minha sahara não pega

21 Mar 2012 16:23 #1 por nantes
Tenho um Sahara 97/97 depois de umas 4 horas desligada ela dá partida mas não pega, e parece que afoga
depois disso só no tranco já foi p/ oficina fiz toda revisão mas guando vem p/ casa sempre acontece e nada do mecanico descobrir, e as vezes no tranco ela dá um estouro e sai faisca do escapamento. me ajudem pq até agora não consegui resover meu problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 17:48 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico minha sahara não pega
Seja bem vindo ao motonline.hipóteses :Se ela tem faísca e não pega pode ser a chaveta do volante.Pode ser o cdiPode ser o carburador que está dando excesso.
Se com o tranco ela pega e funciona normalmente, aí é o carburador.

soueu2012-03-21 20:49:34

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 18:17 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico minha sahara não pega
Verifique: Condição da vela.
Se estiver em ordem, é carburação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 08:59 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico minha sahara não pega
Acho que é carburação dando excesso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 20:16 #5 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico minha sahara não pega
Esses dias a minha tava assim so pegava no tranco, levei no mecanico e o tal do problema era a bobina.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 22:16 #6 por Gubinhote
Respondido por Gubinhote no tópico minha sahara não pega
Recem chegado no fórum lá vou eu dar meus pitacos...
4 horas parada? quer dizer que antes dessas quatro horas de alguma forma ela funcionou, e como foi? deu na partida e ela pegou?Todo mundo aí pra cima tá certíssimo, Mas vamos pela ordem dos fatores...Não funcionou? -> Retire o terminal supressivo (cachimbo) da vela, tem faísca? Sim -> Retire a vela, recoloque o terminal e dê partida novamente com a vela fora do motor e encostada no cilindro, se não der faísca troque a vela!Não -> Xiii complicou, vamos ter que testar o cdi...Dica rápida: Verifique se sua vela é do tipo resistiva (as NGK tem um "R" gravado no corpo) Verifique se a resistencia dela tá OK, se tiver tudo tranquilo não é necessário trocar.
E a segunda causa provável é de fato a moto estar afogando por algum motivo, 99% das vezes é por conta da agulha e do estilete que controlam o nível de combustivel na cuba do carburador, se já trocou essas peças, peça ao seu mecânico que verifique também a sede da agulha. Já o estouro seguido de faísca ocorre devido ao fato de existir muito combustível no cilindro que ao primeiro sinal de faísca da vela é queimado causando a famosa batida de pino....
Espero ter ajudado e coloco meu e mail a disposição de qualquer um do fórum pra sanar dúvidas e trocar manuais de serviço (tenho toda linha yamaha)

Gu Binhote

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 17:01 #7 por poggian
Respondido por poggian no tópico minha sahara não pega
Coloca carburador a vácuo de falcon!seus problemas terminarão!abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 17:27 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico minha sahara não pega
O Nantes sumiu !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 06:26 #9 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico minha sahara não pega
Deve estar empurrando a moto por aí !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 07:06 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico minha sahara não pega

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 18:53 #11 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico minha sahara não pega

poggian escreveu: Coloca carburador a vácuo de falcon!seus problemas terminarão!abs



O carburador da sahara já é a vácuo, mecanico é o da xlx350.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 09:54 #12 por Eduardo_86
Respondido por Eduardo_86 no tópico minha sahara não pega
Ola Pessoal, sera que alguém pode me ajudar estou com um problema parecido, tenho uma Sahara 92 e de um dia para o outro ela parou de pegar pois bem ela já possuía CDI novo(Servitec) e um chicote novo (Magnetron) q eu mesmo troquei a coisa de 3 meses atras assim que comprei a moto, como eu já estava pensando em fazer e aproveitando o problema troquei cachimbo por um NGK, vela NGK DP9EA-9 e a bobina de ignição por outra Magneton problema persistiu, dei carga na bateria que tem cerca de 7 meses, e troquei os reparos do carburador e o regulei conforme padrão de fabrica aproveitei e regulei a folga das válvulas e mesma coisa não funciona se eu dou um choque na bateria com a bateria do carro e com o carro ligado (chupeta) ela pega de boa verifiquei o retificador de tensão esta funcionando com medições de acordo com o manual estabilizando em cerca de 14V com ela em 5 mil RPM, fiz um teste com cdi antigo pois o mesmo foi tirado funcionando nada, por ultimo resolvi trocar a bateria que era de gel por uma Yuasa porem a mesma coisa, da parte elétrica só não troquei o rele de partida pois aparentemente funciona e a mesa estatora mas bateu um desanimo se alguém puder dar alguma sugestão ou dica agradeço.

XVS 950 Midnight Star

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 10:39 #13 por Eduardo_86
Respondido por Eduardo_86 no tópico minha sahara não pega
...Pessoal a quem possa interessar o problema estava no estator, medi a resistência do mesmo e estava fora da margem do manual de serviços, e a moto não pegava mais nem no tranco nem com auxilio de choque na bateria "chupeta", trocado o estator funcionou ok.

XVS 950 Midnight Star
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.343 segundos