Acesse esse link e coloque o codigo das peças na parte inferior da página: "ENTER PARTS NUMBER" e dê um TAB...
Vai aparecer os valores (em dólares) das peças que vc precisar depois é só se cadastrar para calcular o frete.
Eu já comprei peças com eles e são honestos mas, acho algumas coisas um pouco caras, em relação ao e-bay, o que é natural pois é uma autorizada mas, eles tem tudo para sua moto.
O problema é que eles sempre enviam sua encomenda por Express Mail (100% de certeza de tributação) ou Priority Mail (50%) aí parceiro pode jogar, no mínimo, 60% de acrescimo ao valor total da encomenda (produto + frete).
Romano valeu pela dica de compra. Quanto ao manual da parte elétrica, vou confirmar o que Romano apresentou. No final do meu manual tem uma folha com todo o desenho tecnico da parte elétrica, pregado. Não veio CD. Mas tem essa folha colada no final.
Vejam esse vídeo, bem interessante a concepção de montagem do motor.
O bloco em volta das camisas dos cilindros é bipartido e fundido em conjunto com a base do cárter.
Depois é montado em volta do conjunto de pistão+camisa+girabrequim+biela.
Depois segue-se o resto... ficou mais interessante a concepção pois, como a moto é montada sobre o motor.
O motor é montado sobre sua "unidade de força".
Parece que a motocicleta inteira nasce em torno do "coração" da máquina.
Hoje pela manhã saí na motoca DUCATI MONSTER S2R 1000 com tudo funcionando perfeitamente. Agora a tarde fui dar outra volta e para minha surpresa na hora que eu engato a primeira ela apaga. Morre como se fosse um dispositivo do descanso. Aquele que impede o motociclista de sair com o descanso aberto. Fui até o cabo que vem do descanso e o segui até a primeira conexão. Desconectei ali e tentei novamente e a mesma coisa aconteceu. Estou perdido e totalmente desesperado por conta de não saber o que houve. Alguem de vocês passou por essa experiência e pode me dar uma luz?
Tente levantar o descanso, engatar primeira, segurar embreagem e dar partida.
Se rodar bem a partida e não pegar, eu não sei o que pode ser.
Se rodar mal, tentar empurrar muito a moto junto, pode ser a embreagem. Ou está acionando deficientemente ou outro problema que esteja impedindo o bom isolamento entre câmbio e motor.
É o máximo que posso imaginar.
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
já fiz isso amigo...como a moto aceita ser ligada engatada e com a embreagem puxada, tentei e não obtive resposta do motor. Não dá partida. É como se o dispositivo que libera o motor, não fosse acionado. O resto que você sugeriu eu já fiz e nada adiantou. Putz estou muito triste com isso. O pior e que não tenho nada próximo para me auxiliar. Mas valeu parceiro. Vou ver como o mecânico meu aqui.
vc já tentou sair com a 2ª marcha engatada??? Imagino que pelo fato dos motores ducati terem bastante torque a disposição que sair com a 2ª engatada não vá ser muito problematico... Enfim só um teste para identificar se o problema é especifico da 1ª marcha ou se seria do conjunto do cambio P.S. não tenho qualquer experiência com mecanica quanto mais a mecanica da ducati, só sugeri o teste pois me parece fazer sentido
tough_monkey2012-04-29 19:45:53
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Booonnnnss amigos, vcs não vão acreditar! Consegui reparar o defeito e vou dizer logo onde era.
Experimentei tudo que me sujeriram. E por indicação de outro amigo tirei o descanso e fui direto no sensor. Logo pude perceber um ferrinho dobrado de +/- 7cm, mas fazendo um L (estava amassado). Vi que esse ferrinho deveria estar reto entrando no sensor e encaixando num furo pequeno na base de onde se fixa o descanso.
Endireitei esse ferrinho e encaixei novamento no sensor e no furo na base. E num é que a motoca respondeu certinho sem apagar com a mudança de marcha!!!!!
Pô camaradas, tô feliz de novo...sem mecânico; na base da curiosidade e com ajuda de vcs, resolvi algo que talvez ficasse caro na mão de outro.
Fico grato pelo carinho e interesse de todos em ajudar. Espero poder fazer o mesmo por vcs.
O PROBLEMA DE MINHA 1198 FOI DESCOBERTO; APÓS DIVERSOS TESTE DE RELÉS,BATERIA,MÓDULO E ATÉ PAINEL, O PROBLEMA FOI DETECTADO NO REGULADOR DE VOLTAGEM, O FATO É QUE A ANOMALIA É TÃO RÁPIDA E SUTIL, QUE NEM NO VOLTÍMETRO ESTAVA DANDO PRA VER, O QUE FIZEMOS FOI PEGAR OUTRA 1198, SIM OUTRA 1198, QUE GRAÇAS `A DEUS TEMOS 4 AQUI EM SALVADOR, SENDO QUE 2 SÃO 1198SP, E TESTAR TROCANDO OS REGULADORES NAS MOTOS.
ATÉ JÁ COTEI UM NOVO NO TIO SAN, 145 DOLETAS, NEM VOU LIGAR NA IZZO NÉ, NÃO SOU LOUCO.
ABRAÇÃO GENTE!
É isso aí DUCATISTAS. A gente no brasil costuma nascer órfão de tudo que diz respeito as boas novidades que vem de fora. Aí só nos resta a boa qualidade de improvisar e descobrir por conta própria. Estou feliz de saber que tem mais "fuçadores" espalhados aqui pertinho. Parabéns parceiro e que sirva de caminho para outros com o mesmo problema.
Pessoal dias atrás relatei uma pane (parou de repente como se tivesse acabado o combustível) de minha MOSTER S2R MIL e atendendo sujetões de vocês verifiquei combustível, velas, fusíveis e por fim fui na bomda de gasolina. E para minha felicidade a bomba não estava queimada. Fizemos testes de passagem de energia e foi na mosca. O fio de energia que alimenta a bomba rompeu-se dentro da vendação que fica entre a parte externa e interna do tanque. Isso mesmo.
Solução que encontramos? Foi passar um outro fio paralelo ao original refazendo a conexão rompida internamente a essa (massa sólida de venação para passagem dos fios). Tudo pronto e o teste foi beleza. A moto pegou e desenvolveu bem, como antes.
MAS, eis que pela manhã senti um cheiro forte de gasolina. Fui olhar e estava merejando lentamente gasolina por dentro da capa do fio e na vedação da bomba com o tanque. Acho que deve existir um fio que não permita a passagem de gasolina por dentro dele e quanto a vedação, teremos de abrir novamente para ver o que pode ter acontecido com a borracha.
De tudo acho que saí lucrando, pois acredito que em uma autorizada eles mandariam eu trocar a bomba toda.
Vou aproveitar e questionar se existe alguma substância que podemos passar nessa borracha para auxiliar na vedação. Tem que ser algo que resista a abrasividade da gasolina.
Pessoal estou numa fria, o motor da minha 1198 ano 2009 simplesmente quebrou, imaginem vcs que no meio do volante do virabrequim existe uma espécie de parafuso que segundo els é para favorecer no balanceamento do mesmo, e o qual veio a soltar e atravessou no caminho da biela. Estou tentando resolver isso com eles, mas como se sabe não existe contato produtivo com o representante da marca. Vou apenas alertar aos proprietário de 1198 que existe esse possível problema em suas motos.
Gostaria que se aguém tem algum meio de contato com a Duca na Itália que não seja [email protected],[email protected],[email protected] , me informe, pode ser telefone, fax, telex, sinal de fumaça, etc..