Ducati Monster 695, impressões...

30 Out 2014 01:09 #346 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...

Monster695 escreveu: Sim Mguerios, na ocasião este pneu estava em promoção (R$ 360,00) e resolvi testar e coube justo mas sem raspar ou ficar desproporcional, tanto que quando for trocar o dianteiro eu vou colocar a medida mais alta recomendada para a Monster 1000!


Prezado,

na minha, por erro, montaram na dianteira um 120/70, gostei do resultado.

Atente que na M1000 o pneu é 180/55 e não /60 como os originais da M695.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2014 09:59 #347 por German78
Respondido por German78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Bom dia Mgueiros e pessoal do forum,

Isso mesmo, um pequeno vazamento na polia central, a que liga as duas correias. Na verdade vazou uma vez e depois nao vazou mais, pode ser mesmo o que voce mencionou a gaxeta. Desmontei as duas proteçoes laterais das correias e ja fiz uma limpeza.
Esses dias lendo um forum americano e um membro mencionou sobre o vazamento, e o problemas dele na verdade foi a junta de vedação da tampa de comando de valvulas. Creio que nao seja o caso, pois minha moto tem exatos 13.000km.
Sobre a tensão das correias nao estao muito tensionadas nao, tem uma pequena folga em ambas.

Bom, vou andar mais e ver o que acontece, vou relatando aqui.

Muito obrigado pela ajuda meu amigo,

Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2014 18:49 #348 por Cleiton Boeno
Mguerios
A temperatura média sempre ficou na casa dos 85 graus. Em um dia de passeio a temperatura simplesmente subiu para 125 graus e não baixou mais. Além das medidas já citadas antes, experimentei tbém trocar de gasolina e não resolveu. Será mesmo que esse aumento repentino da temperatura do óleo é devido a mistura pobre?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2014 23:47 #349 por Monster695
Cleiton fique tranquilo essa temperatura é normal de funcionamento, no momento não estou com o manual em mãos, mas pelo que me lembro até 140° é normal! Abs.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Cleiton Boeno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2014 00:15 #350 por Monster695
Boa noite ducatistas! Gostaria de saber se há alguém a par sobre deformações nos tanques de resina plástica da Ducati, em pesquisa encontrei algumas pessoas culpando nossa gasolina (se da pra chamar assim). Mas encontrei relatos também de países de fora, a minha Monster tem o tanque estufado e no limite para não bater nas bengalas quando manobro, e a pintura se tornou frágil, então mandei envelopar a parte superior. Porém o envelopamento esta estufando, acredito que por alguma vazão de gases pelos poros do tanque, e não sei que solução dar a este problemas. Penso em entrar em contato com a Ducati italiana e enviar imagens e relatos sobre esta ocorrência, mais alguém tem esse problema??? Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2014 00:42 #351 por Cleiton Boeno
Pessoal, preciso trocar o par de correias dentada mas não encontrei à venda no e-bay. O código é 737.4.007.2A. Alguém tem uma indicação?
Aproveito e compartilho com vocês o catálogo de peças da M695.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2014 22:01 - 03 Nov 2014 22:07 #352 por German78
Respondido por German78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...

Cleiton Boeno escreveu: Pessoal, preciso trocar o par de correias dentada mas não encontrei à venda no e-bay. O código é 737.4.007.2A. Alguém tem uma indicação?
Aproveito e compartilho com vocês o catálogo de peças da M695.


Boa noite amigo,

Tenta esse endereço:

ebay.com/itm/New-Ducati-750SS-750-SuperSport-Monster-620-695-Camshaft-Cam-Timing-Belts-Belt-/351211486304?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item51c5d5fc60&vxp=mtr

Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2014 22:03 - 03 Nov 2014 22:04 #353 por German78
Respondido por German78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
ebay.com/itm/New-Ducati-750SS-750-SuperSport-Monster-620-695-Camshaft-Cam-Timing-Belts-Belt-/351211486304?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item51c5d5fc60&vxp=mtr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2014 23:11 #354 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...

Cleiton Boeno escreveu: Mguerios
A temperatura média sempre ficou na casa dos 85 graus. Em um dia de passeio a temperatura simplesmente subiu para 125 graus e não baixou mais. Além das medidas já citadas antes, experimentei tbém trocar de gasolina e não resolveu. Será mesmo que esse aumento repentino da temperatura do óleo é devido a mistura pobre?


Prezado, no verão a faixa é essa mesmo em trânsito urbano. Na estrada em uns 100 graus.

Para ficar mais fria só com enriquecedor de mistura ou radiador de óleo. Já tive ambos e atualmente só com radiador, motor fica na faixa de 105-115 em trânsito urbano. Temperatura cai uns 15 graus.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2014 23:12 #355 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...

Cleiton Boeno escreveu: Pessoal, preciso trocar o par de correias dentada mas não encontrei à venda no e-bay. O código é 737.4.007.2A. Alguém tem uma indicação?
Aproveito e compartilho com vocês o catálogo de peças da M695.


Compro peças de reposição sempre com esses caras aqui: store.commoto.com

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 13:28 #356 por German78
Respondido por German78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Boa tarde amigos,

Entao Mgueiros, como tinha mencionado sobre o vazamento de oleo vindo da polia central, a que liga as duas correias dentadas da minha monster 695, ainda continua. Hoje cedo vim trabalhar com a moto e andei forte com ela, o vazamento voltou, ele escorre ate o filtro de oleo, espirrando ate no escapamento.
Engraçado é que andando de boa ela nao vaza, voce poderia me dar uma luz do que pode ser?
No outro topico voce mencionou da gaxeta.
A tensao das duas correias estao ok, nem apertada demais e nem com muita folga.

Desde ja agradeço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 15:08 #357 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

ao que observei no manual de serviços a solução do problema é bastante simples.

Bastaria remover a polia dupla de saída da distribuição de correias, já irá observar o anel de vedação (gaxeta) instalado na carcaça do motor.

Removendo um anel elástico de fixação pode-se remover a gaxeta. Compre uma igual, limpe bem o eixo. Passe um pouco de álcool ou uma fino filme de óleo no furo interno e no diâmetro de montagem externo.
Coloque no lugar, recoloque anel de fixação, polias, correias. Ajuste a tensão. E taca-lhe pau!

Verifique se eixo está bem limpo na área de contato com retentor. Limpe com cuidado. Não deixe riscos.

A peça parece ser a 93785.1830, porém não consegui ter a certeza.

Mas basicamente deve ser um retentor comercial. Tire as polias, veja o código/marca gravado na peça, e procure no mercado de retentores. Lojas especializadas em retentores/rolamentos devem ter.

Abraços
Maro

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 15:47 #358 por German78
Respondido por German78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...

mguerios escreveu: Prezado,

ao que observei no manual de serviços a solução do problema é bastante simples.

Bastaria remover a polia dupla de saída da distribuição de correias, já irá observar o anel de vedação (gaxeta) instalado na carcaça do motor.

Removendo um anel elástico de fixação pode-se remover a gaxeta. Compre uma igual, limpe bem o eixo. Passe um pouco de álcool ou uma fino filme de óleo no furo interno e no diâmetro de montagem externo.
Coloque no lugar, recoloque anel de fixação, polias, correias. Ajuste a tensão. E taca-lhe pau!

Verifique se eixo está bem limpo na área de contato com retentor. Limpe com cuidado. Não deixe riscos.

A peça parece ser a 93785.1830, porém não consegui ter a certeza.

Mas basicamente deve ser um retentor comercial. Tire as polias, veja o código/marca gravado na peça, e procure no mercado de retentores. Lojas especializadas em retentores/rolamentos devem ter.

Abraços
Maro


Meu amigo, primeiramente muito obrigado pela ajuda, vou fazer isso sim e depois posto aqui o resultado.
Deixa eu te perguntar mais uma coisa.. desculpe a amolação..kk qual oleo de motor voce recomenda?

Muito bacana ter um forum com pessoal gente boa discutindo e trocando ideias sobre duvidas..

Um abraço meu amigo e a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 09:05 #359 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

óleo, quando eu fiz as trocas em casa, utilizei no geral o Motul 3100, pois mais fácil de achar.
Agora que a Mobil lançou linha sintética, creio uma opção fácil de encontrar também, mas nunca usei.

Na realidade o único óleo que usei que aparentou alguma diferença foi o Castrol Sintético (recomendado pela BMW).
O óleo é meio caro, mas sente uma transmissão mais suave.

Mas no geral vale aquela regra: respeite a viscosidade recomendada pelo fabricante, óleo sintético e período adequado de trocas.

Sempre troque o filtro junto.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2014 11:06 #360 por German78
Respondido por German78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...

mguerios escreveu: Prezado,

óleo, quando eu fiz as trocas em casa, utilizei no geral o Motul 3100, pois mais fácil de achar.
Agora que a Mobil lançou linha sintética, creio uma opção fácil de encontrar também, mas nunca usei.

Na realidade o único óleo que usei que aparentou alguma diferença foi o Castrol Sintético (recomendado pela BMW).
O óleo é meio caro, mas sente uma transmissão mais suave.

Mas no geral vale aquela regra: respeite a viscosidade recomendada pelo fabricante, óleo sintético e período adequado de trocas.

Sempre troque o filtro junto.


Muito obrigado pela dica Mgueiros.

Sobre a resposta anterior, achei o anel elastico na Perfect Motors, R$18,00 vai a dica para quem precisar.

Como ja comprei nos eua o par de correias, estou esperando chegar ai ja faço a troca do retentor e das correias.

No caso preciso de uma chave para desmontar o parafuso da polia central, voce sabe me informar alguem que venda meu amigo? Vi

no Ebay por R$190,00 e achei meio caro.

Em ultimo caso terei que levar na oficina para desmontar e ja fazer a troca la mesmo.

Desde ja agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos