Instalando uma ponteira JESKAP

11 Abr 2012 15:46 #1 por LVC
Pessoal, espero que este tópico ajude algum amigo motociclista que esteja pensando em comprar uma ponteira para sua motoca. Resolvi descrever o processo que fizemos eu e meu pai para instalar a ponteira JESKAP GP CARBON na GSX 650F. Foi bem simples. Não sei se o modo que as oficinas usam é esse, mas economizamos 80 reais de mão de obra...

Desembalando a caixa a gente encontra esses ítens:




O primeiro passo é remover a belezinha que vem da fábrica, fixada com uma alça de 2 parafusos.




A alegria do meu pai removendo o imenso e pesado escape.




Em seguida é aconselhável colocar a ponteira com o coletor para ter uma noção de como deve ficar. Depois passe o silicone na conexão do coletor com a moto:




Colocamos o coletor sem apertar o parafuso da braçadeira:




Agora é a vez de colocar o silicone na parede interna da conexão da ponteira com o coletor:




Depois de conectar a ponteira no coletor, coloque a braçadeira da ponteira e fixe-a no mesmo lugar (em baixo do pedal do garupa) da ponteira original da moto. O kit não vem com parafusos, porcas e arruelas, portanto use as originais para fixar bem. Essa braçadeira fica por trás do suporte. Tenha cuidado de posicionar bem a ponteira antes de apertar para não ter que ficar tirando e colocando toda hora. Alinhe as duas pequenas alças que servirão para esticar a mola.

O próximo passo é simples. Aperte a braçadeira do coletor com a chave que acompanha o kit e logo em seguida coloque uma mola na alça do coletor (a outra é reserva) e com a ajuda da chave da mola, puxe até encaixar na alça da ponteira.






Espere uns 30 minutos para o silicone fixar bem e pronto, a ponteira já está pronta pra roncar alto!

[TUBE]irr7evw-vic[/TUBE]

Abraço a todos!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 10:24 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Instalando uma ponteira JESKAP

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 08:59 #3 por LVC
Respondido por LVC no tópico Instalando uma ponteira JESKAP
Valeu Jean_SP!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 16:28 #4 por André RS
Show de bola!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 20:13 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Instalando uma ponteira JESKAP
Mes que vem, devo colocar a minha.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2016 09:09 #6 por Rodrigogsx650f
bom dia,
amigo parabéns pelo tópico.instalei a minha ontem porém tenho dua dúvidas?

1º cheiro forte de plastico derretido parece vim do silicone esta saindo resíduo do silicone pelo cano.
2º braçadeira da ponteira qual o modo certo de prende-la?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos