Perguntas para as marcas - Salão Duas Rodas 2011

03 Out 2011 08:56 #46 por iGOR09
vai ter uma casinha pra vender café.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

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03 Out 2011 13:56 #47 por Constantino
uma pergunta que muitos querem saber mais poucos tem coragem de dizer, to zuano, mais alguma das empresas pretendem investir sua tecnologia no mundo das motos 2 tempos, é uma lacuna que exige muita competencia e alto investimento tecnologico.

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04 Out 2011 06:31 #48 por Harada

Tosca escreveu: Quais as pespectivas do evento?
Sua marca tem força realmente para se lançar ao mercado?(marcas novas, chinesas por exemplo)
Com a crise mundial o nosso mercado é essencial a sua marca?
Por que tanta desfasagem de tecnologia no nosso mercado?
Seria vantajoso fabricar seu produto em nosso país?
Esse evento está ao nível de outros no mundo á fora?
Marcas novas poderão disp**ar o nosso mercado?
Por quê tanta reclamação no pós-venda?
Carga tributária e lucros altos são os responsáveis pelo preço absurdo de nossas motocicletas?
A Zona Franca de Manaus ainda é atrativa?
Por que falta opções de motos intermediárias?
Motos e marcas chinesas mostrarão qualidade e competitividade?
Por quê J Toledo demora na atualização dos produtos Suzuki comercializados em nosso país?
A Sundown lançará verdadeiramente os produtos?
Peças paralelas são confiáveis?
Moto elétrica é realidade?
Motores 2T estão descartados em nosso país?
Por quê ainda temos na gama motos carburadas?
O Promout 3 prejudicou o lançamento de produtos?
Por que há tanta demora na homolugação de algumas motos?
Traxx, a Dunna vem mesmo? Quais os diferencias da moto? Seria um marco para empresa o lançamento de uma moto intermediária? O que a marca fará para freiar a desvalorização desse modelo?
Por quê alguns modelos de sua marca não vêm ao nosso mercado?
Perspectivas da MV Agusta agora parceira da Dafra!
Modelos que serão feitos no Brasil?
Há projetos nacionais?
Por quê a falta de incentivos aos projetistas brasileiros?
Moto bi-combustível com a elevação no preço do Etanol ainda é vantajosa?
O que as empresas fazem para a preservação do meio ambiente, e qualidade de vida de seus consumidores?
A CBR 250 virá ao nosso mercado?
Quais as perspectivas do lançamento da GT 650?
Novas streets de baixa cilindrada?
GSR 150 será o novo carro chefe da suzuki no país?
Yamaha, continuará com modelos como a Lander?
Teremos mais incentivos de marcas ao motociclismo nacional?
Futuros modelos premiun de baixa cilindrada?
Por quê os moto clubes não tem apoio?
Regulamentação dos ciclomotores, o que dizer?
KTM lançará mesmo as Streets de baixa cilindrada no Brasil?
Teremos alguma custom de 250 da Yamaha para ficar no lugar antes ocupado pela Virago.
Scooters premiun no nosso mercado.
As Scooters serão a solução para o nosso trânsito?
Novas BMW nacionalizadas?
Dafra lançará streets e custons de 250?
Kasinski, há rumores do fim da parceria com a Hyosung... é verdade?
Quando a fábrica da Shineray estará em funcionamento?
Novas linhas de crédito e consórcios?


Os executivos das marcas tem muito pouco tempo disponível, razão de escolhermos a melhor pergunta e que a marca considere uma dúvida inteligente - já estamos agitando !

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04 Out 2011 06:33 #49 por Harada
Pessal ao postarem suas perguntas - nos oriente para quem é a pergunta. Certo

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04 Out 2011 08:01 #50 por DACOCA
Senhor Presidente da Yamaha do Brasil, é inacreditável a lentidão na inovação e a situação da Yamaha na participação do mercado no Brasil. As perguntas são simples: 1) Por que uma marca de valor mundial anda como um caranguejo aqui no Brasil? 2) Por que o Senhor não volta pro Japão e abre espaço pra gente jovem e competente fazer acontecer na Yamaha do Brasil?

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

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04 Out 2011 08:43 #51 por dcl009
para o presidente da Kasinski. Olá meu nome é Daniel, e gostaria de saber se o senhor tem alguma afetividade ao clube de futebol flamengo. Haja vista que a maioria de seus produtos estão saindo com cores ou detalhes em preto e vermelho?!

huahuaha...é pra perguntar mesmo hein!!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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04 Out 2011 09:05 #52 por Gui Lobo
Honda pq não oferecer a cor branca na CB600r com ABS??? Só na sem ABS, não entendo!! se tiver abranca com ABS sou um dos primeiros a comprar a moto!!

Viçosa MG

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04 Out 2011 09:39 #53 por thiago.ras

Harada escreveu:

thiago.ras escreveu: Há interesse de alguma fabricante em instalar um laboratório de pequisas para novas tecnologias motociclisticas no Brasil? O governo poderia incentivar?

 


thiago.ras, isto é feito por marca a nível mundial e o resultado é mantido em segredo - salvo as devidas proporções($) de cada marca. Um exemplo que é público - MotoGP (tudo lá é novo !)


Harada, a questão é que os fabricantes apenas montam as motos no Brasil, é um produto de baixo valor agregado se comparado às patentes. Outra desvantagem de não haver o desenvolvimento de produtos aqui é a grande demora para que cheguem, por exemplo: ABS, injeção eletrônica, isso só chegou em massa no Brasil depois que já não era novidade lá fora. Por que o Brasil não pode ter tecnologias desenvolvidas e produzidas aqui, vendidas aqui e no mundo. Se for só para montar, a China já faz isso muito bem, e com preço muito menor.

Vc acha que os japoneses/norte americanos/alemãs/ingleses estão preocupados em instalar grandes fábricas em seus países? Eles querem e vender o conhecimento, o qual pagasse muito mais caro do que numa fábrica de milhares de moto/ano.

Dizem que a Yamaha XTZ 250 Tenere foi desenvolvida no Brasil, não sei até que ponto isso é verdade, mas já é uma notícia boa. Então, se o governo incentivar, será que isso não pode se tornar hábito, por exemplo marcas como a Dafra em vez de "comprar/importar" modelos para produzir aqui, desenvolveria e produziria modelos próprios, e ainda venderia o modelo para os chineses venderem para o outro meio-mundo. É claro, têm que ser melhor do que as motos que existem hoje, pelo mesno as Xing ling.thiago.ras2011-10-04 12:42:36

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

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04 Out 2011 14:50 #54 por Harada
thiago.ras
está certo e isto se chama tecnologia, um bem (pode ser abstrato) comercializável mesmo sendo de matriz para filial e este tipo de transferencia (ou pagamento) é devidamente acompanhado pela Receita Federal.

E cabe aqui o seguinte: porque não temos um carro brasileiro genuíno? Não temos condição de pesquisar, desenhar, projetar e produzir?

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04 Out 2011 14:52 #55 por MATUSA
Tem a Brasilia...

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04 Out 2011 15:22 #56 por thiago.ras

Harada escreveu: thiago.ras
está certo e isto se chama tecnologia, um bem (pode ser abstrato) comercializável mesmo sendo de matriz para filial e este tipo de transferencia (ou pagamento) é devidamente acompanhado pela Receita Federal.
 
E cabe aqui o seguinte: porque não temos um carro brasileiro genuíno? Não temos condição de pesquisar, desenhar, projetar e produzir?


exatamente, então essas fabricantes que se dizem brasileiras, mas falam em mandarim, poderiam ser genuinamente brasilizadas, e se fizerem sucesso, poque não desenvolver carros? A Yamaha não começou fazendo instrumentos musicais?

Eu queria muito ter uma AME Amazonas, mas com alma totalmente brasileira

e ai, vai ter essa pergunta?thiago.ras2011-10-04 18:24:19

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

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04 Out 2011 15:39 #57 por Karas

André RS escreveu: Para a Honda: Por quê vocês estão sacaneando o André RS?



Equipe Motonline, desculpa pela brincadeira!

Tem um helicóptero dentro do tanque?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

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04 Out 2011 15:45 #58 por André RS

Karas escreveu:

André RS escreveu: Para a Honda: Por quê vocês estão sacaneando o André RS?



Equipe Motonline, desculpa pela brincadeira!

Tem um helicóptero dentro do tanque?


Era um barulho muito chato na bomba de gasolina:

[tube]watch?v=llWoV3T-o8w[/tube]André RS2011-10-04 18:47:39

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06 Out 2011 19:35 #59 por Maximmus
Tenho uma duvida q me intriga.
A BMW passou a monta a linha 800 cc aki no Pais pelo sistema CKD na Dafra, pois eles nao tinham nenhuma estrutura aki...
Os preços despencaram .... em virtude dos impostos....

Pergunta.

Pq a Honda, Yamaha q tem fabricas aqui nao fazem o mesmo, por exemplo, com suas motos esportivas... e fazem o preço despencar tb...

Juro q gostaria de entender isso.....

Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

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06 Out 2011 21:31 #60 por Artur Felipe

DACOCA escreveu: Senhor Presidente da Yamaha do Brasil, é inacreditável a lentidão na inovação e a situação da Yamaha na participação do mercado no Brasil. As perguntas são simples: 1) Por que uma marca de valor mundial anda como um caranguejo aqui no Brasil? 2) Por que o Senhor não volta pro Japão e  abre espaço pra gente jovem e competente fazer acontecer na Yamaha do Brasil?




Faço minhas as suas palavras. Mas eu que estive no salão já percebi um avanço discreto: a marca elaborou um vídeo institucional martelando a idéia de primeira fábrica no brasil, primeira moto nacional e outras coisas mais. Um bom começo, considerando que até antes do event 9 entre 10 brasileiros achavam ser a Honda a pioneira.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

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