Comprei uma Monster 796 impressões

17 Jan 2014 14:51 #11 por Tony Fariano

THIAGO_TAVARES escreveu: é eu mesmo, vc viu aqui no forum? tópico viagem

Cara estou sempre passeando pelo interior.... nos próximos meses vou dar uma segurada pq agora no começo do ano a grana ta curta, mas em abril volto.
Não curto Serra negra pq tem mto jaspion fazendo merda la, mas águas de lindoia eu acho legal, tem um restaurante que gosto la, e normalmente vamos em galera.


Thiago, quando voltar a ativa nos rolés avisa a gente, pois também gosto muito de passear de moto pelo circuito das águas

abraço e parabéns pela aquisição de sua monster

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 12:04 #12 por THIAGO_TAVARES
podexa que eu aviso sim... no outro forum que participo sempre tem role p esses lados... quando eu marcar um mando MP por aqui.

inté...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 22:16 #13 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
THIAGO_TAVARES
olha so pq sumi daqui rs....
Essa é a minha reclamação no site reclame aqui.

No dia 27/12/2013 comprei uma Ducati Monster 796 que era o meu sonho em termos de moto, adorei a moto e estava tudo bem até que em 25/01/2014, um carro bateu em minha moto, ai em 30/01/2014 deixei a minha moto na concessionária Ducati Campinas, e no dia 31/01/2014 foi aberto no sinistro na seguradora, em 05/02/2013 o conserto da moto foi aprovado pela seguradora, portanto a seguradora e o motorista do veiculo cumpriram a sua parte em um prazo razoável, porem eles não deram um prazo para conserto pois não sabiam a disponibilidade de peças.

No dia 26/02/2014, estava a trabalho em campinas e passei na Ducati Campinas pra saber o andamento da moto, e o Sr. Gustavo que atende os clientes da oficina, me disse que chegaram varias peças da fabrica e que iria conferir as peças e me ligar pra falar se faltou alguma peça ou se todas estavam lá pra me passar pelo menos um posicionamento, porém o Sr. Gustavo não me retornou.

No dia 06/03/2014 liguei na concessionária e o Sr. Gustavo ainda não tinha verificado as peças que chegaram, no dia 07/03 a mesma história, no dia 10/03 não consegui falar com ele, no dia 12/03 falei com o mecânico Marcio que falou que ainda não tinha começado a moto e não sabia se todas as peças tinham chegado, liguei novamente e o Sr. Gustavo não se encontrava, no dia 13/03 estavam começando a mexer na moto e montar ela porem o escapamento estava faltando, acho uma falta de respeito com o consumidor demorar do dia 26/02 até o dia 13/03 para verificar as peças que faltavam e só ai pedir a peça, detalhe é um escapamento uma peça grande sendo que as demais peças eram pequenas. No dia 17 me informaram que faltava somente o escapamento e o resto da moto estava montada, o Sr. Gustavo me informou que o escapamento chegaria em torno de 20 dias, hoje 25/03 ligo e falo com o Sr. Gustavo e o mesmo me informa que não tem previsão pra entregar a minha moto.

Na quinta feira dia 13/03 liguei na Ducati através do telefone disponibilizado no site deles a atendente não tinha como me fornecer protocolo, e ficou de me dar uma resposta em 48 horas úteis, considerando 8 horas por dia somente nos dias úteis teria uma resposta até o dia 21/03 e adivinhem se tive uma resposta? Claro que não tive nenhum retorno.

Detalhe a minha moto é nacional produzida no Brasil esse modelo está em linha aqui e tem na concessionária de Campinas a pronta entrega pra quem quiser comprar, como que pra montar as motos eles tem as peças e pra consertar a minha moto não tem um escapamento que falta?

A Ducati pertence ao Grupo WV que conhece bem o Brasil e por isso eles não podem alegar estar se adaptando ao mercado nacional, uma vez que estão presentes aqui a muito tempo através de outra empresa do grupo.

O Sr. Ricardo Susini fala que iria melhorar a imagem da Ducati através do pós venda haja vista o que o antigo dealer aprontou, só que o q ele está fazendo não é muito diferente o que muda é que agora vc consegue emplacar as motos e antes não, mais o pós venda continua uma lastima.

A única coisa que queria era que a lei fosse respeitada e que o Art. 32 do CDC fosse cumprido e que a fabrica tivesse as peças a pronta entrega pra fornecer as lojas para uma reparo em tempo satisfatorio ao cliente, abaixo cito o art:

"Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."

A Ducati do Brasil não assegura o fornecimento de peças de reposição.

O art. 30 diz:"Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado."

Portanto quando o Presidente da Ducati do Brasil Veicula nos veiculos de comunicação que a prioridade é o pós venda e que o mesmo será exemplar ele tem que cumprir isso sendo que estar com a minha moto desde o dia 05/02/2014 parada e com o conserto aprovado demonstra que eles não tem o a preocupação nescessaria com o pós venda.

O art 39 diz: " Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:......
XII - deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério.

Ducati do Brasil, Ducati Campinas e Sr. Gustavo Veja o q está escrito acima cade a minha moto cade o meu prazo de entrega, será que é pedir muito que vocês cumpram a lei?

Sem contar que podemos aplicar analogicamente o art 18 do CDC, para o reparo da moto portanto 30 dias séria o prazo razoável, qualquer período após esse é abusivo pois a minha moto está em garantia e continua em produção e se apresentasse um problema no escapamento o mesmo teria que ser trocado em 30 dias, então porque não fornecer a peça dentro desse prazo quando sofremos um acidente, olhando o q acontece comigo entendemos que se quebrasse o meu escapamento por vicio de fabricação estaria com a moto parada desde 25/01/2014.

A Ducati é uma otima moto mais lembrem se for comprar uma torçam pra nunca precisar de uma peça que seja fora do comum, é só ver os outros relatos presentes nesse site e fica claro como eles so querem vender motos e depois vc que se vire.

Ah já comprei um terço e to rezando pra Nossa Senhora da Motocicletinha ajudar a Genoveva(minha moto) ficar pronta o mais rápido possível.

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 23:00 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respeito.
Esse é o lema.
Respeito muito essas motos pra assumir que ainda não tenho controle para tal.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 16:55 #15 por rogerio1971
Parabéns pela compra Lopes, eu fui Triumph Street Triple 675, uma baita moto tbm!
Pensei na Duca, mas ao ler os testes das revistas disseram que ela é muito manhosa em baixas rotações, por fim acabei descartando ela, pois gosto de fazer passeios de forma tranquila com a esposa. Mas pelo que vc disse não é bem assim, né?!
Mas acho q fiz uma boa compra tbm e dá-lhe gente parando para conversar sobre a Street, tbm a maioria das motos grande são Hornets, Zs e Speeds, que novidade tem nisso né?!
Boas estradas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 17:06 #16 por rogerio1971
Mas que coisa Lopes51, uma pena isso, parece que aqui no Brasil é esporte favorito das CCs deixarem os clientes na mão depois de vender seus produtos. Já pagamos caro de impostos ao lucro e ainda nos oferecem um pós-venda desse porte? Um dos motivos de sair da Suzuki foi por esse motivo. Esse tipo de situação acaba com a marca e com o sonho das pessoas.
Tomara que eu não quebre a cara com a Triumph.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 21:54 #17 por Kabrum
Respondido por Kabrum no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Lopes51,
Tbm estou com o mesmo problema. Tenho uma Hypermotard 2011 e meu filho caiu e acionei o seguro. Levei a moto para a CC do Rio de Janeiro e o responsável informa que as peças ainda não foram liberadas pela Receita. Essa novela já tem 04 meses. Ligo toda semana e é a mesma resposta. A moto é excelente porém, estou decepcionado com a falta de respeito. :(

Ex Vespa px 200

Burgman 400

Harley Dyna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 23:47 #18 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Rogerio1971 ela é um pouco manhosa em baixa sim mais se pegando o jeito do acelerador vai de boa tipo se vc jogar uma marcha alta a 2 mil rpm por exemplo e torcer o cabo ela vai trupicando rs, mais pegando o jeito vai de boa, agora uma coisa eu digo nem se compara ao seu motor que é bem mais liso.

Kabrum me manda MP que to pensando em entrar no Juizado Especial contra a Ducati e pedir uma liminar ja vi na net e tem varias liminares contra a Ducati do Brasil, agora escutando vc falar em 4 meses sem a moto to quase saindo daqui agora e entrando com um processo.

