Dafra Riva 150

20 Jul 2013 11:21 #46 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150
Bom pessoal a respeito da embreagem patinar quando fria ou quando a moto ainda nao está bem aquecida.
A respeito desse relato andei cv com um mecanico mais antigo e ele falou que antes de sair com a moto deve se engrenar uma marcha para que o oleo se espalhe melhor pela embreagem. Diz ele que como as embreagens hoje estão mais altas que o oleo demora mais pra se espalhar pelas engrenagens.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 21:14 #47 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Lucio, já faço esse macete há um bom tempo, nos dias quentes eu deixo esquentando uns 20 a 30 segundos, nos dias frios eu deixo um pouco mais, se eu for ligar a moto e sair de uma vez ela dá aquele tranco horrível e a impressão que dá é essa mesma, que os discos das embreagens estão secos.
E seguindo o conselho do Rodrigo, coloquei o Motul 3000 na semana passada e realmente melhorou a embreagem na saída com a moto fria, diminuiu consideravelmente as patinadas que ela dava quando estava com o Yamalube, apesar do Motul ter uma classificação Api inferior (Motul é SG e Yamalube é SL) acho que para a Riva, pelo menos as primeiras que saíram, ele seja mais adequado.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 11:22 #48 por Rogerio Rambo
Respondido por Rogerio Rambo no tópico Dafra Riva 150
Bom dia pessoal, sou de Belo Horizonte e estou querendo uma opiniao, tenho uma Riva 150 preta e esta com 6200km fiz a revisão de 1000km, 3000km na autorizada e agora estão pedindo cerca de 130,00 na revisão de 6000km, achei em uma oficina essa revisão com troca do oleo por R$ 80,00, você acham que tem problema eu tirar a revisão da autorizada, já que a garantia acabou tambem e uso o oleo da autorizada e troco de 1000km em 1000km, qual oleo posso usar fora da autorizada e que nao vai me dar problema no motor, obrigado desde já e desculpe se coloquei esse topico no lugar errado.

Rogerio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 12:45 #49 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150
Opa. Bem vindo Rogerio.
Vou relatar o meu caso: fiz as revisões na CC até os 9 mil depois parti pra oficina particular.
Como eu estava andando cerca de 2 mil por mês achei inviavel ficar trocando o oleo de mil em mil.
Sendo que no manual recomenda de 3 em 3 mil. Fora a primeira que é com mil.
Estou usando o yamalube de 3 em 3 mil e até agora nenhum problema.
A minha moto está com 26000km.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rogerio Rambo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2013 09:48 #50 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Rogerio, se a garantia acabou não tem problema nenhum em fazer a revisão em outra oficina, aliás tem muita oficina independente com mecânicos melhores do que em concessionárias.
As 3 primeiras revisões (1000, 3000 e 6000km), eu fiz na cc por causa da garantia a do 9000km, faltava 1 mês pra acabar a garantia e mesmo assim fiz por fora pois achava um absurdo o que eles cobravam nas revisões (aqui era R$120,00, esse valor é do ano passado, não sei que eles aumentaram).
Outra coisa, não há necessidade de ficar trocando o óleo de 1000 em 1000 km, o próprio manual recomenda a cada 3000 (só a primeira que é nos 1000), no meu caso estou trocando a cada 2500km pois eu ando pouco (média de 800km por mês).

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rogerio Rambo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 11:39 #51 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
Rogerio so fiz ate a revisão de 3000 na cc e com 2 meses de uso, e olha que abri mão de 10 meses de garantia num produto novo e da Dafra que na epoca era muito queimada e estava em recuperação com a CItycom e a Riva, e hj ela esta com 55000 km rodado e so com um problema numa peça da embreagem que levei na dafra e arrumei de forma particular e agora o tensor da corrente de comando e a corrente de comando começou a bater e ai vai ter que abrir pra ver, mas lembrando que uso a motoca em rodovia em 80% do km e acelerando porque na pista os caminhões aceleram bem, então a minha riva sempre anda acima de 8000 Rpm na rodovia e nisto fica entre 100 a 110 Km/h e não arrega não viu a motinha surpreendeu os outros motoqueiros que quando cheguei na empresa a primeira coisa que falaram foi "eita é Dafra não vai durar nem 15 dias, vai comecar a vazar oleo e travar o motor" e isto ja fazem 6 meses e 43000 km e até hj não deixei de ir um dia com a moto quebrada.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 19:08 #52 por vinicius.menezes
Respondido por vinicius.menezes no tópico Dafra Riva 150
Peguei a moto hoje de manha e vi no manual que pra amaciar a moto não posso passar dos 6.000 rpm, vocês também fizeram assim, ou não precisa disso ? Quais dicas pra motoca zero ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 20:32 #53 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Dafra Riva 150
Não só esta orientação sobre amaciamento, mas todas indicadas no manual se respeitadas prolongaram a vida útil dos componentes de sua moto. Ninguém conhece melhor sua moto do que seu fabricante.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 10:30 #54 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
vinicius principalmente nos primeiros 500 km.... e de preferencia efetuar a troca do oleo, ja que as limalhas de ferro vão sair em maior quantidade nesta fase do amaciamento, depois desta km pode se chegar em 8000 Rpm so que não ficar se mantendo muito assim.....

fiz isto e a minha esta com 60800 km sem problemas.... Riva guerreira....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 21:55 #55 por pepe.sapri
Respondido por pepe.sapri no tópico Dafra Riva 150
Pessoal, como todos sabemos, o pós-venda é mesmo na goela. Além de ter que pagar por uma revisão que nunca vemos o que realmente está sendo feito, pra manter a garantia pelo menos no primeiro ano; as peças são muito caras para poder garantir o lucro, já que as motos são baratas. Parece que o objetivo deles é arranjar serviço.
No meu caso, aos 2 dias que tirei a moto da loja, tive que voltar pois parece que não instalaram bem o tanque, tava vazando e muito.
Troquei o Kit-tração com 12mil...Pelo Original.. Que não durou 6mil...Estou com quase 21mil, ou seja, fazia pelo menos 3mil que estava em tempo de ficar no prego ( embora tenha ficado uma vez ).
Agora, faz cerca de 6 dias que estou escutando um barulho horrível no motor...Até uma garota leiga do assunto percebeu isso, então vi que é grave mesmo. Tenho me de ser pistão. Mas como um dos colegas ai comentou antes, acredito que pode ser só regulagem da embreagem, talvez discos, sei lá. A partir de amanhã, vou ver o que fazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 13:19 #56 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Riva 150
a pelo que falou a km bate com a minha que na epoca apresentou o mesmo problema era um problema num calço da embreagem e o motor começou a "bater biela" na dafra em questão de 2 horas arrumaram, mas de forma particular ja que não fiz a revisão depois dos 3000 km, mas se tivesse pagado as revisões teria gastado muito mais e fora que o tempo de dar a garantia iria me matar de fome, ja que dependo da moto pra ganhar o meu salario.

Kit de relação so 12000 km, vc colocou arreia ou roda muito em estrada de chão? porque a minha mesmo pesada a moto durou 35000 km e o que eu troquei foi a corrente com 24000 km e a corrente e pião estavão muito bons ainda...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 14:39 #57 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Dafra Riva 150
60.800 Kms. ! :ohmy: :ohmy: :ohmy:
Cara, inicialmente parabéns !
Conta para a turma aqui quais foram as manutenções !
Esta é para quem continua achando que Dafra é ruim !!!!!!!
Silver

RODRIGO_ALVES escreveu: vinicius principalmente nos primeiros 500 km.... e de preferencia efetuar a troca do oleo, ja que as limalhas de ferro vão sair em maior quantidade nesta fase do amaciamento, depois desta km pode se chegar em 8000 Rpm so que não ficar se mantendo muito assim.....

fiz isto e a minha esta com 60800 km sem problemas.... Riva guerreira....


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 15:24 #58 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Dafra Riva 150
A Dafra já foi ruim, mas de uns tempos para cá com estas parcerias: Sym, Daelim e Tvs( Esqueci alguma? )a Dafra deu uma senhora guinada!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 15:27 #59 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Riva 150

RODRIGO_ALVES escreveu: a pelo que falou a km bate com a minha que na epoca apresentou o mesmo problema era um problema num calço da embreagem e o motor começou a "bater biela" na dafra em questão de 2 horas arrumaram, mas de forma particular ja que não fiz a revisão depois dos 3000 km, mas se tivesse pagado as revisões teria gastado muito mais e fora que o tempo de dar a garantia iria me matar de fome, ja que dependo da moto pra ganhar o meu salario.

Kit de relação so 12000 km, vc colocou arreia ou roda muito em estrada de chão? porque a minha mesmo pesada a moto durou 35000 km e o que eu troquei foi a corrente com 24000 km e a corrente e pião estavão muito bons ainda...


Troquei o kit da relação com 25000km. Se quisesse podia andar mais. A coroa ainda estava boa mas a corrente estava com bastante folga. A minha esta com 27000km agora.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 19:04 #60 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Riva 150
Vandeco a Dafra tem parceria também com a Haojue (Riva e acho que a outra é a Smart).
Rodrigo, você arrumou esse problema da embreagem na concessionária? Eles trocaram alguma coisa?
A minha faz aquele barulho esquisito e dá aquele tranco mas só quando vou sair com ela a frio depois que esquenta fica normal, nos dias mais frios é encrenca, tem que ficar uns 2 minutos "esquentando a moto" pra sair com ela mas agora que está esquentando (essa semana aqui está um calor infernal aqui em Sampa) não estou tendo tanto problema, vou deixar pra mexer nessa embreagem lá pro final do verão de 2014, agora ela está com 15 mil km.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.260 segundos