curso de virabrequim e cilindro da citycon para next 250

10 Mar 2015 00:07 #1 por voizer
ola tava precisando de uma opiniao.

estava pesquisando na net e vi o pessoal aumentando o curso do virabrequim da next 250
de 63 mm para 71 mm ficando 71mm de curso e 71mm de diametro do pistao.
Assim a moto deixa de ter 249cc e passa a ter 281cc.

ai ouvi falar do pistao e cilindro da citycon 300i(261cc reais). ele é identico o da next 250 so que o diametro é 73mm

ai pensei pq nao mecher no virabrequim e tbm mudar o cilindro pelo da citycom.

mas ai comecei a pensar se o cilindro da citycon ia aguentar o tranco.

alguem ai que intenda sobre possa me da uma luz?


next250 original = 249cc ... curso 63 e diametro 71
next 250 com curso no vira= 281cc ... curso 71 e diametro 71
citycon 300i =261cc... diâmetro 73

eu queria colocar assim:
curso do virabrequim + pistao e camisa da citycom
curso 71 e diâmetro 73 Dando um total de 296cc

iai galera oq vc acham?

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11 Mar 2015 08:46 #2 por malaguti

voizer escreveu: ola tava precisando de uma opiniao.

estava pesquisando na net e vi o pessoal aumentando o curso do virabrequim da next 250
de 63 mm para 71 mm ficando 71mm de curso e 71mm de diametro do pistao.
Assim a moto deixa de ter 249cc e passa a ter 281cc.

ai ouvi falar do pistao e cilindro da citycon 300i(261cc reais). ele é identico o da next 250 so que o diametro é 73mm

ai pensei pq nao mecher no virabrequim e tbm mudar o cilindro pelo da citycom.

mas ai comecei a pensar se o cilindro da citycon ia aguentar o tranco.

alguem ai que intenda sobre possa me da uma luz?


next250 original = 249cc ... curso 63 e diametro 71
next 250 com curso no vira= 281cc ... curso 71 e diametro 71
citycon 300i =261cc... diâmetro 73

eu queria colocar assim:
curso do virabrequim + pistao e camisa da citycom
curso 71 e diâmetro 73 Dando um total de 296cc

iai galera oq vc acham?

voizer.
O aumento de curso vai provocar um aumento da taxa de compressão, que vai te obrigar usar um espaçador de 10mm, de desenho elaborado, por conta das galerias de água, provavelmente entre o bloco do motor, e a camisa. Isso vai te obrigar a achar uma corrente de comando que compense essa modificação, e, muito provavelmente vai te obrigar a trocar os comandos de válvula por outros que permitam a regulagem do ângulo de abertura, para que fiquem com o ângulo de abertura original. a fixação da camisa também vai ter que passar por um reforço, pois você vai ter que encomendar parafusos maiores, e eles vão trabalhar com um peso, e uma distância maiores. Provavelmente vão se soltar o tempo todo.
Não esqueça que você vai ter que trocar coletor de admissão e carburador, porque não adianta nada você aumentar a cilindrada e não aumentar o diâmetro do circuito de admissão, senão a moto vai trabalhar estrangulada, e tudo que você fez não vai te trazer benefício nenhum. Você também vai ter que adaptar todo um circuito de escape com um diâmetro maior, pelos mesmos motivos.

Já botou essa loucura toda na ponta do lápis? Talvez dê pra você comprar uma CB300, vendendo a sua moto, e juntando o valor que você gastaria de peças. Se acrescentar a mão de obra, acho que dá pra comprar uma Hornet... hehehe

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

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11 Mar 2015 19:28 - 11 Mar 2015 19:28 #3 por voizer
ja havia visto tudo isso corrente e espaçador. o trabalho de cursar o vira fica a 1200 reais completo.

Mas eu nao intendo muito sobre esse assunto. So apenas um curioso.
Nao sei os risco e os contra disso tudo.
pelo jeito nao compensa?muito risco mesmo uma unica mechidinha né?

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12 Mar 2015 15:23 #4 por Nobre
Um amigo meu que tem uma Next queria levar a dele numa oficina aqui que dizem que aumentam ela pra 300cc, acredito que seja o mesmo que vc disse, mas consegui tirar isso da cabeça dele, é melhor juntar a grana e trocar de moto, alem do trabalho, vc pode forçar outras partes do motor e reduzir a vida util dele e na hora de vender...

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

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12 Mar 2015 15:23 #5 por malaguti

voizer escreveu: ja havia visto tudo isso corrente e espaçador. o trabalho de cursar o vira fica a 1200 reais completo.

Mas eu nao intendo muito sobre esse assunto. So apenas um curioso.
Nao sei os risco e os contra disso tudo.
pelo jeito nao compensa?muito risco mesmo uma unica mechidinha né?

voizer.
Alteração do curso em 10mm mexe com todo o balanceamento das peças, aumenta a força centrifuga, sobrecarrega a sede dos blocos do motor, que não foram projetados para receber esse aumento de peso. Tudo que você está falando vai encurtar demais a vida útil do motor, e vai desvalorizar a sua moto barbaramente. Somando o custo, que eu duvido que fique por aí, porque também tem a admissão , e o escape que tem que ser aumentados, junto com o custo da desvalorização da moto, você lucraria mais, se vendesse a sua moto, e comprasse uma CB300, ou uma CB500F...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
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12 Mar 2015 20:50 #6 por voizer
é realmente eu pensei bem e vi que nao compensa fazer isso risco muito grande.


next é melhor q cb300 se for pra pegar é a ninja ou a cb 500 kkkkk

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17 Mar 2015 18:09 #7 por malaguti

voizer escreveu: é realmente eu pensei bem e vi que nao compensa fazer isso risco muito grande.


next é melhor q cb300 se for pra pegar é a ninja ou a cb 500 kkkkk

Tudo bem. Boas falas. Que seja a Next 250, então.

Ats.
Fábio Malaguti.
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