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2014 18:29 #19 por THIAGO_TAVARES
cara só vi agora o topico, que bad mano.... por isso faz tempo que desisti de CC, eu ja não espero nada diferente de nenhuma marca.

espero que consiga resolver seu problema logo, a minha moto tbm ta parada pq eu que faço a revisão e to esperando peças da gringa... assim que tiver pronta te dou um toque, e marcamos um role...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2014 22:02 #20 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Thiago amanhã vai dar 68 dias sem a minha moto e nenhuma satisfação de quando fica pronto o serviço, que desespero que dá.
O problema da minha moto é que o seguro do terceiro vai pagar e ela está na garantia então não quero perder a garantia da moto.
Poxa acho que a sua moto fica pronto primeiro que a minha moto pois é mais fácil importar as peças do que comprar as peças aqui, o que acho mais absurdo é que a minha moto é nacional.
O descaso da Ducati é tão grande que quando eles não tem o que responder eles nem te retornam um completo absurdo.
Mais assim que ficar pronta vamos dar um role sim.

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2014 22:08 #21 por Kabrum
Respondido por Kabrum no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Oi Lopes 51,
As peças da Hypermotard chegaram, agora é a seguradora que está amarrando para autorizar o conserto. Eu só estou deixando na CC pois meu filho quer vendê-la por isso, estou deixando ela zerada para conseguir um preço melhor. Gosto muito da Ducati, enquanto não precisei da CC, só alegria.
Boa sorte.
Kabrum

Ex Vespa px 200

Burgman 400

Harley Dyna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2014 16:32 - 08 Jun 2014 16:33 #22 por THIAGO_TAVARES
é cara minhas peças chegaram semana passada, ja fiz todo o trampo, só falta conseguir a bateria, pois a minha não teve como salvar... :S
passei em algumas lojas e não tinham agora é encomendar e esperar chegar...


alguma novidade da sua moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 14:50 #23 por Patriarca
Situação resolvida? :cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2014 13:01 #24 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
E ai galera beleza?
A moto ficou pronta foram 75 dias no total, não respondi antes pq tava enrolado com serviço e em seguida tive uma crise de gastrite que ta melhorando agora.
Quando peguei a moto notei algumas coisas que estavam mal montadas final da historia baixei o manual de serviço da 796 e desmontei e montei novamente ai sim ficou perfeito.
Então eu abri mão da "GARANTIA".
A conclusão que tiro da historia é não levem não cc façam em casa se tiver paciência, a primeira revisão eu mesmo que fiz e com certeza o serviço ficou 10 pois quando vc coloca seu cuidado e carinho nem se compara quando as outras pessoas mexem daquele jeito.
Além da vantagem de se gastar somente 127 reais entre oleo e filtro da primeira revisão.
O que é uma chavinha de manutenção acessa no painel quando se tem certeza que o serviço é de qualidade e seguindo os padrões do manual de serviço da marca que eu tenho, além disso eu tenho paciência e sei ler coisa que nem todas as pessoas sabem fazer.
Thiagão vamos combinar um role???

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 17:09 #25 por Sidney Levy
Recentemente questionamos a Ducati do Brasil, através da sua assessoria de Imprensa, sobre o fechamento da concessionária de São Paulo e também sobre as dificuldades relatadas nestes tópico pelo clientes. Temos ainda o objetivo de publicar uma matéria sobre o assunto, mas queremos divulgar a resposta que obtivemos oficialmente da Ducati sobre nossos questionamentos. Vejam o que eles mandaram como resposta a seguir:

Comunicado

A Ducati do Brasil esclarece que trabalhou da forma mais rápida possível para que as dificuldades iniciais aduaneiras, presentes em qualquer inicio de operações, fossem sanadas, bem como, adequações e cumprimentos de todos os requerimentos legais nacionais. Hoje, os processos estão normalizados e as peças de maior demanda já estão estocadas. Neste momento as concessionárias trabalham com uma previsão, em média, de 20 dias para a chegada de peças importadas quando, excepcionalmente, não houver estoque de giro na mesma.

Mantendo sua previsão de crescimento gradual em território nacional, atualmente, pouco mais de um ano após o início das operações comerciais no Brasil, a marca conta com nove concessionárias, espalhadas pelos Estados de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto e Santos), Rio de Janeiro, Minas Gerais (Belo Horizonte), Santa Catarina (Florianópolis), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Paraná (Curitiba) e Goiás (Goiânia). Ainda em 2014, estão previstas as inaugurações de mais três concessionárias: Rio Grande do Norte (Natal), Pernambuco (Recife) e São Paulo, capital.

Adicionalmente, para a cidade de São Paulo, a Ducati conta com a parceria da Target Race – Ducati Service, autorizada a realizar todos os serviços de reparo e revisões programadas com a garantia original. Em breve, uma nova concessão será anunciada para a capital paulista.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo SAC: 0800 7 382284.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos