oleo lubrificante

05 Fev 2013 15:04 #1 por valm
oleo lubrificante foi criado por valm
Morro na serra gaucha e a temperatura no inverno em media é de 0 a 20 graus, ja no verão é 25 à 37 graus. O manual manda utilizar oleo 10w30 mas eu acho muito fino e pensei em usar o 15w50. Vocês que são mais experientes acham que posso usar o 15w50 ou pode dar algum problema a médio prazo. Por favor me ajudem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2013 17:04 - 05 Fev 2013 17:09 #2 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico oleo lubrificante
Moro em Canoas. A temperatura aqui é mais quente, mas não muito diferente. Deve ter uma Honda, assim como eu. Só utilizo o óleo genuíno dessa fabricante. Sobre essa outra especificação não posso te ajudar, pois só uso o recomendado.

Qual a tua moto?

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2013 21:57 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico oleo lubrificante
Use o 20w50 mesmo. Esses óleos muito finos são para condições muto adversas de temperatura e por longo período.
O 20/50 é multiviscoso (20(frio) 50(quente)), ou seja, ele circulara nas galerias do motor sem problemas dentro dos padrões climáticos brasileiros. Exceto que seja uma temporada de frio polar :woohoo: :sick:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 17:13 #4 por madeinjapan
Respondido por madeinjapan no tópico oleo lubrificante
Eu recomendo um 20w 50, API SL...
nessa especificações vc tem o yamalube, lubrax, ipiranga toral protection + ,Advance da Shell
são óleos top de linha com bons resultados... eu mesmo sou muito chato em relação a qualidade, amo minha moto e pra ela só quero o melhor, sendo assim pesquiso e muito tudo antes de usar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 17:51 #5 por gabriel.95
Respondido por gabriel.95 no tópico oleo lubrificante
eu recomendo voce nao colocar outro óleo que nao seja o que o fabricante determinou,pois pode causar serios problemas.. sua duvida sobre a temperatura converse com um mecanico de sua confiança :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos