Dafra Riva 150

14 Set 2013 19:42 #61 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Dafra Riva 150
Só tem um problema com a possível ascensão em um futuro próximo da Dafra. Os valores não serão tão atrativos como são hoje, veja a Riva, Next e Citycom, o quanto aumentaram desde os seus lançamentos e ainda vão aumentar mais e mais. Basta as motos continuarem a crescer em vendas que as motos continuaram subindo de valor. Não demora muito e a Citycom chegará a R$ 15.000,00 :(

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 22:39 #62 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150

silver knigth escreveu: 60.800 Kms. ! :ohmy: :ohmy: :ohmy:
Cara, inicialmente parabéns !
Conta para a turma aqui quais foram as manutenções !
Esta é para quem continua achando que Dafra é ruim !!!!!!!
Silver

RODRIGO_ALVES escreveu: vinicius principalmente nos primeiros 500 km.... e de preferencia efetuar a troca do oleo, ja que as limalhas de ferro vão sair em maior quantidade nesta fase do amaciamento, depois desta km pode se chegar em 8000 Rpm so que não ficar se mantendo muito assim.....

fiz isto e a minha esta com 60800 km sem problemas.... Riva guerreira....



Silver manutencao dela com 2000 km quebrou uma peca de plastico da embreagem e a moto comecou a bater o motor em 3 mecanicos falaram que era a parte de baixo do motor e na dafra em questao de 2 horas descobriram o defeito e me cobraram 150 pro conserto.

E agora desde os 55000 comecou bater a corrente de comando o esticador foi pro espaco provavelmente e ja vou trocar a corrente de comando tbm.

Do resto nada.

A o trampo q tinha fazia pelo menos 1 viagem pro interior ou litoral por dia... em media de 400 km dia, dias ate mais, ja rodei 550 km num dia. E em 6 meses deu isto. Q no outros 6 meses foram de poucos km.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 22:43 #63 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: Vandeco a Dafra tem parceria também com a Haojue (Riva e acho que a outra é a Smart).
Rodrigo, você arrumou esse problema da embreagem na concessionária? Eles trocaram alguma coisa?
A minha faz aquele barulho esquisito e dá aquele tranco mas só quando vou sair com ela a frio depois que esquenta fica normal, nos dias mais frios é encrenca, tem que ficar uns 2 minutos "esquentando a moto" pra sair com ela mas agora que está esquentando (essa semana aqui está um calor infernal aqui em Sampa) não estou tendo tanto problema, vou deixar pra mexer nessa embreagem lá pro final do verão de 2014, agora ela está com 15 mil km.


Paulo iria arrumar em garantia pediram 15 dias pra ter a peca e dependo da moto, o meu foi um outro problema que apareceu na embreagem alem das patinadas com a moto fria...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 17:34 #64 por Rogerio Rambo
Respondido por Rogerio Rambo no tópico Dafra Riva 150
Pessoal minha riva esta com 7.000km e estou achando o freio traseiro muito ruim, será já a lona? se for qual marca devo comprar para colocar?.Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 18:08 #65 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
nossa não eh somente a regulagem, a minha esta com 61000 km nunca troquei e esta boa ainda.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rogerio Rambo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 08:19 #66 por heun
Respondido por heun no tópico Dafra Riva 150
entrei no consorcio esse mês ... não vejo a hora de pegar a riva, mas na verdade estou tentando me segurar
para pegar 2014/2014 ... só por isso não financiei rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 07:55 #67 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Alguém que já trocou a pastilha de freio dianteiro, há alguma equivalente no mercado ou só dá pra colocar a original da Riva mesmo?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 10:01 #68 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: Alguém que já trocou a pastilha de freio dianteiro, há alguma equivalente no mercado ou só dá pra colocar a original da Riva mesmo?


Uso a mesma da twister. Paralela! Não sei se é Cobreq mas dura bem menos que a original.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 21:24 #69 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150

Lucio Adriano escreveu:

Paulo Falcone escreveu: Alguém que já trocou a pastilha de freio dianteiro, há alguma equivalente no mercado ou só dá pra colocar a original da Riva mesmo?


Uso a mesma da twister. Paralela! Não sei se é Cobreq mas dura bem menos que a original.


Beleza, amanhã vou dar uma ligada na cc pra ver quanto que está a original da Riva daí vou ver se compensa pegar a original ou da twister.
Essa é a primeira troca, atualmente estou com 15.600 km, até que durou bem mas já tá no osso, dessa semana não passa.
Outra coisa Lucio, você mesmo trocou a pastilha ou deixou pro mecanico trocar?
Já troquei a pastilha do meu carro e não acho que da moto seja mais difícil, estou pensando em eu mesmo trocar pois com certeza na cc eles irão cobrar a mão de obra pela troca da pastilha, quando troquei a relação eles cobraram 20 reais num serviço que não levou nem meia hora.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 21:54 #70 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150
Paulo não faz nem 1 mes que troquei a minha.
Falo troquei mas quis dizer que mandei o mecânico trocar, rsrs
Ele cobrou 19 da pastilha e mais 10 de mão de obra. Ele tava com tanta pressa que acho que ele não gastou 5 minutos.
Achei que ele ia cobrar uns 25 pela troca.
Você não imagina a falta que faz perguntar antes, rsrs
Da última vez que olhei na CC (quando ainda tinha na cidade) era uns 27 reais.
Mas acho que vc pode comprar na CC e trocar vc mesmo.
Não tenho chave pra nada aqui em casa, mas acho que já vou providenciar.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2013 11:46 #71 por Rogerio Rambo
Respondido por Rogerio Rambo no tópico Dafra Riva 150
Pessoal bom dia, estou tendo um probleminha na minha Riva, quando quente estou com dificuldades de colocar o neutro, fica muito duro tanto da primeira para o neutro quanto da segunda para o neutro isso com a moto parada, as vezes pula direto para 2 e vice versa e nada de neutro e as vezes fica bem duro mesmo, que forço e tenho até medo de empenar o pedal de marchas, alguem ai ja teve esse problema? seria regulagem da embreagem, o oleo esta novo, troquei tem 200KM.
Obrigado desde já.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2013 10:41 #72 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150

Rogerio Rambo escreveu: Pessoal bom dia, estou tendo um probleminha na minha Riva, quando quente estou com dificuldades de colocar o neutro, fica muito duro tanto da primeira para o neutro quanto da segunda para o neutro isso com a moto parada, as vezes pula direto para 2 e vice versa e nada de neutro e as vezes fica bem duro mesmo, que forço e tenho até medo de empenar o pedal de marchas, alguem ai ja teve esse problema? seria regulagem da embreagem, o oleo esta novo, troquei tem 200KM.
Obrigado desde já.


Rogerio Rambo, é normal de toda RIva, e uma caracteristica de toda moto de origem chinesa, dizem que se regular a embreagem resolve um pouco o problema, mas não o elimina.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rogerio Rambo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2013 19:08 #73 por chunda
Respondido por chunda no tópico Dafra Riva 150

RODRIGO_ALVES escreveu:

Rogerio Rambo escreveu: Pessoal bom dia, estou tendo um probleminha na minha Riva, quando quente estou com dificuldades de colocar o neutro, fica muito duro tanto da primeira para o neutro quanto da segunda para o neutro isso com a moto parada, as vezes pula direto para 2 e vice versa e nada de neutro e as vezes fica bem duro mesmo, que forço e tenho até medo de empenar o pedal de marchas, alguem ai ja teve esse problema? seria regulagem da embreagem, o oleo esta novo, troquei tem 200KM.
Obrigado desde já.


Rogerio Rambo, é normal de toda RIva, e uma caracteristica de toda moto de origem chinesa, dizem que se regular a embreagem resolve um pouco o problema, mas não o elimina.


Eu tinha o mesmo problema com a Factor 125, com o tempo vc acostuma.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rogerio Rambo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 08:06 #74 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150

chunda escreveu:

RODRIGO_ALVES escreveu:

Rogerio Rambo escreveu: Pessoal bom dia, estou tendo um probleminha na minha Riva, quando quente estou com dificuldades de colocar o neutro, fica muito duro tanto da primeira para o neutro quanto da segunda para o neutro isso com a moto parada, as vezes pula direto para 2 e vice versa e nada de neutro e as vezes fica bem duro mesmo, que forço e tenho até medo de empenar o pedal de marchas, alguem ai ja teve esse problema? seria regulagem da embreagem, o oleo esta novo, troquei tem 200KM.
Obrigado desde já.


Rogerio Rambo, é normal de toda RIva, e uma caracteristica de toda moto de origem chinesa, dizem que se regular a embreagem resolve um pouco o problema, mas não o elimina.


Eu tinha o mesmo problema com a Factor 125, com o tempo vc acostuma.


Também tenho esse problema, um macete que uso quando estou tentando engatar o neutro com a moto parada é dar um empurrãozinho na moto pra frente daí o neutro entra.
Assim como o chunda também apanhei pra encaixar o neutro na Factor do meu cunhado, aliás até hoje não entendo porque as caixas de câmbios da maioria das motos foram projetadas nesse sistema (1-N-2-3-4-5), o da minha antiga Biz que é rotativo (N-1-2-3-4) nunca tive problema pra engatar o neutro.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 11:25 #75 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico Dafra Riva 150
Eu tenho uma Bros que não entra no neutro nem por reza braba... :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos