F800GS

07 Maio 2012 15:32 #2311 por CARLOSBSB
Respondido por CARLOSBSB no tópico F800GS
Minha primeira participação aquí no Motonline. Registei-me hoje.
Algumas CONSIDERAÇÕES sobre a F800GS que adquirí recentemente dia 10/03/12, a qual me dei de
presente de 39 anos completados no dia 18/03.

Está agora com 4.949km, já fui no Rio de Janeiro e voltei no mês passado.




Todas
as motos que tive eu gostei de TODAS tanto que repetí. E sempre disse
que se for preciso fazer dowgrade pra uma delas, faço na boa.
- 1 - NX 350 Sahara 1998 roxa (0 km) comecei bem pra uma 1ª! hehehe;
- 2 - NX 350 Sahara 1998 roxa semi nova;
- 3 - XT600E 1999 azul (0 km);
- 4 - Intruder 250 vinho 1997;
- 5 - XT600E azul 2001 semi nova;
- 6 - NX 350 Sahara 1999 verde;
- 7 - XT660R 2005 azul;
- 8 - TDM 900 2007 vermelha semi nova (ainda tenho).
e agora;
- 9 - F800GS Trophy 2012.

Quanto
a TDM900 e a F800GS, as duas têm propostas bem distintas, embora a
TDM900 seja bem polivalente, mas a BM é a moto Trail de verdade e é mais
o meu estilo. Estava com saudade das alturas das trails. Eu cogitei
também a G650GS 'Sertão' e a Ténéré 660Z e até esperar sentado pela
chegada da Triumph Tiger 800XC que é a única que faz par com a F800GS,
mas aí toquei o fo%$¨&#*da-se, chutei o balde e peguei a "troféu"
ronco de cão rosnando.

A
cilindrada não tem muita diferença assim como a potência das duas é
equivalente TDM900 = 86cv F800GS = 85cv. Mas se distanciam nas saídas de
curva (até parece que sou um exímio erolador de cabo) rsrs A TDM900 tem
mais final, chegando ao máximo de 224km/h já alferido em testes. Eu já
coloquei 209 (putz, poque não 210 redondo!?) porque sou bração, tinha
carro laááááá na frente que eu me aproximei muito rápido e tive que
diminuir, mas esse foi meu récorde de velocidade encima de duas rodas.
Proteção aerodinâmica excelente podendo ser melhorado com bolha maior,
mas isso eu não me preocupo, já que velocide pra mim é só por diversão
em retas infinitas em tiros curtos. Câmbio preciso nas duas, 6
velocidades. O acionamento da embreagem é leve mas poderiam ser
hidráulicos. rs

A entrega de toque na roda é linear nas duas. Eu
acho a TDM900 bem dócil, pois vim de uma XT660R que é uma CAVALA de
brutalidade de coice. Nunca experimentei tanta força despejada de uma
vez só. Também o meu currículo de motos não é extenso. rsrs A 900 da
Yamaha é uma mistério de econômica! Parece que ela fez a moto e jogou a
receita fora. Aí a BMW foi lá vasculhar o lixo e fez igual na F800GS.

Na
F800GS não devo passar mais dos 200km/h, já que a final dela é 205 já
alferido em testes, no manual do proprietário diz final de 200km/h. Não é
uma moto que foi feita pra correr, tem suas limitações como é do
conhecimento de todos por se tratar de uma autêntica trail com roda 21"
na frente e a proposta dela é cruzar longos trechos de pavimentos bons,
ruins e péssimos; mas o pneu que vem montado nela de fábrica é mais on
road do que off road.

Freios são excelentes, tanto na TDM900
quanto na F800GS. Tomara que nunca seja necessário experimentar o
funcionamento do ABS da 800. Mas é bom saber que ele está lá. E são de
série. Nisso a BM não tem miséria. Não tem mais versão sem ABS. Todas as
motos são "premium" . Beleza não é o forte das motos da BMW, mas gosto do jeitão OGRO dela.

Suspensão
da F800GS é pra todo terreno, enquanto o da TDM900 está mais para um
bom asfalto liso. Engraçado que eu saí da XT660R para a TDM900 por achar
estava subutilizando a XT. Mas minha praia é mesmo trail, não tem
jeito.

Estou
acostumado com os comando da TDM900 no lugar "certo", comando de seta,
chave de ingnição, buzina, lampejo do farol alto, relação de transmissão
do lado "normal". Na F800GS os alemães querem ser diferentes. Estou me
acostumando com a seta que cada mão dá a sua, desliga-se se você
esquecer de desligar depois de percorrer 300m ou pode-se programar pra
desligar depois de 20 segundos.

O comp**ador de bordo da F800GS
faz toda diferença. Se bem que na TDM900 e na XT660R também apareciam um
"trip" zerado quando se entrava na reserva. Se você conhece bem o
consumo da moto dá pra saber o quanto se roda com a luz da reserva
acesa.
Manopla aquecida na BM funciona bem, tem duas temperaturas,
quente e muito quente (pra quando se está com luvas). Comando do
acelerador bem leve se igualando ao da TDM900 e muuuuito mais leve do
que o da XT660R.

Sobe um calor do caráleo do motor da F800GS. Em
trecho urbano como no passeio de estréia da moto no dia 10 (passeio do
dia da mulher) Sentí muito calor. Na estrada ou em velocidade não se
sente. Estou no período de amaciamento do motor que, segundo o manual,
não se pode passar dos 5.000giros. Nessa rotação o velocímetro marca
pouco mais de 120km/h.

Acessórios da dona Bêemenãoseioquê nas
CONCESSIONÁRIAS da marca são um absurdo de caros, assim como serviços. A
manutenção cara, ainda, acaba se tornando o tendão de aquiles da moto
que está se popularizando. Pessoal de BMW compram tudo pela internet. E
reiterando, não sou fã de marca nenhuma. Gosto do produto que certas
empresas fabricam.
Certamente é mais uma moto que vou curtir muito até quando só Deus sabe. rsrs

Valeu, Motonliners.
.
CARLOSBSB2012-05-07 18:48:39

NX350-NX350-XT600E-Intruder250-NX350-XT660R Atuais TDM900-F800GS

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07 Maio 2012 18:58 #2312 por shw
Respondido por shw no tópico F800GS

CARLOSBSB escreveu: Minha primeira participação aquí no Motonline. Registei-me hoje.
Algumas CONSIDERAÇÕES sobre a F800GS que adquirí recentemente dia 10/03/12, a qual me dei de
presente de 39 anos completados no dia 18/03.

Está agora com 4.949km, já fui no Rio de Janeiro e voltei no mês passado.





Todas
as motos que tive eu gostei de TODAS tanto que repetí. E sempre disse
que se for preciso fazer dowgrade pra uma delas, faço na boa.
- 1 - NX 350 Sahara 1998 roxa (0 km) comecei bem pra uma 1ª! hehehe;
- 2 - NX 350 Sahara 1998 roxa semi nova;
- 3 - XT600E 1999 azul (0 km);
- 4 - Intruder 250 vinho 1997;
- 5 - XT600E azul 2001 semi nova;
- 6 - NX 350 Sahara 1999 verde;
- 7 - XT660R 2005 azul;
- 8 - TDM 900 2007 vermelha semi nova (ainda tenho).
e agora;
- 9 - F800GS Trophy 2012.

Quanto
a TDM900 e a F800GS, as duas têm propostas bem distintas, embora a
TDM900 seja bem polivalente, mas a BM é a moto Trail de verdade e é mais
o meu estilo. Estava com saudade das alturas das trails. Eu cogitei
também a G650GS 'Sertão' e a Ténéré 660Z e até esperar sentado pela
chegada da Triumph Tiger 800XC que é a única que faz par com a F800GS,
mas aí toquei o fo%$¨&#*da-se, chutei o balde e peguei a "troféu"
ronco de cão rosnando.

A
cilindrada não tem muita diferença assim como a potência das duas é
equivalente TDM900 = 86cv F800GS = 85cv. Mas se distanciam nas saídas de
curva (até parece que sou um exímio erolador de cabo) rsrs A TDM900 tem
mais final, chegando ao máximo de 224km/h já alferido em testes. Eu já
coloquei 209 (putz, poque não 210 redondo!?) porque sou bração, tinha
carro laááááá na frente que eu me aproximei muito rápido e tive que
diminuir, mas esse foi meu récorde de velocidade encima de duas rodas.
Proteção aerodinâmica excelente podendo ser melhorado com bolha maior,
mas isso eu não me preocupo, já que velocide pra mim é só por diversão
em retas infinitas em tiros curtos. Câmbio preciso nas duas, 6
velocidades. O acionamento da embreagem é leve mas poderiam ser
hidráulicos. rs

A entrega de toque na roda é linear nas duas. Eu
acho a TDM900 bem dócil, pois vim de uma XT660R que é uma CAVALA de
brutalidade de coice. Nunca experimentei tanta força despejada de uma
vez só. Também o meu currículo de motos não é extenso. rsrs A 900 da
Yamaha é uma mistério de econômica! Parece que ela fez a moto e jogou a
receita fora. Aí a BMW foi lá vasculhar o lixo e fez igual na F800GS.

Na
F800GS não devo passar mais dos 200km/h, já que a final dela é 205 já
alferido em testes, no manual do proprietário diz final de 200km/h. Não é
uma moto que foi feita pra correr, tem suas limitações como é do
conhecimento de todos por se tratar de uma autêntica trail com roda 21"
na frente e a proposta dela é cruzar longos trechos de pavimentos bons,
ruins e péssimos; mas o pneu que vem montado nela de fábrica é mais on
road do que off road.

Freios são excelentes, tanto na TDM900
quanto na F800GS. Tomara que nunca seja necessário experimentar o
funcionamento do ABS da 800. Mas é bom saber que ele está lá. E são de
série. Nisso a BM não tem miséria. Não tem mais versão sem ABS. Todas as
motos são "premium" . Beleza não é o forte das motos da BMW, mas gosto do jeitão OGRO dela.

Suspensão
da F800GS é pra todo terreno, enquanto o da TDM900 está mais para um
bom asfalto liso. Engraçado que eu saí da XT660R para a TDM900 por achar
estava subutilizando a XT. Mas minha praia é mesmo trail, não tem
jeito.

Estou
acostumado com os comando da TDM900 no lugar "certo", comando de seta,
chave de ingnição, buzina, lampejo do farol alto, relação de transmissão
do lado "normal". Na F800GS os alemães querem ser diferentes. Estou me
acostumando com a seta que cada mão dá a sua, desliga-se se você
esquecer de desligar depois de percorrer 300m ou pode-se programar pra
desligar depois de 20 segundos.

O comp**ador de bordo da F800GS
faz toda diferença. Se bem que na TDM900 e na XT660R também apareciam um
"trip" zerado quando se entrava na reserva. Se você conhece bem o
consumo da moto dá pra saber o quanto se roda com a luz da reserva
acesa.
Manopla aquecida na BM funciona bem, tem duas temperaturas,
quente e muito quente (pra quando se está com luvas). Comando do
acelerador bem leve se igualando ao da TDM900 e muuuuito mais leve do
que o da XT660R.

Sobe um calor do caráleo do motor da F800GS. Em
trecho urbano como no passeio de estréia da moto no dia 10 (passeio do
dia da mulher) Sentí muito calor. Na estrada ou em velocidade não se
sente. Estou no período de amaciamento do motor que, segundo o manual,
não se pode passar dos 5.000giros. Nessa rotação o velocímetro marca
pouco mais de 120km/h.

Acessórios da dona Bêemenãoseioquê nas
CONCESSIONÁRIAS da marca são um absurdo de caros, assim como serviços. A
manutenção cara, ainda, acaba se tornando o tendão de aquiles da moto
que está se popularizando. Pessoal de BMW compram tudo pela internet. E
reiterando, não sou fã de marca nenhuma. Gosto do produto que certas
empresas fabricam.
Certamente é mais uma moto que vou curtir muito até quando só Deus sabe. rsrs

Valeu, Motonliners.
.


Show de bola seu review!! a trophy é linda!! Qual capacete é este seu?
Sugiro que frequente o grupo de f800gs no facebookhttp://www.facebook.com/groups/f800gsbrasil/
shw2012-05-07 22:01:09

Moto XRE 300
BMW F800GS [||||||||________] Loading

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07 Maio 2012 20:56 #2313 por dexpert
Respondido por dexpert no tópico F800GS
Cara !!! Teu macacão é super legal, por isso você esnobou o Prorain 3. Bem vindo com Trophy e macacão !!! Abraços, Horacio "Dexpert" Acosta

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08 Maio 2012 05:17 #2314 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico F800GS
Bem vindo linda moto

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

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08 Maio 2012 07:32 #2315 por BetoBuena
Respondido por BetoBuena no tópico F800GS
Bom relato para iniciante,parabéns tenha certeza que vai se surpreender com essa maquina e se puder compre o banco confort.

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08 Maio 2012 11:45 #2316 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F800GS

dexpert escreveu:
Cara !!! Teu macacão é super legal, por isso você esnobou o Prorain 3.Bem vindo com Trophy e macacão !!!Abraços,

Meu sonho é comprar o Rallye 3 Suit.... ;)Mas esse macacão até que é bem maneiro.... que marca é? ;)

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

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08 Maio 2012 13:22 #2317 por CARLOSBSB
Respondido por CARLOSBSB no tópico F800GS
Pescaria? hehehehe Meu capacete é o velho de guerra Nitro N1710VF. Já participo lá no Grupo F800GS no facebook. Macacão!???? Ces tão pegando pesado .
É a farda do meu Trabalho. www.facebook.com/pages/Corpo-de-Bombeiro...o-DF/120934131326789

Apresentação do meu UPgrade lá no Saharamaníacos: www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=9394
.






CARLOSBSB2012-05-08 16:52:08

NX350-NX350-XT600E-Intruder250-NX350-XT660R Atuais TDM900-F800GS

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08 Maio 2012 16:45 #2318 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F800GS
Karuna, Tenho um amigo espanhol q está vendendo a Jaqueta por 2.4 K nova . (aqui está em torno de 3.6k).
Caso se interessar te passo o contato dele.
Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

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08 Maio 2012 18:28 #2319 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F800GS
Ué Carlos, deu para reparar que era de corporação.... mas estou realmente pensando em comprar um desses, pois são fortes e aguentam mole uma grande viagem.... só não comprei ainda por causa de ventilação, que énenhuma.... ;)
Maximmus, fala sério!!!! Vou esperar para quando eu for lá fora trazer na bagagem.... tá 900 Obamas completa e 2.4k ainda é muito puxado... :) ainda mais só a jaqueta.... hahahaah!!!

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

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08 Maio 2012 19:17 #2320 por crisfritz
Respondido por crisfritz no tópico F800GS
Ja comprei por duas vezes calças da PM, daquele modelo cargo, cheio de bolsos. Material muito forte.Em nossa região que é muito quente acaba sendo mais fresco que o equipamento oficial. Por segurança uso os protetores da época de trilhas por baixo. Abraços Fritz

Trabalhando para um dia achar o mundo pequeno
www.trilheirosonline.com/chile/index.htm
CG Titam - XL125 - XT225 - XR200 - Tornado (3X) - CRF230 - DR400 - XT660 - CB300 (2X) - XJ6 - F800GS

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10 Maio 2012 10:15 #2321 por FabyoSS
Respondido por FabyoSS no tópico F800GS
Fala pessoal!

Outro dia deixei minha primeira impressão da azulona e vou fazer umas considerações depois de 1100km.

1- revisão em campinas ficou em R$470!
2- o banco deixa o traseiro doendo depois de mais de duas horas seguidas. Acho que terei que investis no tal confort, não gostei da aparência dos paralelos nacionais(aparência) e os importados não originais sao melhore ou piores que o original BMW?
3- minha esposa adorou a moto. Achou confortável mesmo após 3,5 horas direto sobre a moto. ISSO JÁ GARANTE 70% DE POSSIBILIDADE DE VIAGENS !!!! rsrs...
4- media de 21km/l aferido pelo comp**ador de bordo da moto durante todos os 1100km. Na estrada ficava variando de 25 a 21 a 100~115 km/h (veloc permitida até a revisão)
5- na saída da cc depôs da revisão dei uma puxada além dos 4500rpm e fiquei impressionado com a força da potranca! Caramba agora sim vai começar a ficar séria a brincadeira!

Na cc de Campinas em 08/05 tinha uma f800gs branca de Rio Claro linda toda equipada com protetor de carenagem, suporte para GPS, suporte de baú lateral etc etc etc...
Se for de alguém por aqui gostaria de saber do protetor de carenagem achei muito bom mas não é os que vi com o pessoal aqui! Vou tentar por a foto aqui mas talvez não dê certo!

db.tt/tAUNaKeO
db.tt/ozJWzRQ3
Abraço a todos!

YBR 2001
XTZ 2003 (aprendi que moto trial é o que há)
Falcon 2004
Falcon 2008
Bandit 1250N (4cil. é uma delícia mas me faltava uma terrinha... rs)
F800GS Trophy 2012

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10 Maio 2012 10:32 #2322 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico F800GS
Fabyo, como a moto é de Rio Claro, já imaginei que o protetor seria da Motopoint, que fica lá.

Dê uma olhada, acho que é o mesmo:
www.motopointrc.com.br/motopointrc/form_...igo=84Gadz2012-05-10 13:32:34

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

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10 Maio 2012 10:46 #2323 por FabyoSS
Respondido por FabyoSS no tópico F800GS

Gadz escreveu: Fabyo, como a moto é de Rio Claro, já imaginei que o protetor seria da Motopoint, que fica lá.

Dê uma olhada, acho que é o mesmo:
www.motopointrc.com.br/motopointrc/form_..._album.php?codigo=84


Opa! é esse mesmo Gadz, valeu!!!
Será que vale a pena? Aguenta o "tranco"? Sabe o preço +/-?

YBR 2001
XTZ 2003 (aprendi que moto trial é o que há)
Falcon 2004
Falcon 2008
Bandit 1250N (4cil. é uma delícia mas me faltava uma terrinha... rs)
F800GS Trophy 2012

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10 Maio 2012 10:47 #2324 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico F800GS
Dizem que é muito bom. E protege bem a carenagem, além do motor.

Manda e-mail para eles que rapidão eles te passam o valor dele e de outras peças.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

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10 Maio 2012 11:34 #2325 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F800GS
Os suportes de baús (Top e Laterais) são da Givi para MonoKey, pois são iguais aos meus...E, definitivamente, o protetor de motor e o protetor de farol são da MotoPoint RC..... só não bato o martelo pelo protetor de carter, mas deve ser também...E protetor de mãos também parece ter sido adquirido na MotoPoint, pois eles lá comercializam o daTouratech.... que a meu ver são os melhores...
Minha opinião.... acabei de importar os 3 báus da Givi com suporte e ficou 500 reais a menos que comprados aqui.... pode parecer uma economia para alguns, mas para mim não.... Pois por aqui poderia pagar em vezes e comprando do jeito que comprei, não pude... :( :(
Acho bem atrativo esse preço dos acessórios da MotoPoint... tenho os preços e achei bem legal... e conforme o valor total, pode chegar a poder pagar em 6x... ;)
Só estou esperando um dindin entrar para poder comprá-los.... ;)

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

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