Realizei um sonho! Apos meses de negociação estou com minha Monters na garagem. Pra quem só ouvia falar nos anos 80 do nome Ducati, a moto realmente faz jus ao mito. Obrigado ao forum Motonline que eslareceu grande parte das duvidas que tinha. Boas curvas!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Marroni escreveu: Realizei um sonho! Apos meses de negociação estou com minha Monters na garagem. Pra quem só ouvia falar nos anos 80 do nome Ducati, a moto realmente faz jus ao mito. Obrigado ao forum Motonline que eslareceu grande parte das duvidas que tinha. Boas curvas!!!
Parabéns moço.
É muito bom saber que um sonho foi realizado.
Felicidades e ótimas curvas.
Não esqueça-se dos EPI.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Alguém ai tentou ou sabe se é possivel instalar sistema do abs da 696, em uma 695? Pelo que vi há 2 pistões a mais no freio dianteiro, a única diferença. estou considerando fazer esse up grade.
Fabiobrito
Não recomendo tal alteração no principal item de segurança. Loucura! Primeiramente tu não conseguirá fazer as centrais eletronicas (moto e abs) conversarem. Qualquer falha na Ecu do Abs ou do sensor de roda não aparecerá nenhuma luz indicadora no painel, te deixando sem abs sem saber.
instalar o ABS da M696 na M695 possivelmente é factível.
Observe que terá que trocar as pinças, discos e talvez, rodas.
As pinças da M696 são com fixação radial... implica que terá que trocar as bengalas e/ou a ponta das bengalas.
Inclua talvez uma troca de cilindros mestre na dianteira e traseira.
Terá que arranjar espaço para o equipamento e ainda considerar o consumo de energia, decorrente da bomba elétrica e cpu do ABS.
Custo... sem idéia!
Acho que não vale a pena, salvo se for para morrer casado com a moto.
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Ilerena, eu tive uma boa experiência com o pneu traseiro Michelin 170/60-17 PILOT ROAD 2, que é uma medida acima do original 160. O aspecto visual de pneu maior ficou muito bacana e a segurança tbém ficou garantida. O dianteiro eu mantive a bitola original 120/70-17. A km já está com quase 13 mil km e ainda tem banda pra chegar nos 15 Mil.
Se encontrar PR3 ou PR4 na medida dela eu colocaria, se não me engano 160 atrás e 120 na frente... PR3 é certeza que tem só é dificil de achar pq todo mundo coloca um maior, agora o 4 ja não sei...
Usei o PR3 na 1100, troquei com 21mil km, p traseiro ficou quadrado devido as aceleradas, e viagens longas com muitas retas e sempre com garupa, o dianteiro parecia zero ainda, nem marca de desgaste tinha, tenho um colega que usou o traseiro por 35k em uma hornet e o dianteiro ja está com mais de 40 e zero...
agora coloquei o par do PR4 GT, que promete mais durabilidade para GranTurismo, o PR4 de acordo com o fabricante vai durar 20% a mais que o PR3 e o GT tem que durar mais ainda...
Uma dica não aumente a medida do pneu de jeito nenhum, a moto fica mais pesada atoa....se a roda da minha moto comportasse ela ganharia um 160 na traseira.... não precisa de mais que isso.... a monica era 160 e 120 com muito mais peso que nossas motos, e ia de boa no 160, boa de curva e boa durabilidade.... pneu maior só serve p vc gastar mais dinheiro na troca...
Então galera, deixa eu contar a minha estória aqui com os pneus da minha 695 rapidinho...
Ela veio com o dianteiro BEM gasto! Bridgestone 120/60/17, e o traseiro Adrena 180/55/17. É. Adrena! Nunca tinha ouvido falar, mas parece que o ex-dono fez como os pilotos de wheeling do Beto Carreiro World e trocou os Pirellis pela marca Adrena!.. Sei lá!..
Mas então, agora TENHO que trocar o dianteiro e já tô de olho no traseiro, pra ver se consigo me livrar desse Adrena e comprar dois pneus que formam um casal...
Ela tá LINDA com 180. Acho 190 demais, e BEM MAIS CARO!!! Tipo uns R$100!!! Agora, colocar 160 como a original, ou descer pra 170, meio que dá uma dó, até porque ela tá LINDÍSSIMA e funcionando perfeitamente! Tô falando/pensando besteira? 180 é demais???
Li que o pneu 180 nela, com o tempo fica gasto no meio mais que nas laterais. Deixando o pneu quadrado. Eu particularmente estou pensando em coloca-lo mesmo assim. Voce tirou o paralamas para isso não?
Ilerena, A bitola da roda traseira (largura x diametro) é 4,5x17", portanto, apropriada para um pneu 160. Um pneu 170 até vai mas dai um 180 ja corre sério risco de desalojamento do talão. Nem sei como coube sem ficar raspando na balança.