Rogerio Rambo escreveu: Pessoal bom dia, estou tendo um probleminha na minha Riva, quando quente estou com dificuldades de colocar o neutro, fica muito duro tanto da primeira para o neutro quanto da segunda para o neutro isso com a moto parada, as vezes pula direto para 2 e vice versa e nada de neutro e as vezes fica bem duro mesmo, que forço e tenho até medo de empenar o pedal de marchas, alguem ai ja teve esse problema? seria regulagem da embreagem, o oleo esta novo, troquei tem 200KM.
Obrigado desde já.
Rogerio Rambo, é normal de toda RIva, e uma caracteristica de toda moto de origem chinesa, dizem que se regular a embreagem resolve um pouco o problema, mas não o elimina.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rogerio Rambo
Rogerio Rambo escreveu: Pessoal bom dia, estou tendo um probleminha na minha Riva, quando quente estou com dificuldades de colocar o neutro, fica muito duro tanto da primeira para o neutro quanto da segunda para o neutro isso com a moto parada, as vezes pula direto para 2 e vice versa e nada de neutro e as vezes fica bem duro mesmo, que forço e tenho até medo de empenar o pedal de marchas, alguem ai ja teve esse problema? seria regulagem da embreagem, o oleo esta novo, troquei tem 200KM.
Obrigado desde já.
Rogerio Rambo, é normal de toda RIva, e uma caracteristica de toda moto de origem chinesa, dizem que se regular a embreagem resolve um pouco o problema, mas não o elimina.
Eu tinha o mesmo problema com a Factor 125, com o tempo vc acostuma.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rogerio Rambo
Rogerio Rambo escreveu: Pessoal bom dia, estou tendo um probleminha na minha Riva, quando quente estou com dificuldades de colocar o neutro, fica muito duro tanto da primeira para o neutro quanto da segunda para o neutro isso com a moto parada, as vezes pula direto para 2 e vice versa e nada de neutro e as vezes fica bem duro mesmo, que forço e tenho até medo de empenar o pedal de marchas, alguem ai ja teve esse problema? seria regulagem da embreagem, o oleo esta novo, troquei tem 200KM.
Obrigado desde já.
Rogerio Rambo, é normal de toda RIva, e uma caracteristica de toda moto de origem chinesa, dizem que se regular a embreagem resolve um pouco o problema, mas não o elimina.
Eu tinha o mesmo problema com a Factor 125, com o tempo vc acostuma.
Também tenho esse problema, um macete que uso quando estou tentando engatar o neutro com a moto parada é dar um empurrãozinho na moto pra frente daí o neutro entra.
Assim como o chunda também apanhei pra encaixar o neutro na Factor do meu cunhado, aliás até hoje não entendo porque as caixas de câmbios da maioria das motos foram projetadas nesse sistema (1-N-2-3-4-5), o da minha antiga Biz que é rotativo (N-1-2-3-4) nunca tive problema pra engatar o neutro.
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
prp.prp escreveu: Eu tenho uma Bros que não entra no neutro nem por reza braba...
Seja bem vindo, prp.prp ....
Vixi, nem fala isto da sua Bros...
Tem uns hondeiros perdidos aqui no forum que vão cair de pau em você...
Segundo alguns deles, moto Honda, não quebra, o dono que não sabe usar ou cuidar ... ...
Falar que eles são xiitas... é pouco....
Silver ...
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Eu tenho uma riva da dafra, viajo três vezes por semana e a danada ta nota 10 ja rodei mais de 30 mil km com ela, troco o óleo a cada 1000 km, ela faz em média 30km/litros, o farol veio queimar em torno dos 23 mil km, o ponto negativo foi ki de vez enquant ovelocimetro dela ficava doído, mas eu me baseava pelo tacometro dela, depois parou esse problema. não me arrependo nenhum pouco de ter comprado uma riva, uma moto muito boa
ate agora a melhor Dafra é a Riva, pq o unico defeito dela é a embreagem fragil, mas do resto a moto é muito valente. a minha tem 64000 km em 14 meses e 0 dias para na oficina....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Oi boa noite Galera... Gostaria de colocar Kit Bi Xenon em minha Dafra Riva 150? Alguém já colocou Xenon na moto Dafra Riva pra eu ter uma ideia? Gastou em média quanto?Foi necessário substituir a bateria por uma mais forte?
comprei uma riva para trabalhar, a moto e bonita mas a mecanica deixa a desejar. Motor barulhento, embreagem ruim sai pulando de primeira tem que se adaptar a moto porque nao adianta levar na cc eles nao fazem absolutamente nada, pesquisei se tinha alguns proprietarios reclamando e os problemas sao os mesmos. Bom to usando mas tem que melhorar muito pra chegar na mecanica da honda e yamaha. Mas quando chegar no mesmo nivel de qualidade vai custar aquele preço absurdo que a honda e yamaha cobram em uma moto de
150 cc. Melhor tentar aproveitar o maximo da minha riva mesmo que me custou 5.690 ja comprei mesmo so alegria
Pessoal, sou novo aqui, comprei uma riva recentemente e preciso trocar a relação mas não consigo achar paralela com as especificações iguais a original (coroa 45 dentes). Achei uma da VAZ com Pinhão 14 e coroa 43 dentes, alguém ai ja trocou a relação, sabe dizer se eu colocar essa com menos dentes haverá algum dano, ou perda de potencia?
Não quero pagar 180,00 na relação original na CC fora a mao de obra
Peguei a minha a 4 dias, não tinha muita base de moto pois tive uma Biz por pouco tempo e um Kasinski Win 110 por 6 meses (moto muito porcaria), talvez por este fraco repertório, estou muito satisfeito com a moto.
Peguei a moto 2015 semi nova com apenas 1600 km rodados, então tudo muito novo e em ordem.
O único ponto negativo, mas que eu já esperava pelas pesquisas pré compra, é a embreagem q me parece muito seca, mas agente se adapta.
Prestes a completar um mês, estou muito satisfeito com a moto, já adaptado a embreagem e a boa pilotagem.
Sinto falta de um câmbio com relação mais longa, mas também já tinha conhecimento prévio desta característica.
Estou no segundo tanque de gasolina e no primeiro consegui uma autonomia de 36 km/l, neste segundo já mais adaptado a moto acredito que deve melhorar um pouco mais.
Do mais, moto muito boa de pilotar, confortável, silenciosa e passa segurança, em outubro encerra a garantia quando pretenso passar a colocar o Yamalube para suavizar a embreagem e as trocas de marchas...
Ananias junior escreveu: comprei uma riva para trabalhar, a moto e bonita mas a mecanica deixa a desejar. Motor barulhento, embreagem ruim sai pulando de primeira tem que se adaptar a moto porque nao adianta levar na cc eles nao fazem absolutamente nada, pesquisei se tinha alguns proprietarios reclamando e os problemas sao os mesmos. Bom to usando mas tem que melhorar muito pra chegar na mecanica da honda e yamaha. Mas quando chegar no mesmo nivel de qualidade vai custar aquele preço absurdo que a honda e yamaha cobram em uma moto de
150 cc. Melhor tentar aproveitar o maximo da minha riva mesmo que me custou 5.690 ja comprei mesmo so alegria
Dafra chegar no nivel da mecânica Honda? Com cabeçote trincando nas XRE e estator queimando nas Titan? Seria um retrocesso para a Dafra.