Mais Conforto Nas Esportivas

10 Fev 2015 14:12 #1 por fabio.ortolan
Fala galera, tudo blz?
Seguinte, tenho um amigo com uma Hornet e convidei ele pra um bate-e-volta de 500km (total), ele disse q não dá pra ir e voltar em um dia, q a moto tá deixando ele quebrado e tal. Pensando nisso, resolvi publicar em meu blog algumas dicas pra deixar uma moto nesse estilo mais confortável, o problema é que não conheço muitos acessórios para esse tipo de moto, acho motos muito bonitas, mas meu estilo é custom, então gostaria muito da ajuda de quem possui motos esportivas para poder escrever um post em meu blog com dicas para o pessoal deixá-las o mais confortáveis possível, sei q não é o foco dessas motos, mas alguns itens podem aumentar (e muito) o conforto delas, assim como as custom podem ficar MUITO desconfortáveis dependendo dos acessórios.
Só pra iniciar, eu conheço aquelas almofadas em gel específicas para bancos de motos e o pessoal do Erê Bancos faz bancos confortáveis para motos de vários estilos, além disso existem as manoplas mais confortáveis (para cada gosto, eu tenho uma com apoio para o pulso na Strada q uso pra trampar). Além disso q eu falei, existem mais acessórios q podem trazer conforto para o estilo? E esses acessórios q citei, alguém já usou e pode dar uma opinião?

Valeu!

Fábio
Road Trek Moto Grupo
Vida louca e próspera!
roadtrekmg.wordpress.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2015 17:32 #2 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Mais Conforto Nas Esportivas
Olá Fábio.

Tudo que eu posso te falar é que o tipo, e o posicionamento do guidon, bem como o posicionamento das pedaleiras, é determinante para você ter conforto nas viagens.

A Hornet não é uma moto esportiva. Ela é uma Nacked, categoria Street, e o posicionamento do corpo do motociclista nela, é muito semelhante ao posicionamento das demais motos Street, tipo Fazer, Twister, e todas as titans 125/150.

Nelas o corpo fica quase que ereto, a pedaleira fica praticamente em baixo, mas um pouco à frente, do centro de gravidade do corpo do motociclista, e o guidon posiciona as manoplas em uma altura muito próxima a altura dos cotovelos de seu condutor, lógico projetados à frente, montados na mesa superior da moto.

O seu colega pode estar padecendo de problemas com duas possibilidades:

Se ele não fez modificações de posicionamento, dos itens elencados acima, ele deve estar com o guidon muito mal regulado, com as manetes, também, muito mal posicionadas.

Caso ele tenha feito modificações no posicionamento destes itens, ele jogou pra perder. Se ele usa a moto essencialmente para andar na cidade, eu aconselho seu amigo a desfazer tudo, porque ele vai arrumar um problema de coluna, ou uma LER (Lesão por Esforço, Repetitivo).

Ele deve parar em uma oficina para regular a inclinação do guidon, bem como o posicionamento das manetes. Garanto que, feito isso, seu conforto vai melhorar muito.

Qualquer moto em que se pretenda passar de 80Km/h com uma constância maior, necessita de uma carenagem dianteira para melhorar a aerodinâmica do conjunto, e implementar conforto ao motociclista. Com o corpo ereto, e a mais de 80Km/h, o motociclista começa a brigar com o vento fazendo um esforço muito grande para se manter na posição. A solução é inclinar o corpo para a frente. O resultado é que os braços vão ficar dobrados e contraídos, prejudicando muito a circulação, e podendo até ficarem dormentes.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos