Tenho um Sahara 97/97 depois de umas 4 horas desligada ela dá partida mas não pega, e parece que afoga
depois disso só no tranco já foi p/ oficina fiz toda revisão mas guando vem p/ casa sempre acontece e nada do mecanico descobrir, e as vezes no tranco ela dá um estouro e sai faisca do escapamento. me ajudem pq até agora não consegui resover meu problema.
Seja bem vindo ao motonline.hipóteses :Se ela tem faísca e não pega pode ser a chaveta do volante.Pode ser o cdiPode ser o carburador que está dando excesso.
Se com o tranco ela pega e funciona normalmente, aí é o carburador.
soueu2012-03-21 20:49:34
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Recem chegado no fórum lá vou eu dar meus pitacos...
4 horas parada? quer dizer que antes dessas quatro horas de alguma forma ela funcionou, e como foi? deu na partida e ela pegou?Todo mundo aí pra cima tá certíssimo, Mas vamos pela ordem dos fatores...Não funcionou? -> Retire o terminal supressivo (cachimbo) da vela, tem faísca? Sim -> Retire a vela, recoloque o terminal e dê partida novamente com a vela fora do motor e encostada no cilindro, se não der faísca troque a vela!Não -> Xiii complicou, vamos ter que testar o cdi...Dica rápida: Verifique se sua vela é do tipo resistiva (as NGK tem um "R" gravado no corpo) Verifique se a resistencia dela tá OK, se tiver tudo tranquilo não é necessário trocar.
E a segunda causa provável é de fato a moto estar afogando por algum motivo, 99% das vezes é por conta da agulha e do estilete que controlam o nível de combustivel na cuba do carburador, se já trocou essas peças, peça ao seu mecânico que verifique também a sede da agulha. Já o estouro seguido de faísca ocorre devido ao fato de existir muito combustível no cilindro que ao primeiro sinal de faísca da vela é queimado causando a famosa batida de pino....
Espero ter ajudado e coloco meu e mail a disposição de qualquer um do fórum pra sanar dúvidas e trocar manuais de serviço (tenho toda linha yamaha)
Ola Pessoal, sera que alguém pode me ajudar estou com um problema parecido, tenho uma Sahara 92 e de um dia para o outro ela parou de pegar pois bem ela já possuía CDI novo(Servitec) e um chicote novo (Magnetron) q eu mesmo troquei a coisa de 3 meses atras assim que comprei a moto, como eu já estava pensando em fazer e aproveitando o problema troquei cachimbo por um NGK, vela NGK DP9EA-9 e a bobina de ignição por outra Magneton problema persistiu, dei carga na bateria que tem cerca de 7 meses, e troquei os reparos do carburador e o regulei conforme padrão de fabrica aproveitei e regulei a folga das válvulas e mesma coisa não funciona se eu dou um choque na bateria com a bateria do carro e com o carro ligado (chupeta) ela pega de boa verifiquei o retificador de tensão esta funcionando com medições de acordo com o manual estabilizando em cerca de 14V com ela em 5 mil RPM, fiz um teste com cdi antigo pois o mesmo foi tirado funcionando nada, por ultimo resolvi trocar a bateria que era de gel por uma Yuasa porem a mesma coisa, da parte elétrica só não troquei o rele de partida pois aparentemente funciona e a mesa estatora mas bateu um desanimo se alguém puder dar alguma sugestão ou dica agradeço.
...Pessoal a quem possa interessar o problema estava no estator, medi a resistência do mesmo e estava fora da margem do manual de serviços, e a moto não pegava mais nem no tranco nem com auxilio de choque na bateria "chupeta", trocado o estator funcionou ok.
XVS 950 Midnight Star
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