Comprei uma Monster 796 impressões

08 Jan 2014 21:22 #1 por lopes51
Desde meados de 2010 quero comprar uma monster, na época acabei desistindo pelos rolos do grupo Izzo, lembrando que o modelo era o 696, nessa época troquei de carro e desisti temporariamente da Duca, mais a males que vem pra bem.
Na Ducati Campinas não tem choro é esse o preço é tabelado não podemos vender mais barato e tal, quando ela tava 37.900,00 eles davam algum brinde tipo capacete por exemplo, liguei em outras CC Ducati e sempre a mesma historia sem desconto é tabelado não podemos vender mais barato, mesmo pra pagamento a vista.
Desde agosto fui algumas vezes na CC e eles falavam a moto se vende sozinha, esse preço é muito bom, sempre conversei com os vendedores e achava que eles teriam que baixar o preço pra vender todas as 2013, pois tinham muitas Monster por lá, mais falavam que não abaixaria o preço como na época do Izzo,
Eu ja tava morrendo de vontade de realizar meu sonho ai saiu a promoção da Ducati com a M796 a 33.900,00 e documentos no mês de dezembro achei que era um preço justo e não resisti e comprei o meu brinquedinho.
Tirando que não tem negociação o atendimento foi nota 10, tudo o q foi combinado foi cumprido e hoje sou um proprietário feliz.
Off achei estranho o mercado de motos é dificil vc conseguir descontos pagando a vista (isso em qualquer marca), com carros sempre consegui descontos de pelo menos 10%
Dia 27 de Dezembro eu e um colega fomos buscar, ele me levou na FZ6 dele que é uma baita moto um sofazão e super mansinha em baixas rotações tinha uma de Test Drive, ai ele foi fazer o TD nela e falou que ela era muito forte em baixa com muito torque peguei ela na CC e vim de Campinas pra minha cidade dirigindo ela no começo achei ela muito rispida e temperamental, mais nada como o tempo, descobrir o funcionamento do motor, usar a embreagem de outra maneira e a moto fica uma delicia, ela é diferente de outras motos que ja tive e dirigi pois exige bem mais do uso do seu corpo nas curvas por exemplo,e fica uma delicia de dirigir a partir de 140 parece que ela foi feita pra andar a partir de 140, mais é uma Duca né gente?
Chegando em minha cidade todo mundo olhava quando escutava o barrulho dela isso que é dois cilindros e não tem o barrulho das FOUR. O barulho de uma ducati é algo indescritivel que não tem igual é muito diferente e marcante. Sempre fiquei pensando como o pessoal pode falar que o ronco é feio sem ter escutado? Teve gente na minha cidade que nunca viu uma Duca e falava que o barulho ia ser igual de CG500 por ser 2 cilindros, um vizinho meu falou que a sua Virago 535 era mais moto que a Monster, sendo que são motos totalmente diferentes e que não podem ser comparadas, mais eu prefiro muito mais meu sonho minha M796.
Eu comprei a moto que achava perfeita em termos de desingn e beleza, ganhei de brinde o maior indice de pescoço quebrado e admiração das pessoas em ver uma ducati de perto, algo absurdo todo mundo perguntando da moto e indo ver ela, outro dia passando na frente do posto onde o pessoal das Four ficam sairam pra olhar o barulho dela sem saber o q era foi muito engraçado ainda mais que o rapaz que falou que o barulho era da CG500 estava lá e saiu pra olhar kkkkkkkkk.
Duca é DU BA RA LHO.
Depois posto mais impressões pra não ficar cansativo demais o Post.

nada a declarar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Harada, Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2014 22:47 #2 por MANDRUVADOIDAO
Parabéns pela moto lopes.
Confesso que me emocionei com seu relato.
Eu não tenho juízo ainda e acho que nunca terei pra ter uma moto dessas.
Mas é admirável a qualidade e o capricho nos detalhes.
Parabéns novamente.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2014 23:53 #3 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
MANDRUVADOIDAO em primeiro lugar obrigado, vc ja tem o melhor que é reconhecer que juizo vc não tem kkkk com isso e o amor pela maquina vc aprende a respeita-la, hoje ando com a moto e percebo que sou durão e não tenho o jeito ideal pra pilota-la, acaba que ando mais rápido com minha CG 150 que com a Duca que tem muito mais segurança, mais com o tempo vamos aprendendo e pegando o jeito da coisa, porém o respeito com a Monster é muito maior pois a CG perdoa muito mais erros apesar de seu freio a tambor.
Antes tinha um carro 1.0 que abusava bastante foi pegar o 2.0 que tive muito mais respeito e hoje ando mais devagar com o carro mais potente e seguro que com o anterior, pois sei que se provocar o bicho pega.
Sinceramente vou continuar com minha CG para o dia a dia e com a Duca por diversão, na cidade a moto menor, mais leve, que vc não tem paixão, não tem dó é muito melhor que seu xodo que quase lhe da um infarto em pensar que alguem vai risca-la, além disso vc passa pelos corredores mais facilmente rs.

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 00:07 #4 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Esse é um comentário que fiz em: www.motonline.com.br/kawasaki-er6-n/ sobre a Er6-n que um dia pensei em comprar, e os motivos que me fizeram comprar a Duca além da paixão.
So faltou falar sobre as diferenças de equipamento entre elas como por exemplo freios Brembo, intervalos de manutenção em 12 mil km na M796 e preços altos na manutenção da kawa em intervalos menores que no fim das contas sai mais caro que na Duca.

Falar que a moto não tem qualidades é mentira ela tem muitas qualidades, porem o seu grande defeito é seu preço muito elevado em portugal essa moto custa 6890,00 euros que convertendo pro real dá 22.461,00 Reais considerando o euro a 3,26 sendo que lá é modelo 2014 e aqui 2013 na concessionária eles pedem por essa moto o valor de 31 mil reais um ABSURDO.
Me interessei por ela desde seu lançamento so que sempre foi muito caro pelo o q entrega e na CC parecia que os vendedores estavam fazendo favor de mostrar a moto pra você.
Fonte site: www.kawasaki.pt/motociclos
O q acontece é que comprei outra moto que na europa custa 10.945,00 euros que convertendo pro real da 35.680,00 Reais e paguei 33.900,00 com documento de 2013.
A compra foi realizada em dezembro de 2013.
Fonte: www.ducatilisboa.com/index.php/pt/motos/monster/796
Por tres mil de diferença comprei uma DUCATI Monster 796 ABS que lá custa mais que uma Z800, isso mesmo lá a monster é mais cara que a z800 e aqui a z800 é mais cara.
Só queria saber que planeta além da BANANIA LISARBIANA a kawa é marca PREMIUM.
É so procurar com cuidado que o mercado tem boas motos com preço justo e muita qualidade. é so verificar DUCATI, TRIUMPH e a BENELLI que esta chegando agora e essas sim são marcas PREMIUM.
Não se trata somente da kawa e sim de todas as japas exploradoras, mais ela so explora porque tem gente que paga fazer o q?
No lugar deles enfiaria a faca do mesmo jeito pois todo dia sai de casa um esperto e um otario ai quando os 2 se encontram acontece um negocio e aqui ta cheio de esperto
Sinceramente pq comprar uma XJ6 se tem a Benelli por 25000,00? Vão falar a Benelli é Chinesa mais os produtos montados na China por grandes marcas são muito bons vide os produtos da Apple que são todos feitos na china.
Ai vão falar não tem peça, Ah vá é sério? pega uma peça da Hornet fora do normal e quanto vc espera pra chegar? é mais barato comprar pelo ebay e outros sites além de chegar mais rápido, isso pagando o imposto, sendo que vc corre o risco de não pagar imposto.
Ah não tem mecanico???? Como assim tem o madeira em SP o Spiga em Campinas fora que com a popularização dessas marcas outras pessoas vão começar a mexer com essas motos.
E os roubos? As japas vc pode levar um tiro nas costas pra pegarem a sua moto muito mais facil que uma europeia.
Galera o mercado ta ficando bom percam o preconceito procurem novas marcas e abandomen as japonesas exploradoras.

nada a declarar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rogerio1971

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 14:38 #5 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Cara, parabéns pela linda máquina que você tem !

Já sonhei em ter uma Monster também, pensei em comprar uma usada mas como moro no interior da Bahia, a manutenção iria ser complicada. Já sofri com manutenção pra minha ex-ninjinha e hoje até para a minha GSX 650F, que é uma moto relativamente comum e fácil de mexer já rola dificuldades pra achar alguém que mexa.

Nunca vi uma Duca ao vivo aqui na Bahia, mas em um encontro em Jequié vi uma MV Augusta F4 e NOSSA ! Que coisa linda, quando vi a moto de longe dei um grito e todo mundo ficou olhando pra mim, achando que eu era doido. xD

Mas eu também não posso reclamar, minha GSX é uma moto incrível em quase tudo que preciso. Pra viajar é ótima, me sinto mais confortável do que em um carro, quando puxo o acelerador ela vai forte e entra nas curvas lindamente. É bonita mas visualmente nunca foi meu sonho de consumo. Mas ela me fez repensar as motos RR, hoje em dia elas continuam lindas para mim... mas quando penso no conforto daqueles bancos minúsculos e quase sem espuma! :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 15:15 #6 por apadua
Respondido por apadua no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
o que importa é ser feliz com a moto e não com a marca
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, rogerio1971

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 14:15 #7 por THIAGO_TAVARES
Parabéns mano... e isso ai, tbm fiquei muito tempo sonhando com uma monster pelas contas uns 10 anos...heheh

curte bem a motoca, e ja que ta perto de sampa, vamos marcar um role... se quiser tem um forum que participo que a galera é gente fina e quase todo mes tem um role com bastante gente, fora os anuais é o GS500 online, se quiser se cadastra la tbm e troca ideia...

mtos km felizes com a moto... e juizo pq ela puxa msm..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 21:12 #8 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Cocomoto, o importante é ser feliz com a moto e aproveitar, quanto as ss concordo com vc não teria uma pela falta de conforto, as vezes encontro um dono de um F4 e a moto realmente é linda, mais acho que a Monster tem mais personalidade, mais sei lá, sou muito suspeito pra falar afinal de contas tenho uma e acho a moto mais bonita que tem.
Depois de muita ciumera da moto a dona onça andou comigo na monster e falou pra mim até que o garupa vai bem é bem melhor do que pensava, conhecendo ela isso quer dizer que o garupa vai muito bem rs, antes ela ficava falando o banco é pequeno as pedaleiras do passageiro são muito elevadas e nunca tinha andado na moto kkkkkk...........
Mais com certeza a sua motoca é mais confortável que minha não tenho duvida.
Quanto a essa questão de mecanica penso que tudo o q foge de yamaha e honda até 300cc tem manutenção complicada, então preferi pegar a moto com a manutenção realmente diferenciada, mais nesse fds já tive indicação de alguns mecanicos com preços justos, com certeza uma hora vai ter esses mecanicos por ai, quando isso acontecer vc pode comprar uma fora das grandes japas.

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 21:23 #9 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
Grande THIAGO_TAVARES tive mais sorte que vc e em pouco mais de 3 anos realizei meu sonho.
A motoca eu to curtindo sim, quanto ao roles acho que seja facil pois sempre vou pro circuito das aguas até Serra Negra, quando estiver por esses lados da um toque e combinamos se aparecer por SP te aviso e combinamos algo.
Olha rapaz juizo to tendo até demais rs, esses dias me passa um rapaz com CG 300 e sai com tudo do meu lado kkkk.... deixei ele ir, ai outro dia um rapaz de Falcon me passa com tudo ai quando entrou na curva quase perdeu a moto kkkkkk, mais deixa eles, imagina como eles estão PIMPÃO por ter dado um pau em uma DUCATI de uma pessoa que estava passeando muito de boa curtindo a moto e andando igual um tiozinho de lambretta kkkkkkkk.
Pode deixar que eu vou entrar no GS500 sim.
Vc é o dono da m1100 que foi até no inferno com a moto e a muié na garupa?

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 23:11 #10 por THIAGO_TAVARES
é eu mesmo, vc viu aqui no forum? tópico viagem

Cara estou sempre passeando pelo interior.... nos próximos meses vou dar uma segurada pq agora no começo do ano a grana ta curta, mas em abril volto.
Não curto Serra negra pq tem mto jaspion fazendo merda la, mas águas de lindoia eu acho legal, tem um restaurante que gosto la, e normalmente vamos em galera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2014 14:51 #11 por Tony Fariano

THIAGO_TAVARES escreveu: é eu mesmo, vc viu aqui no forum? tópico viagem

Cara estou sempre passeando pelo interior.... nos próximos meses vou dar uma segurada pq agora no começo do ano a grana ta curta, mas em abril volto.
Não curto Serra negra pq tem mto jaspion fazendo merda la, mas águas de lindoia eu acho legal, tem um restaurante que gosto la, e normalmente vamos em galera.


Thiago, quando voltar a ativa nos rolés avisa a gente, pois também gosto muito de passear de moto pelo circuito das águas

abraço e parabéns pela aquisição de sua monster

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 12:04 #12 por THIAGO_TAVARES
podexa que eu aviso sim... no outro forum que participo sempre tem role p esses lados... quando eu marcar um mando MP por aqui.

inté...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 22:16 #13 por lopes51
Respondido por lopes51 no tópico Comprei uma Monster 796 impressões
THIAGO_TAVARES
olha so pq sumi daqui rs....
Essa é a minha reclamação no site reclame aqui.

No dia 27/12/2013 comprei uma Ducati Monster 796 que era o meu sonho em termos de moto, adorei a moto e estava tudo bem até que em 25/01/2014, um carro bateu em minha moto, ai em 30/01/2014 deixei a minha moto na concessionária Ducati Campinas, e no dia 31/01/2014 foi aberto no sinistro na seguradora, em 05/02/2013 o conserto da moto foi aprovado pela seguradora, portanto a seguradora e o motorista do veiculo cumpriram a sua parte em um prazo razoável, porem eles não deram um prazo para conserto pois não sabiam a disponibilidade de peças.

No dia 26/02/2014, estava a trabalho em campinas e passei na Ducati Campinas pra saber o andamento da moto, e o Sr. Gustavo que atende os clientes da oficina, me disse que chegaram varias peças da fabrica e que iria conferir as peças e me ligar pra falar se faltou alguma peça ou se todas estavam lá pra me passar pelo menos um posicionamento, porém o Sr. Gustavo não me retornou.

No dia 06/03/2014 liguei na concessionária e o Sr. Gustavo ainda não tinha verificado as peças que chegaram, no dia 07/03 a mesma história, no dia 10/03 não consegui falar com ele, no dia 12/03 falei com o mecânico Marcio que falou que ainda não tinha começado a moto e não sabia se todas as peças tinham chegado, liguei novamente e o Sr. Gustavo não se encontrava, no dia 13/03 estavam começando a mexer na moto e montar ela porem o escapamento estava faltando, acho uma falta de respeito com o consumidor demorar do dia 26/02 até o dia 13/03 para verificar as peças que faltavam e só ai pedir a peça, detalhe é um escapamento uma peça grande sendo que as demais peças eram pequenas. No dia 17 me informaram que faltava somente o escapamento e o resto da moto estava montada, o Sr. Gustavo me informou que o escapamento chegaria em torno de 20 dias, hoje 25/03 ligo e falo com o Sr. Gustavo e o mesmo me informa que não tem previsão pra entregar a minha moto.

Na quinta feira dia 13/03 liguei na Ducati através do telefone disponibilizado no site deles a atendente não tinha como me fornecer protocolo, e ficou de me dar uma resposta em 48 horas úteis, considerando 8 horas por dia somente nos dias úteis teria uma resposta até o dia 21/03 e adivinhem se tive uma resposta? Claro que não tive nenhum retorno.

Detalhe a minha moto é nacional produzida no Brasil esse modelo está em linha aqui e tem na concessionária de Campinas a pronta entrega pra quem quiser comprar, como que pra montar as motos eles tem as peças e pra consertar a minha moto não tem um escapamento que falta?

A Ducati pertence ao Grupo WV que conhece bem o Brasil e por isso eles não podem alegar estar se adaptando ao mercado nacional, uma vez que estão presentes aqui a muito tempo através de outra empresa do grupo.

O Sr. Ricardo Susini fala que iria melhorar a imagem da Ducati através do pós venda haja vista o que o antigo dealer aprontou, só que o q ele está fazendo não é muito diferente o que muda é que agora vc consegue emplacar as motos e antes não, mais o pós venda continua uma lastima.

A única coisa que queria era que a lei fosse respeitada e que o Art. 32 do CDC fosse cumprido e que a fabrica tivesse as peças a pronta entrega pra fornecer as lojas para uma reparo em tempo satisfatorio ao cliente, abaixo cito o art:

"Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."

A Ducati do Brasil não assegura o fornecimento de peças de reposição.

O art. 30 diz:"Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado."

Portanto quando o Presidente da Ducati do Brasil Veicula nos veiculos de comunicação que a prioridade é o pós venda e que o mesmo será exemplar ele tem que cumprir isso sendo que estar com a minha moto desde o dia 05/02/2014 parada e com o conserto aprovado demonstra que eles não tem o a preocupação nescessaria com o pós venda.

O art 39 diz: " Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:......
XII - deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério.

Ducati do Brasil, Ducati Campinas e Sr. Gustavo Veja o q está escrito acima cade a minha moto cade o meu prazo de entrega, será que é pedir muito que vocês cumpram a lei?

Sem contar que podemos aplicar analogicamente o art 18 do CDC, para o reparo da moto portanto 30 dias séria o prazo razoável, qualquer período após esse é abusivo pois a minha moto está em garantia e continua em produção e se apresentasse um problema no escapamento o mesmo teria que ser trocado em 30 dias, então porque não fornecer a peça dentro desse prazo quando sofremos um acidente, olhando o q acontece comigo entendemos que se quebrasse o meu escapamento por vicio de fabricação estaria com a moto parada desde 25/01/2014.

A Ducati é uma otima moto mais lembrem se for comprar uma torçam pra nunca precisar de uma peça que seja fora do comum, é só ver os outros relatos presentes nesse site e fica claro como eles so querem vender motos e depois vc que se vire.

Ah já comprei um terço e to rezando pra Nossa Senhora da Motocicletinha ajudar a Genoveva(minha moto) ficar pronta o mais rápido possível.

nada a declarar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 23:00 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respeito.
Esse é o lema.
Respeito muito essas motos pra assumir que ainda não tenho controle para tal.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 16:55 #15 por rogerio1971
Parabéns pela compra Lopes, eu fui Triumph Street Triple 675, uma baita moto tbm!
Pensei na Duca, mas ao ler os testes das revistas disseram que ela é muito manhosa em baixas rotações, por fim acabei descartando ela, pois gosto de fazer passeios de forma tranquila com a esposa. Mas pelo que vc disse não é bem assim, né?!
Mas acho q fiz uma boa compra tbm e dá-lhe gente parando para conversar sobre a Street, tbm a maioria das motos grande são Hornets, Zs e Speeds, que novidade tem nisso né?!
Boas estradas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos