Estou com uma duvida cruel. Qual lavadoura de Alta pressao ideal para motocicleta?
Pesquisei em algumas lojas de eletrodomésticos e encontrei varias da marca WAP mas com motor universal.
Mas pesquisei na internet também e devemos levar em consideração a Potência (W) e Livras.
Encontrei uma no valor de R$600,00 (loja de produtos especializados em limpezas e la vende varias coisas agricolas.
Marca Kartcher de Mil Setecentos e poucas libras com motor de induçao;
ja a potencia em W o vendedor nao soube me explicar.
Não concordo com isso de que nenhuma, é só ter cuidado. lavar a carenagem, balança traseira e rodas é MUITO mais fácil. Agora no motor e perto de parte elétrica eu deixo a pressão no mínimo.
Ela foi umas 300 dilmas, acho que não precisa de nada profissional não. A não ser que tu faça trilha na amazônia e fique 1 mês sem falar a bicha. /o/
Cocomoto escreveu: Uso uma Karcher de 1600psi e é de boa.
Não concordo com isso de que nenhuma, é só ter cuidado. lavar a carenagem, balança traseira e rodas é MUITO mais fácil. Agora no motor e perto de parte elétrica eu deixo a pressão no mínimo.
Ela foi umas 300 dilmas, acho que não precisa de nada profissional não. A não ser que tu faça trilha na amazônia e fique 1 mês sem falar a bicha. /o/
Amigo Cocomoto, a pergunta foi "QUAL A LAVADORA DE ALTA PRESSÃO IDEAL PARA MOTOCICLETA".
E realmente não existe lavadora de alta pressão IDEAL para motos. Se vc toma os devidos cuidados e ainda não teve problemas oriundos de seu uso, vc é exceção e não regra.
Lavadoras de alta pressão não são recomendadas para lavagens de moto por transformarem as partículas de água em micropartículas, somado a isso a pressão que faz com que essas micropartículas, por mínima pressão que seja, entrem em lugares que não deveriam entrar, como oring's das correntes de transmissão, retentores de bengalas, amortecedores, coxins, cubos de freio, partes elétricas, etc, contaminando o lubrificante e comprometendo sua ação nessas partes, causando desgastes e danos mais prematuramente.
O correto é lavar a moto de cima para baixo com água corrente e baixa pressão, nas partes mais sujas como rodas e corrente, com pincel e querosene, sempre tomando cuidado para preservar o disco de freio e depois tirar o querosene com água corrente e baixa pressão em abundância.