Imprudência é a maior causa de acidentes envolvendo motos

19 Ago 2013 20:54 - 19 Ago 2013 20:54 #1 por Patriarca
Para quem anda de moto e tem alguma experiência, era até esperado que a frase que dá título a esta reportagem surgisse com clareza após uma pesquisa mais minuciosa.(clique aqui)




O problema foi detecado, os "culpados" foram encontrados, agora eu pergunto, o que será feito com essas informações?
Pois só achar quem tem culpa não resolve o problema.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2013 18:08 #2 por gabriel nappi.carvalhaes
Infelizmente não vemos em nenhum lugar destes número uma referência sequer a existência de ABS nas motos acidentadas.

De qualquer forma, eu acredito que infelizmente nada será feito com essas informações, pelo menos nada que realmente vá surtir algum efeito. Afinal, essas estatísticas que mostram a imprudência em quase 90% dos acidentes, só servem para provar que a principal mudança que tem que acontecer é cultural. É impressionante como as pessoas estão estressadas, não existe um senso de amizade no trânsito, tanto da parte de motoristas quanto de motociclistas, bem como pedestres e ciclistas.

Cada um pensando no seu próprio ganho, mesmo que tenha que passar por cima de outros. A quantidade de motoristas que desrespeita acostamentos em estradas é cada vez maior. Sem contar o desrespeito para com a linha dupla contínua em ultrapassagens nas estradas de duas mãos "uma-vai-uma-vem", que apresenta um risco enorme tanto para si mesmo quanto para o motorista no sentido oposto, fora os demais veiculos que estão próximos que fatalmente seriam afetados num acidente.

E eu sou meio cético quanto a mudanças positivas de cultura neste sentido. Acho que infelizmente esse tipo de educação vem de casa, da família, de maneira geral, aprendemos a ser prudentes e educados na rua com nossos pais, ao ve-los fazendo. A auto-escola só ensina na teoria que a prática é outra.

Enquanto isso, procuro simplesmente fazer a minha parte, mesmo sabendo que é difícil convencer alguém a fazer o certo, é mais fácil convencer a fazer errado. Mas o importante é colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.


Um abraço!!

,,/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2013 12:24 #3 por Berlim
Além da agressividade dos condutores, existe também o exibicionismo. É só dar uma rápida passado pelo Youtube que você encontra uma tonelada de vídeos com "pseudo-pilotos" atingindo 200, 250 e às vezes até 300 km/h nas rodovias públicas. E o pior são os comentários do tipo: "se eu morrer é problema meu". Mas o cara esquece que ele além de se matar, pode vitimar pessoas que não tem nada a ver com sua busca idiota por adrenalina ou por sua auto-afirmação como "macho destemido".

Na boa, não gosto de motos esportivas por causa da "cultura de perigo" que elas criam na cabeça destas pessoas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2013 14:03 - 25 Out 2013 14:04 #4 por marceloe

Berlim escreveu: Além da agressividade dos condutores, existe também o exibicionismo. É só dar uma rápida passado pelo Youtube que você encontra uma tonelada de vídeos com "pseudo-pilotos" atingindo 200, 250 e às vezes até 300 km/h nas rodovias públicas. E o pior são os comentários do tipo: "se eu morrer é problema meu". Mas o cara esquece que ele além de se matar, pode vitimar pessoas que não tem nada a ver com sua busca idiota por adrenalina ou por sua auto-afirmação como "macho destemido".

Na boa, não gosto de motos esportivas por causa da "cultura de perigo" que elas criam na cabeça destas pessoas.


Repito o dito!
Apesar de gostar de esportivas, mas concordo com a "cultura" criada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 10:09 #5 por gabriel nappi.carvalhaes

marceloe escreveu:

Berlim escreveu: Além da agressividade dos condutores, existe também o exibicionismo. É só dar uma rápida passado pelo Youtube que você encontra uma tonelada de vídeos com "pseudo-pilotos" atingindo 200, 250 e às vezes até 300 km/h nas rodovias públicas. E o pior são os comentários do tipo: "se eu morrer é problema meu". Mas o cara esquece que ele além de se matar, pode vitimar pessoas que não tem nada a ver com sua busca idiota por adrenalina ou por sua auto-afirmação como "macho destemido".

Na boa, não gosto de motos esportivas por causa da "cultura de perigo" que elas criam na cabeça destas pessoas.


Repito o dito!
Apesar de gostar de esportivas, mas concordo com a "cultura" criada!


concordo com o marceloe, também gosto de esportivas, mas não tem como negar que elas criam essa cultura na cabeça das pessoas. devo dizer que nem todos aderem a essa cultura, no entanto são os que menos tempo permanecem com as esportivas, pois acabam optando por outro estilo de vida. posso dizer que é o meu caso por exemplo, sempre fui apaixonado por esportivas, a beleza, aerodinâmica, inclinação, velocidade.. mas percebi que não é o estilo que eu gostaria de permanecer, pois gosto de velocidade, mas com prudência, e nas esportivas essa combinação normalmente não existe. andar a 200-250km/h já é não ter responsabilidade com a segurança dos outros, não adianta dizer que faz com prudência.

vou curtir minha moto mais um pouco e em breve vou trocar para algo mais confortável e tranquilo de motocar com a garupatroa!!

:cheer:

,,/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos