A junta de silicone cinza é normal, original de fábrica, mesmo que perceba alguns excessos, é assim mesmo.
O pneu, verifique se é um Battlax BT56 160/70... esse é original e não vende no Brasil. Desvantagem é que é um excelente pneu. Se buscar desempenho não aconselho Michelin Sport Pilot.
Quanto ao estalo ao frear, verifique se não é o freio traseiro. As vezes ao manobrar moto, andando para trás o freio traseiro se afasta do batente. Na primeira freada percebe o barulho ao girar e assentar novamente. As vezes isso acontece na dianteira com as pastilhas, que escorregam dentro das pinças quando feria andando para trás.
Se for a caixa (acho difícil), acredito que ajuste de torque de aperto deve resolver.
Barulho na troca de 1ª e 2ª normal. Uns pontos mortos entre 4ª, 5ª e 6ª idem. só se acostumar com curso do pedal e não vai mais errar.
Se câmbio estiver duro, verifique o óleo. As vezes moto muito tempo parada e não feita troca. Óleo velho. Também é prudente mandar trocar fluido de freio e embreagem. Vai ver que a moto fica outra.
Abraços, espero que curta novo brinquedo.
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Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
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Kasinski Cruise II - 2.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Monster695
Prezado,
quanto a troca do fluido da embreagem por DOT 5 é algo a pensar.
Não há compatibilidade entre DOT 3-4 e DOT 5, sendo que os resultados da mistura são desastrosos. Como as partes são difíceis de limpar 100% e também não sei como ficam em termos de contaminação os dutos, anéis e outros, seria interessante consultar alguém com experiência no assunto.
Também verificar se não encontra DOT 5 compatível com mistura DOT 4, mas não sei se existe.
Acredito que substituir o fluido atual por DOT 4 e fazer um competente sangramento é suficiente para sanar o problema.
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Não aconselho a misturar os tipos de fluido, nem colocar um novo junto com um velho mesmo que seja a mesma especificação(completar), mais indicado é trocar tudo e fazer uma sangria correta.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Bem era este pneu que calçava a moto mesmo (battlax bt56 160), inclusive o dianteiro ainda esta nela, no traseiro calcei com um Metzeler Roadtec Z6 interact (bicomposto) ainda em fase de testes, mas até agora tem se comportado bem.
O estralo vem do disco flutuante, e ocorre quando eu jogo a moto freada para frente e para trás, o shimming que senti, foi por falta de costume com a potencia da moto, a caixa esta boa sim!
Troquei o óleo por Motul5100 e realmente até o ronco do motor é outro, melhorou bastante, e fico feliz de confirmar que o cambio tem estas caracteristicas.
Agora vou providenciar a troca do fluido, e pelo que li DOT4, estou curtindo bastante, a moto é show! Obrigado!
Por medidas (obtidas em catálogos) aparentemente cabe no limite um pneu 170/60 na 695.
Acredito que para evitar problemas poderia, quando forem desmontar roda para trocar, pegar o pneu 170/60, posicionar na área do para-lamas, rendando ajustar a posição o mais próximo daquela que ficaria montado, e avaliar. Sei que, se couber, vão restar poucos milímetros de espaço. Creio que isso pode até mudar um pouco de acordo com a marca do pneu.
Abraços, depois conte os resultados.
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Entao, consegui um preço bacana pelo casal Michelin Pilot Road 3 e acabei optando pelas medidas de fabrica. 120/60 e 160/60.
Gostaria de tirar uma duvida, minha monster é ano 2007 e esta com 13.000km originais, tanto que estou trocando o pneu traseiro que é original Batlax e o dianteiro tambem que nao esta gasto, mas sim muito ressecado e com muitos rachados entre os frisos.
Mas minha duvida é seguinte, ela esta com um pequeno vazamento no eixo central das correias dentadas, com essa km é possivel ja aparecer vazamento nesse eixo?
Teria algum problema andar mesmo vazando um pouco?
Sim Mguerios, na ocasião este pneu estava em promoção (R$ 360,00) e resolvi testar e coube justo mas sem raspar ou ficar desproporcional, tanto que quando for trocar o dianteiro eu vou colocar a medida mais alta recomendada para a Monster 1000!
Sim Mguerios, na ocasião este pneu estava em promoção (R$ 360,00) e resolvi testar e coube justo mas sem raspar ou ficar desproporcional, tanto que quando for trocar o dianteiro eu vou colocar a medida mais alta recomendada para a Monster 1000!
Olá pessoal, sou novo no forum. Quanto ao pneu traseiro, estou no segundo 170/60 (Dunlop e Michelin) e pareceram feitos sob medida pra Monster. Esteticamente também fica muito interessante.
Caros Ducatistas. Minha M695 é 2007. A dias atrás eu estava fazendo um passeio e de uma hora para a outra a temperatura do óleo subiu 35 graus, do nada. O problema permaneceu por dias. Levei ao mecânico e as seguintes coisas foram feitas: troca de óleo, limpeza de bico, substituição das velas para um modelo c/ grau superior (mais fria), verificação de regulagem de válvulas, verificação de fluxo de óleo. Pelo o que tenho lido em alguns foruns, inclusive nesse, há vários relatos sobre mistura pobre, por ser uma característica (vício) da M695. Alguém teve alguma experiência assim?
Abraços
onde exatamente está o vazamento? No eixo que tem duas polias?
Se for, primeiro faça uma limpeza, veja se óleo reaparece rapidamente.
Caso não, pode ser somente um acúmulo de óleo que naturalmente vaza pela gaxeta. Gaxetas tem micro vazamento operacional e para lubrificar movimento entre gazeta/eixo.
Caso seja um vazamento maior, creio que substituir isso não deve ser complicado não.
Mas aproveite e verifique se não está com correias excessivamente tensionadas. Excessos aí podem causar danos aos eixos e retentores, e outros grandes prejuízos e, por favor, não confie em "bom senso" de mecânico.
As correias da M695 quando estão corretamente tensionadas apresentam uma certa folga VISÍVEL, coisa que mecânicos não estão familiarizados.
Dica de regulagem caso não tenha uma revenda próxima ou não queira levar lá, leia esse tópico: