Problemas com o afogador da YES

19 Maio 2012 14:43 #1 por rogger ewf
Ola galera blz !!

To precisando de ajuda, tenho uma YES 2008. :)

O cabo do afogador estava quebrado e era mto dificil faze-la pegar em dias frios, passado algum tempo troquei o cabo e agora nos dias frios é só acionar o afogador que ela pega de boa, porem, depois de alguns minutos ao desacionar o afogador a moto não desacelera :( , ja acionei e desacionei o afogador e nada. Me falaram que pode ser o pistonete que engripou e que eu teria que lubrifica-lo sempre, mas a pergunta é... é esse problema mesmo ? e se é como eu faço p/ lubrificar o pistonete, :ohmy: ja que não entendo necas de mecanica de moto por ser novo nas duas rodas. :blink:

Alguem da comu que tem YES saberia me ajudar.

Desde ja agradeço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 08:50 #2 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Re: Problemas com o afogador da YES
Olá amigo.

Se você não entende necas de mecânica então eu sugiro levar a moto a um mecânico.

De qualquer forma, se ainda quiser tentar, digite a palavra pistonete no google e irá visualizar a peça e desta forma a identificará na sua moto - o que acho que não lhe ajudará muito.

Existem casos em que pode ser necessário lixar o mesmo ao invés de apenas lubrificar.

Grande abraço!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 09:09 #3 por wilson forps
Amigo você montou corretamente o cabo do afogador, pistonete é meio difícil de estar enroscando porque o carburador de sua moto não é a vácuo, tenta primeiro lubrificar o cabo do acelerador e verificar se o cabo do afogador foi passado corretamente para não ficar enroscando você limpou e lubrificou a agulha do afogador antes de montar o acelerador não esta duro confere tudo e volta a nos informar ok agora se tiver duvidas aconselhamos que procure um mecânico abraços !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2017 21:00 #4 por marcos.junior1
Ola galera.. tambem estou com problemas no afogador da moto,ele estava enroscando e todo enferrujado fazendo assim com que a moto acelere sozinha, o mecanico olhou mecheu no cabo mas nao resolveu,ai intaum mexeu em alguma regulagem no carburador e o problema foi resolvido,so que o cabo foi arrancado e to rodando sem e to sentindo a moto gastar muito ta fazendo em media 23 km/l o que na minha opiniao é muito pouco pra uma yes 125, acham q isso pode ser por estar sem o cabo ou alguma outra coisa? Agradeço desde ja, obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2017 15:28 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Re: Problemas com o afogador da YES

marcos.junior1 escreveu: Ola galera.. tambem estou com problemas no afogador da moto,ele estava enroscando e todo enferrujado fazendo assim com que a moto acelere sozinha, o mecanico olhou mecheu no cabo mas nao resolveu,ai intaum mexeu em alguma regulagem no carburador e o problema foi resolvido,so que o cabo foi arrancado e to rodando sem e to sentindo a moto gastar muito ta fazendo em media 23 km/l o que na minha opiniao é muito pouco pra uma yes 125, acham q isso pode ser por estar sem o cabo ou alguma outra coisa? Agradeço desde ja, obrigado


Teoricamente, andar apenas sem o cabo do afogador, não deveria alterar o consumo, mas eu to achando que o mecânico deixou a regulagem do carburador gorda para que vc não tenha problemas para ligar a moto fria, por isso o aumento do consumo.

O correto seria trocar o cabo do afogador e utiliza-lo quando necessário!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.087 segundos