Titan 150 2007 vs vistoria 2013

11 Dez 2012 23:13 - 11 Dez 2012 23:14 #1 por Isac-RJ
Olá a todos.
Minha moto,Titan 150 2007 hoje com 44.000km,ficou reprovada na vistoria do DETRAN-RJ na emissão de gases em 2011 e 2012,mesmo assim peguei o documento,apenas veio informando "gases inapto" na restrição do documento,como em 2013 não sei se vou ter esse mole quero passar nesse exame.Eu que faço as manutenções na moto.
Como regular o carburador para o dia da vistoria?
Estou pensando em:Fechar o parafuso da mistura,colocar álcool no tanque misturado na gasolina,baixar a agulha e acelerar a lenta.Será que isso funciona?
Uma observação:A vela apresenta coloração normal(isolador avermelhado,igual a vela n°2),mas a rosca está ficando úmida,parece um óleo (a moto não fuma) ou borra da própria gasolina.


CG150ESD preta
Postei e sai correndo....
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2013 00:58 #2 por gabriel.95
Respondido por gabriel.95 no tópico Titan 150 2007 vs vistoria 2013
tem que ver se essa km é original da moto cara, por exemplo e se o cara ja tinha rodado uns 60 mil km e ralo o painel e decidiu trocar? a menos que a moto seja sua desde 0km mas qualquer coisa pega um escape novo ai que resolve

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2013 10:21 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Titan 150 2007 vs vistoria 2013

Isac-RJ escreveu: Olá a todos.
Minha moto,Titan 150 2007 hoje com 44.000km,ficou reprovada na vistoria do DETRAN-RJ na emissão de gases em 2011 e 2012,mesmo assim peguei o documento,apenas veio informando "gases inapto" na restrição do documento,como em 2013 não sei se vou ter esse mole quero passar nesse exame.Eu que faço as manutenções na moto.
Como regular o carburador para o dia da vistoria?
Estou pensando em:Fechar o parafuso da mistura,colocar álcool no tanque misturado na gasolina,baixar a agulha e acelerar a lenta.Será que isso funciona?
Uma observação:A vela apresenta coloração normal(isolador avermelhado,igual a vela n°2),mas a rosca está ficando úmida,parece um óleo (a moto não fuma) ou borra da própria gasolina.


Aí no Rio eu não sei!!! Mas aqui em Sampa, onde a reprovação na inspeção bloqueia o licenciamento do veícula, várias oficinas oferecem a "pré inspeção", ou seja, ele usam um equipamento similar ao da Controlar e regulam o motor dentro dos parêmetros exigidos, e recomendam que não se altere nem o combustível (vc faz a inspeção com o mesmo combustivel que fez a regulagem). Se eles não conseguirem regular, é porque seu caso é mais grave e só com uma intervenção maior, como a troca do carburador ou uma retífica (no caso de fumaça). Algumas oficinas, se a moto não ficou boa para se andar, até voltam para a regulagem original sem custo!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos