Ducati Monster 696 - Impressões

03 Abr 2012 17:07 #286 por rapp
Respondido por rapp no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
e complementando, a Monster 696 tem um preço perfeitamente possível no Brasil, dada a qualidade do produto e o número de vendas de seus competidores: veja a Hornet vendeu praticamente 1.300 unidades só este ano, a BMW F800R, 187, a Kawa Z750, 260... e todas tem preço similar ao da Monster... não dá para entender por que essa política de vendas da Ducati!

Acho que o grupo Izzo tá pesando!


“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 19:34 #287 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
a fábrica da ducati é pequena, fabrica poucas motos por ano, não é intenção deles vender muito, é como ferrari ou porsche.
a montagem é artesanal. No discovery turbo às vezes passa a ducati, é no paixão sobre rodas, no youtube deve ter.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 08:13 #288 por luthor
Respondido por luthor no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
A informação que tenho da revenda Ducati/KTM aqui no RJ é que a fábrica da KTM será instalada em Manaus em setembro. Já a da Ducati em dezembro.

Em relação a produção em grande escala da Monster. Já vi relatos em fóruns de ducatistas ortodoxos que consideram um absurdo a popularização da Ducati com a introdução da Monster no mercado. É um ponto de vista altamente excludente, mas não pode deixar de ser levado em consideração.

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 15:59 #289 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
sinceramente acho que a quantidade de monster está boa, ou seja, vemos uma de vez em quando, eu vejo a minha todo dia hehe.
Tudo que se populariza vira b*s*a, a ducati é como a mv agusta, busca excelência, se deixar de ser montada a mão não será mais ducati, será mais uma honda da vida, as motos serão clones umas das outras.
A mv passou a montar aqui, nem por isso virou "rórnéti"

e monster não é barata, pelo menos no brasil, compramos monster pelo preço de streetfighter na europa.

essa é a primeira parte do vídeo.





goissilva2012-04-04 19:02:00

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 20:51 #290 por rapp
Respondido por rapp no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
como vivemos num mundo capitalista, entendo que todas as empresas querem saber é de din din no bolso... é bem verdade que as estratégias para se obter isso mudam de uma para outra: algumas buscam se popularizar, outras buscam se diferencia, etc.

mas por R$ 31.900,00 numa monster 696 não entendo que a estratégia seja se diferenciar; basta comparar com os pares...

acho que talvez esteja faltando é foco para a Ducati: se a intenção é mesmo ser a ferrari das motos então a diferenciação (tanto na qualidade quanto no preço) deveria ser bem maior em relação as outras.

do meu ponto de vista, não vejo que a popularização como algo ruim: o desafio é manter a qualidade com maior volume, algo perfeitamente possível para uma empresa que mantenha minimamente um padrão de qualidade. Veja a Honda, Toyota, Hyundai, BMW, etc: todas tem excelentes produtos e vendem em massa!

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 17:01 #291 por ivankanter
mguerios
Sou novo no forúm mas piloto antigo...
Valeu pela explicação...comprei a minha M696 fazem uns 3 meses e, sem nunca ter sido proprietário de uma 2 em L, fiquei realmente decepcionado comigo mesmo, achando q havia esquecido como rodar em baixa...procurando a aceleração certa.
Por outro lado, no final de semana peguei a estrada...deixando claro q só abasteço com PODIUM, achei a Italiana EXCELETE...muito melhor que a minha antiga Bandit 1200. A moto fica totalmente na mão, o freio ABS e a suspensão transmitem muita confiança...o único susto (baita susto mesmo), foi numa curva para a esquerda, bem fechada, comigo pendurado e...sinto algo arrastar e a traseira ficar um pouco descontrolada...terminei a curva e parei para olhar o descanso...pois é, o descanso havia tocado o asfalto. Não sei se isso foi pq estava com a minha garota na garupa ou se devo entrar com menos sede nas curvas.
De qualquer forma, obrigado pela explicação das rotações.
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 19:06 #292 por Douglas_SP
e quanto aos problemas com o grupo IZZO foi tudo certo?
entrega,emplacamento,documentos,etc
obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 20:16 #293 por Sunset_Rider
Fala pessoal!

Estou voltando ao fórum depois de vários meses sem ao menos ler o que esta acontecendo...
Meu sonho é ter uma Monster e esse sonho quase se realizou, o problema foi o quase...
Acabei de ser contemplado no consórcio o a grana daria pra pegar uma Monster 696! Fui babando hj numa concessionária da Ducati aqui em CWB e ai veio a decepção.
Em primeiro lugar foi entrar numa loja vazia, sem motos, sem gente, sem vendedor... a única pessoa que havia na loja a recepcionista que estava quase escondida atrás do balcão. Fui falar com ele e ela ainda pergunta "Você quer falar com um vendedor?" quase que já mandei uma resposta atravessada...
O vendedor chegou, com aquela alegria e energia de animador de velório, parecia que ele estava fazendo um favor em me atender.
Bom na loja só tinha uma Diavel 2 duas motard e só. Insisti sobre a 696 e ele fez o favor de checar no sistema e viu que tinha só 1 na loja da JK em Sampa. Mas o pior ainda estava por vir...
"Arrancando" informações de preço e forma de pagamento do vendedor, eu comentei que havia sido contemplado no consórcio, e que iria usar o mesmo para comprar a moto e ai veio o golpe de misericórdia... Após meu comentário o vendedor simplesmente falou "não aceitamos consórcio, pois as motos vêm da Itália com gravame. Normas da empresa."
Escrevi tudo isso pra pedir uma ajuda. Alguém comprou uma Ducati com consórcio contemplado?
Abração

BMW F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 02:46 - 12 Jul 2012 02:48 #294 por mguerios
Eu comprei com carta de consórcio (65%) + dinheiro (35%).

Porém isso foi em 2008, foi um pouco complicado, mas comprei.

Realmente havia o problema do gravame, daí surge um impasse:
- consórcio só libera compromisso de pagamento contra-nota, sem uma nota fiscal não se compromete com pagamento;
- o consórcio exige que apresente-se cópias dos documentos constando o gravame em seu nome para liberar o pagamento em definitivo.

Jamais vão pagar por bem gravado, impossível.

E acredito que tem o direito de negar pagamento com carta de consórcio, há que se verificar a lei, mas nada me indica que sejam obrigados a acolher esse meio de pagamento.

Aí permanece o impasse...

SUGESTÃO, procurar uma usada, com baixa km, bem cuidada e COMPRAR!


Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 19:03 #295 por Stardust Cowboy

mguerios escreveu: SUGESTÃO, procurar uma usada, com baixa km, bem cuidada e COMPRAR!


O que em matéria de Ducati, não é nada difícil.

Sou doido por uma, já fui atrás e é muito fácil encontrar zeradas. Mas ainda não é minha vez.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 19:53 #296 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
ivankanter

olhe o manual, tem de fazer ajuste da pré carga quando for andar com garupa, nunca andei com ninguém, mas acho que a monster é para uma pessoa, com dois não deve ser fácil fazer curvas em alta velocidade hehe.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 13:06 #297 por Teia
Respondido por Teia no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Galera, acabei de achar um site novo de compra de peças Ducati, www.motovationusa.com , estou realizando minha primeira compra de slider Rizoma Cod. PM501B. Colocarei o tempo de entrega e comentário da compra assim que a peça chegar....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 19:45 - 04 Set 2012 19:47 #298 por tough_monkey
Ducafra ou Dafrati ? ? ? ? :unsure: :unsure: :unsure:

Ducati feita em Manaus (AM) é questão de tempo


infomoto.blogosfera.uol.com.br/2012/09/0...-e-questao-de-tempo/

Está praticamente fechado o acordo entre a Ducati e a Dafra. A reportagem da Agência Infomoto apurou que as motos da marca italiana serão montadas na planta fabril da Dafra em Manaus (AM) pelo sistema CKD (Complete Knock Down). A parceria deve seguir o mesmo modelo de negócio utilizado entre a companhia brasileira e a alemã BMW, que há quase três anos monta quatro modelos da linha de entrada: G 650 GS, G 650 GS Sertão, F 800 GS e F 800 R. A produção tem início previsto para o primeiro trimestre de 2013 com a linha Monster, carro-chefe da marca italiana em todo o mundo. A parte comercial deve ficar sob a responsabilidade da própria Ducati

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2012 10:18 #299 por tiosso
Respondido por tiosso no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Isso é muito bom, ainda mais se o grupo izzo cai fora, ai sim poderemos soltar rojoes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 07:38 #300 por Teia
Respondido por Teia no tópico Ducati Monster 696 - Impressões
Vamos fazer uma corrente positiva!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos