jcdrako escreveu: Concordo com o PJ.
Sempre limpei a corrente da minha Supermotard assim:
1/2 litro de água + 1 copo de querosene e um pincel.
Ai é só pegar um banquinho, uma cerveja, colocar a motoca no cavalete, ligar o som e curtir umas horinhas dando um trato nela.
Depois um jato de água bem forte pra remover o querosene e lubrificar.
É isso
Valeu pelas respotas PJ e jcdrako....foi exatamente o que acabei fazendo! O difícil foi remover a graxa da unha depois...
Que gasolina vcs tem usado...Podium ou VPower...?
Alguém anima pra esse passeio que a loja da JK está organizando no sábado 26/11?
Abçs.
Rapaziada, fica a dica também que uso nas minhas motos.
Pra lubrificar:
Motul Factory Line
. É utilizado até em motos de corrida. Aplica-se pouco, não lambuza a corrente e lubrifica muito bem. Dura muita km e não centrifuga como os outros, espirrando pra todo lado. Corrente lubrificada e moto limpa (principalmente se andarem com garupa q sempre se suja de graxa!). Em chuva média/forte acaba se perdendo a lubrificação externa dos elos, coroa e pinhão. Se aplicar lubrificando e protegendo a corrente de ferrugem(espalhando com um pincel), dura tranquilamente. Não sai fácil. E outro ponto a favor é que diminui consideravelmennte o ruído na transmissão. É interessante pq pelo barulho da transmissão é possível saber a hora de aplicar novamente.
Pra limpar: :
Motul Chain Clean
. Eu uso pra limpar depois de umas 3 aplicações da graxa acima. Pq nesse nível já começa melar a corrente. Eu pego um pote qq e deixo por baixo da corrente enquanto aplico o produto. O que pinga no pote aproveito para limpar novamente com um pincel. Em 20 min a corrente está limpa da sujeira grossa. Aí aplico de novo sem pincel pra tirar os resíduos que ficaram. Se tiver tempo, deixe 30 min secando depois de usar um pano seco pra tirar o excesso e outros resíduos. Fica show estetica e funcionalmente.
Dica: Protejam o pneu e roda e outras partes pintadas durante a aplicação do produto de limpeza e da graxa. A graxa sai pelo tubo de aplicação em alta pressão e se espirrar no pneu, vai dar um belo tombo.
Os produtos valem cada centavo. vi um comparativo entre esse desengraxante da motul e WD40. O WD limpou mais rápido e deixa um pouco lubrificado, mas ataca diretamente os orings de vedação. Ou seja, melhor pagar R$ 100 que US$ 490 num kit de transmissão da M1100... eheheheh
heheheh,parabens.
semana passada ia fazer a revisao dos 1.000kms e aqui no Rio eles estavam sem filtro de oleo,vao me dar a resposta hj se chegou.
informo assim q souber.
Se tudo der certo hoje eu pego a nota fiscal e levo a dita pra casa.
Aí é esperar a novela do Grupo Izzo e enquanto isso aproveitar para atos de contemplação
Mas eu to bem de sangue frio, já fiquei namorando ela seis meses, mais 40 dias não será o fim do mundo.
A garagem já vai ficar muito mais bonita.
Sylvao, se não conseguires e quiseres eu posso dar uma olhada se tem a peça aqui em POA e te mando por Sedex. Parado na garagem já basta eu.
Essa falta do filtro de oleo que serve para quase toda linha me deixa um pouco apreensivo.
É item basico ao extremo!
Comprei um filtro de oleo K&N pensando em fazer uma troca intermediaria entre as revisões.
Esse site manda os filtros rapido e como é abaixo de U$50,00 não paga imposto:
http://www.d2moto.com/
Continuando o Relato:
Paguei 24/11/11 as 13:30
Entreguei o Recibo 24/11/11 as 18:30
Acabo de Receber a cópia da nota 25/11/11 13:00
Segundo o vendedor já posso ir retirar hoje.
Nem está parecendo Grupo Izzo.
Senhores,
Finalmente conseguirei emplacar a Hyper. Saiu hoje o bendito GRAVAME o qual,aguardei desde o dia 07/10/2011.Data que retirei a moto da loja. Agora vamos viajar
coloquei a minha 796 na 2ª feira pra fazer a revisao dos 1.000km.ela estava dando uma pane :sem mais nem menos ela nao pegava,as vezes nem acendia a luz de N.o chefe dos mecanicos me falou q devia ser o sensor da embreagem.vou pegar ela hj.
mantenho informados