Chegou a F800GS.
Mais leve, barata e economica, eh uma opcao mais racional a R1200GS, e tem o desempenho bem parecido por causa da relacao peso-potencia.
Resta saber o preco.
Realmente, vem aí mais uma ótima opção para nosso mercado.
Acho essa moto linda.
Na edição de outubro da revista MOTO! veio com um comparativo entre a BMW 650GS, BMW R 1200 GS, Honda Verandero e KTM 990 Adventure.
No teste todos ficaram surpresos com a moto (BMW 650GS), tanto em desempenho (acompanhou as outras e chegou a 208Km/h de velocidade máxima), também em consumo, sendo a mais econômica do teste e também em dirigibilidade.
Imagina só se fosse a F 800GS que tem 85CV contra os 71 de sua "irmã"!
Marck escreveu: Realmente, vem aí mais uma ótima opção para nosso mercado.
Acho essa moto linda.
Na edição de outubro da revista MOTO! veio com um comparativo entre a BMW 650GS, BMW R 1200 GS, Honda Verandero e KTM 990 Adventure.
No teste todos ficaram surpresos com a moto (BMW 650GS), tanto em desempenho (acompanhou as outras e chegou a 208Km/h de velocidade máxima), também em consumo, sendo a mais econômica do teste e também em dirigibilidade.
Imagina só se fosse a F 800GS que tem 85CV contra os 71 de sua "irmã"!
Abs.
Foi feito um comparativo entre R1200GS, F800GS, KTM990 Adventure e Moto Guzzi Stelvio 1200 na revista Bike inglesa.
Ganhou a KTM, pelo simples fato de ser a mais profissional de todas.
Mas destacaram a tecnologia da R1200GS de um lado, e a simplicidade mecanica da F800GS, que permite que seja mais leve e tenha uma desempenho muito proximo da irma maior.
Questao de opcao.
D.Frantz escreveu: Agora com a oficialização da vinda da vstorm 650 o
mercado vai pega fogo, apesar q a suzuki é um pouco
abaixo, mas o valor tb deve ser.
as v-strom nao sao concorrentes da gs800, as propostas sao diferentes, de concorrentes aqui no BR ela so tem a KTM 990 e a GS1200, e analizando bem o preco dela completa nao ta tao caro se comparado por exemplo com uma Varadero, pelo o que as 2 oferecem.
A R 1200 GS é o preço é muito acima, A basica começa em
60 mil sendo q a TOP modelo adventure chega a 90 mil. A
Varadero custa em torno de 50 a v strom 1000 q é sim
concorrente, mas com uma proposta mais ON afinal são
todas big trail, custa em Torno de 45. A V strom 650
seria mais concorrente da F 650 GS q na verdade é 800. A
F 800 GS é uma alternativa mais barata e leve a R 1200
GS, que por ser muito mais cara que as concorrentes
perde um pouco de mercado. Logo a concorrencia seria:
KTM 990 Adventure vs Honda XL 1000 Varadero vs Suzuki DL
1000 V-strom vs BMW R 1200 GS vs BMW F 800 GS vs Triumph
Tiger vs Buell Ulysses. Todas big trail, algumas com
vocação mais OFF e otras mais ON, mas concorrentes.
os paulistas viram que ontem o mundo acabou em agua aqui
na capital de SP....
estava eu feliz e contente, a rodar pelas ruas com a
minha f800gs.... quando peguei o temporal... até ai,
otimo....
a chuva se transformou num diluvio... MTO MTO FORTE...
quem viu noticiario viu a situação...
de repente a moto começou a falhar... (nada de passar em
alagamentos... somente chuva e algumas poças de agua,
nada que chegasse a altura dos discos de freio.... )
encostei.... falhou mais um pouco e estabilizou...
nenhuma luz de dvertencia no painel.
Estava proximo à minha casa, cerca de 3km, toquei na
manha até lá.
cheguei em casa e fui checar o oleo do motor....
SURPRESA: contaminado com agua!!!!!
hj a branquinha foi para a caltabiano, verificar o que
ocorreu.....
Peguei minha F800GS série 30 anos em janeiro/11, e ao sair da concessionária a noite e debaixo de chuva tive problema semelhante (isso mesmo, nos primeiros km rodados). A moto falhava, engasgava e apagava até nos intervalos das trocas de marcha. Tive que ir até em casa na manha, mantendo giro alto pra ela nao apagar, visto que isso aconteceu uma vez e ela travou a roda, patinou no asfalto molhado e quase me levou pro chão (lembrando que era minha primeira vez em cima da moto).
De princípio achei que fosse gasolina ruim (ainda alemã, o que tornava minha suspeita altamente improvável...), mas dia seguinte após um dia inteiro de procura a oficina da BMW informou que o problema não fora a chuva nem a gasolina gringa, mas sim a ativação da moto, algo como 'o software que passamos na moto para ativá-la nao estava atualizado'.
Agora que vc falou isso aí do óleo contaminado (na ocasião eu nao conferi) fiquei com a pulga atrás da orelha.
De toda sorte, depois disso a moto (que já passou dos 3000km rodados) nunca mais deu problema, e olha que domingo passado eu peguei 2 horas de estrada sob uma chuva medonha, daquelas de ter deslizamento de terra e pedra rolando à sua frente na pista. Em alguns trechos, lama e água até no motor.
Estou curioso para saber o que a caltabiano vai falar sobre o problema da sua GS.
ATENÇÃO: F800 GS (made in Brazil) por R$ 42.900,00 completa!!!! Seus problemas acabaram! Avisem atodos, finalmente chegou a nossa vez de por a mão numa BMW!