Caro Max,
Agradeço a sua atenção. Quanto ao manual, eu domino bem o inglês, esta não é a dificuldade. O problema era que o bicho não conversava entre si, apesar de vir pareado de fábrica. Um primo, que é engenheiro automotivo no Rio me ajudou a encontrar a solução. Ao contrário do que o manual orienta, a dica é deixar os microfones dentro dos capacetes, bem próximo da boca, assim quando falamos, ele liga automaticamente. Às vezes é necessário pressionar o botão do canal (A ou , quando ele não entra no automático, só que se os microfones ficarem fora diz capacetes, eles não têm sensibilidade suficiente para serem ativados. É como você bem disse, depois que o bicho começa a falar ele vai embora sozinho!
Grande Vladimir, quando você falou que trabalha a na Receita, eu logo desconfiei que seria o camarada motonliner que eu vinha acompanhando neste Fórum há muito tempo. Grande abraço! A viagem está ótima, Pegamos um pouco de chuva ontem, estamos logo após a divisa de Espírito Santo e Bahia, querendo chegar em Caraívas BA hoje. Muito obrigado pelas valiosas dicas.
Quanto à bolha, eu tenho uma Puig fumê, comprada no Ebay, graças a um link postado neste Fórum, muito bonita, combinou com a Black, mas que realmente deixa um pouco de turbulência no capacete (tenho 1,80), que não atrapalha nada, estou muito satisfeito.
Olá, GS´ers!
Acabo de comprar uma F650 GS 2011, a bicilíndrica, irmã caçula da F800 GS e que infelizmente a BMW Brasil optou por não fabricar aqui e não trazer mais nem a importada. Ela veio de fábrica com a suspensão rebaixada e o banco baixo, perfeita para os meus 1,63m. Ontem fiz minha primeira viagem, adorei a moto, inclusive em um trecho off road que ela desbravou sem nenhum susto. Mas uma coisa me incomodou: com o banco baixo, o guidão fica muito alto e senti dor no braço direito e nas costas. Então eu gostaria de combinar com alguém que tenha uma F800 em SP e queira testar o banco baixo, para fazermos um "test ride de bancos" e quem sabe uma troca. Que tal no IMP nesta terça? Interessados, mande email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A F650GS é bicilíndrica com motor de 800cc. Ela existe na Europa por conta da legislação que limita a potencia para condutores que ainda nãp tem um mínimo de tempo de carteira. Na verdade ela é uma 650 "fake". A redução de potencia é feita eletronicamente. Depois de cumprir o tempo de experiencia o condutor pode mudar o Chip e ela passa a ter as mesmas características técnicas do motor da F800GS. Além da "trava" no motor, a F650GS tem rodas de liga leve, sendo a dianteira de 19" e uma carenagem diferente. Como no Brasil não há (ainda) a limitação de potencia para novos condutores, não há sentido em nacionalizar a moto, pois o custo da F800 e da F650 seriam muito parecidos.
Não creio que motivo da redução de potência seja para permitir uso por pilotos inexperientes, pois ela tem apenas 15% de potência a menos que a 800 GS e não é moto pra iniciantes... eu tinha uma 650 mono e a diferença é impressionante. Acho que dá pra chegar a 100 em primeira marcha... Eu acho que essa re-tunagem é para aprimorar o desempenho no uso urbano e para posicioná-la em termos de preço e marketing para competir com as japonesas tipo Versys. Nos EUA e Europa ela vende bem para pessoas de baixa estatura ou que preferem a roda dianteira menor para maior agilidade em uso urbano.
Essa F 650 GS com motor e 800cc é um dos maiores mistérios e agora tá meio micada.
Eu estive na BMW Prime de Salvador meses atras procurando a F 800 GS e o Paulo tentou me vender uma F 650 GS por 55 mil reais !! 0km.
Tava doido né ? Por 43900 comprava uma F 800 gs. Disse para ele que quando ela ficar tão empoeirada (pois não vende nunca nesse preço) eu vou lá e ofereço 35 mil para ele se livrar da moto.
Melo escreveu: Comprei o banco Confort da BMW, é espetacular, acredito que o povo da BMW não manda esse banco original senão ninguém mais comprava a GS1220
Melo, esse banco diminui a altura da moto ou a distância das pedaleiras? Tenho uma GS 650 2012 mas vou trocar pela 800. Além das vantagens óbvias o banco baixo da 650 faz sofrer minhas pernas em viagens maiores. Em test drive achei fantástica a altura da 800. Saberia dizer tb se esse banco se encaixa na G 650 GS? Poderia usá-lo na gezinha até chegar a hora da troca.
MR spy, pelo tempo que demorei acredito que tenha resolvido seu suporte de farois... certo? se ainda nao deu conta, me avise!!! desculpe, mas estava ``enrolado`` com outros assuntos prioritarios.....
Sobre a Bolha touring e a adaptacao postada na pag anterior:
ESTOU 95% SATISFEITO. senao pelo detalhe que EU esqueci, de proteger a carenagem onde fixei os calcos de aluminio (ralou de leve a carenagem).
QUanto a funcionalidade, 100%. DEsvia o vento do piloto e garupa, nao deformou a bolha nem os suportes. Tudo beleza.
Diferenca mto grande de com e sem o calco.... ainda mais instalando o spoiler.... ai sim fica um sobrado!!!
E pra quem tem duvidas do spoiler... em 9000km tive que tirar e colocar somente uma vez, quando peguei um trecho de terra de 120km..... ele faz a bolha balancar um pouco mais... no comeco da uma impressao meio ruim, mas depois vc acostuma e ve que nao h'a problema!
'E isso ai! problema da bolha para viajar, RESOLVIDO!
Daniel nao querendo se folgado! mas vou fazer esta adapta;ao na minha bolha tambem! vc poderia mandar as medidas da peça que o torneiro fez!? para eu levar para o torneiro aki em curitiba fazer! ou quem sabe ele o seu faz e me manda eu deposito para ele! abraco!!!