BLOCO RACHADO - e agora?!.

07 Out 2015 23:52 - 07 Out 2015 23:53 #1 por llerena
Então galera, venho recuperando a minha Monster 695 aos poucos, e cada vez mais percebo o quão desleixado o último dono foi!.. Já tinha me dado conta de que precisava trocar a relação urgentemente quando percebi que o pinhão estava já com dentes quebrados e a corrente já havia se soltado algumas vezes... Fui e comprei a relação nova, mandei pra casa da única pessoa que tinha nos States, infelizmente, na Costa Oeste, aonde permanece, pois não tenho quem traga pra mim, mas para a minha pouca sorte, a corrente soltou uma última vez, anteontem, e foi direto no bloco do motor!.. De repente começou a vazar óleo, e me senti como se tivesse perdido um braço!.. Nem pensei na sorte que tive disso não acontecer à mais de 60km/h, e nem penso, pois agora ela está parada, com o bloco rachado, e não posso mais mais me transportara para trabalho ou para tocar a vida...

Mas então, pelas pesquisas que fiz, é "só soldar' o bloco, que ele fica tão bom quanto novo, talvez até melhor, mais reforçado!.. Daria até pra sanar o problema com uma espécie de epoxi, ou material específico para solda fria, mas daí pode ser de certa forma arriscado, e não é 100%... Dessa forma não precisaria abrir o moto que implica em todo um outro custo! No meu caso, preciso abrir o motor, porque a primeira marcha tá ficando agarrada e parece que algo lá dentro tá segurando o pedal pra baixo.

Claro que aconteceu num momento que eu tô sem um tostão, logo após comprar a moto, trocar os pneus, fazer várias compras de pecinhas online, e comprar um mega capacete... E agora?!. O mínimo que me passaram pra esse serviço foi R$2500, mas isso um cara que não mexe em Ducati, mas daria conta de fazer, por não ser muito diferente das outras e ele ser um mestre da solda! Mas aí veio um cara que é mecânico de Ducati e me cobrou R$3500. Adoraria fazer com ele, mas no momento tô aqui choramingando, esperando palavras confortantes, do tipo: "não esquenta não, que depois de consertada, vai ser a mesma ou até melhor, pois a solda não estraga o bloco em nada", ou algo do tipo!..

Moro no Rio. Se tiverem dicas, informações pra dar, experieências pra trocar, etc... Agradeço desde já!

E outra, se souberem de alguém vindo de Los Angeles o quanto antes pro Brasil, me avisem, pois preciso trazer essas peças e estou disposto a até pagar por isso!..

Enxugo minhas lágrimas aqui e me recomponho, pois amanhã é um dia novo, e em breve ela vai tá rodando de novo, melhor que nunca!..

Valeu meu povo!

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2015 20:26 #2 por Kabrum
Respondido por Kabrum no tópico BLOCO RACHADO - e agora?!.
Olá , tive uma hypermotard e meu filho sofri uma queda . Eu a levei numa oficina na Penha(RJ) Kito motos. Lá eles arrumaram a moto e o bloco tbm havia rachado e foi soldado. Fiquei com a moto mais um tempo e não tive problemas.
Não lembro o endereço .

Ex Vespa px 200

Burgman 400

Harley Dyna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2015 20:42 #3 por llerena
Respondido por llerena no tópico BLOCO RACHADO - e agora?!.
É... Cada vez mais, ouço estórias de que isso chega a ser "comum" e que até tem um protetor que fica ali logo em cima do pinhão, que infelizmente já não vem na Ducati...

O meu maior medo é de gastar um dinheirão, abrir o motor, melhorar tudo, e ela nunca mais ser a mesma, ou pra sempre ter aquela falha que a faz, "quase tão boa quanto era" e ainda pode ser um perigo dar aquele esticadão... Mas parece que esse não é o caso, e na boa, é um grande d'um alívio!

Vivendo e aprendendo, postando e respondendo, creio que realmente, uma rachadura no bloco do motor seja somente um diagnóstico com um nome muito mais horripilante do que a verdade nua e crua!..

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2015 18:31 #4 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico BLOCO RACHADO - e agora?!.
Quanto a transmissão, manda seu amigo por no correio, como PRESENTE (GIFT).

Deve passar batido na receita.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2015 16:39 #5 por marcos.smarzaro gramelich
pois é.. não teria sido mais fácil/rápido ele enviar via Correio ou até mesmo via UPS ou FedEx?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.075 segundos