Diario KANSAS 150

22 Ago 2013 08:15 #61 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
EAI ALESSANDRO,

cara exatamente fiquei ali no Gonzaga, Achei Santos bacana pra caramba pena não posso comparar foi a unica que eu fui kkkkk

esta é a minha kansas:



ainda quero fazer um Aerografismo com chamas em vermelho e amarelo nela mais tá meio salgado, e só achei um cara que faz isto aqui em campo grande / ms...

Sempre compro acessórios no site supermotoshop, recomendo, achei também agora o site moto panther, embora ainda não comprei nada com eles mas os preços são excelentes...

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 20:27 #62 por alessandro.bernardino da silva
Ja tinha visto esse vídeo ai Eder!

Antes de comprar a moto eu ficava vendo uns vídeos acabei achando o teu! hahahah

mas quero ver o com as lanternas auxiliares funcionando! Esquece não hein!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 09:23 #63 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
TÔ AFIM DE COMPRAR UM PARABRISA BOLHA E OS ALFORGES ...

TÔ NUMA DUVIDA SE O PARABRISA FUMÊ OU O CRISTAL...

O CRISTAL TEM O BENEFÍCIO DE PODER COLOCAR O INSUL-FILM DEPOIS JÁ O FUMÊ...

TÔ QUASE DEIXANDO MINHA HARLEY/KANSAS NO JEITO ...

ABRAÇO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 07:57 #64 por joela
Respondido por joela no tópico Diario KANSAS 150
Bom dia pessoal.
Sou novato em motos embora goste desde criança. Comprei a kansas 150, pesquisei na internet e quase desisti diante de tantos relatos ruins. Percebi depois que geralmente queriam fazer com ela o que fazem com a titã, ou qualquer moto de cross. Não dá. E pra passear, curtir, andar. Nao pra ralar como motoboy. A minha é 2012, rodei 1200km e nunca tive problemas, depois da 1 revisao ela ficou macia como pele de nenêm, pois procuro fazer as manutenções recomendadas e quanto ao oleo, segui o forum e experiencias dos rapazes e moças mais tarimbados. Estou feliz com a KANSAS, e tendo cuidado com as peças, e com a pilotagem nao terão problemas diferentes dos de outras marcas, que são mais caras por causa da embalagem. É como cerveja. É tudo bem parecido, mas a melhor propaganda vende mais.
Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 09:08 #65 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
MUITO BEM RELATADO BROTHER JOEL

KANSAS, COMO TODA MOTO CUSTOM É PRA CURTIR NÃO PRA RALAR, INFELIZMENTE O QUE EU TENHO CONTRA É A MANUTENÇÃO DA MESMA QUE AS CC's NUNCA TEM NADA DE PEÇA DE REPOSIÇÃO...

AS CC's SÃO UM LIXO MAS A MOTO, SE BEM CUIDADA É ÓTIMA...

ABRAÇO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 23:16 #66 por alessandro.bernardino da silva
Opa, eae Pessoal!

Tudo bom?

Finalmente emplaquei a minha Pretinha. demorei umas 3 semana para emplacar devido a falta de documento (cpf, cnh...) e falta de tempo, mas enfim consegui. \o/

acabei de dar uma volta com ela e show de bola. tenho só que verificar meu problema de fuga na vela.
Cheguei em casa ae deixei ela funcionando e fiquei olhando... Foi um monte seguida para a carcaça!
E outra, cheguei em casa dei falta do pesinho do guidom (peso.. enfeite, não sei. fica na ponta do guidom preso por um parafuso Philips).
Caiu enquanto andava... Quase que ficam os dois pelo caminho.. um sobreviveu mas ficou na pontinha, o outro já era.

Tirando a revisão de lixo que a CC fez sem reclamações. estou tomando conta dos cromados pq como moro na praia a maresia acaba com tudo. Estou com receio dela começar a enferrujar os cromados e não parar mais.
Alguém sabe de algum produto para passar nos cromados? acho q já fiz essa pergunta... me falaram de jogar um WD ou algo parecido...
no momento so tenho limpado com uma flanela tomando cuidado quando ela ta com areia para não arranhar e tirando aquele primeiro sinal de oxidação...

Flw pessoal! vlw!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 08:45 #67 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
bom dia irmão,

Mano, onde a ferrugem já estiver instalada aplique um ati-corrosivo antes pra limpar, são os conhecidos micro-óleos, qualquer supermercado vc acha, de várias marcas, depois lave a moto pra limpar o óleo, quanto aos produtos pra polir tem várias marcas também encontradas em supermercados, Kaol, WD, Brilhol etc...

Quanto a cera, dê prferencia para as ceras que contém silicone que fica uma camada protetora nas partes aplicadas e a sujeira não adere, é só bater uma água que a sujeira sai...

Tem gente que não gosta de cera siliconada pois fica parecendo uma "gordurinha", mas aí depende da aplicação não passe muito portanto, e se preferir passar no banco, saiba que ele ficará um pouco "escorregadio" mas é bom que impede o ressecamento da napa do banco...

Cara a moto por possuir muitos itens chamativos como os cormados, exige um zelo à mais e constante, vejo algumas na minha cidade até mais novas que a minha que dão até medo de olhar, andar nelas é risco certo de Tétano, aí reclamam que a moto não presta...

Espero ter ajudado brother

Abraço à todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 10:00 #68 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Alessandro o pesinho do meu guidom tambem caiu eu fui compra um a CC pediram 30 reais, vou comprar pela internet que sai menos da metade disso.

Só pra relatar a vcs eu troquei o óleo e tentei seguir a dica de usar o Lubrax Extra Turbo (15w 40) , que eu não sabia que era de caminhão e quando me falaram eu decidir colocar um outro mais grosso (20w 40) que o comum (25w 50). Galera o cambio realmente ficou mais macio, mas não senti diferença no ruido da moto. na proxima vou colocar o 15w 40 pra ver como será, mas só pelo cambio já recomendo usar.

Será que alguém sabe dizer se há algum problema em usar esses óleos??

Abraço a Todos!!!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 12:13 #69 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
Bom dia,

Vou relatar o que aprendi sobre óleos lubrificantes lendo tuto's pela net...

A diferença entre entre viscosidade dos óleos para moto varia dependendo da potencia do motor até a kilometragem já rodada...

Os óleos com viscosidade bem maior são para motos de alta cilindrada e os de baixa viscosidade para baixas cilindradas,

Como a minha é 150cc então pesquizei à respeito, verifiquei que se a moto for de baixa kilometragem(abaixo de 30.000) o óleo de ser menos viscoso, porque ele precisa adentrar bem entre as peças internas do motor, lubrificando cada partícula das engrenagens por mais justas que elas sejam...

Se a moto tiver alta kilometragem(acima de 30.000) o óleo deverá ser mais viscoso pois as peças já estão desgastadas e pelas folgas já existentes nas engrenagens, exigem uma lubrificação mais intensa e mais viscosa para minimizar estas folgas...

Já li também que o motor da Kansas aceita 1,200 ml de óleo e já fiz o teste e senti mesmo uma pequena diferença na maciez e no barulho do motor...

E não se esqueça troque o óleo à cada 1.000 km !

A questão do cambio duro da Kansas vários mecânicos, inclusive um primo meu que trabalha à 15 anos numa cc Honda e faz vários cursos na fábrica e inclusive dá aula em cursos de mecânica aqui na minha cidade me disse que o "DEFEITO" é por que o pedal de câmbio não é direto ao pino do cambio do motor, é ligado por "extensores" que devido à folga(que tem que ter) nas ligações entre o pedal os extensores e o pino gera irregularidade no movimento de troca de marcha por isso fica mais duro que o normal...

Mantenha sempre lubrificado nas "emendas" onde tem aquelas borrachinhas guarda-pó, com micro-óleos ou mesmo o tal óleo Singer que já ajuda bantante, às vezes a poeira acumulada no local ou mesmo água tira a lubrificação deixando cada vez mais duro o câmbio.

Acessem: kansas150.blogspot.com.br/ - este cara ajuda bastante

Só estou passando o que eu li e ouvi espero ter ajudado...

Abraço galera

BORN TO BE WILD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 22:33 #70 por alessandro.bernardino da silva
Eae pessoal!
Então. sobre o óleo lubrificante é isso mesmo.
Como ja disse (acho que ja disse...) estudei 2 anos mecânica de autos (pena não ter trabalhado na área...). E a parte de lubrificação é isso mesmo...
Motor velho: óleo mais viscoso devido desgaste.
Motor Novo: óleo fino.
Mas nunca saiam muito da especificação do fabricante... e quando se diz motor velho ja é bem usado mesmo. Quase que "tenho que fazer retifica mas não tenho dinheiro."


Os números que vem (20W50 , 15W40 e etc..) indicam a viscosidade.
Achei esse trecho aqui na net:
"Os números representam as especificações de viscosidade de óleos automotivos no Brasil. Os números 5, 10, 20, 30 e outros são usados para simplificar a identificação da viscosidade do óleo, cuja unidade de medição é milimetro quadrado por segundo ou centistokes(cSt). Quanto menor esse número, menos viscoso será o óleo, ou seja, menos espesso, fluindo com mais facilidade pelas peças do motor. Quanto maior a temperatura, menor é a viscosidades de um fluido.

O número que vem antes do W indica a viscosidade do óleo em uma temperatura baixa, como no momento da partida. E o segundo número indica a viscosidade em alguma temperatura de funcionamento.."

Esse W é de Winter = inverno.


Mudando de Assunto.. alguém conhece um lugar para encomendar conta-giro? Achei uma empresa aqui legal ( www.guster.com.br/produtos/ ) que faz mas eles não tem um modelo que eu gostaria... (fiz um desenho até... hahaha)

Queria colocar nível de combustível, mas não sei como posicionar o sensor e etc... Mas estou estudando as opções.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 22:50 #71 por alessandro.bernardino da silva
Esqueci de comentar sobre a queda do pesinho.
Entrei em contato com a Dafra mesmo e pedi um pesinho novo. Rapaz da CC disse para eu ligar la na Dafra e contar o ocorrido que eles poderiam mandar um novo como cortesia. Ae enviei o email, eles responderam no mesmo dia pedindo informações da moto e depois que enviei os dados eles disseram que estão estudando a solicitação do pedido.

Isso foi hoje. To esperando a resposta disso ai.

Vamos torcer!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 23:42 #72 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Diario KANSAS 150

alessandro.bernardino da silva escreveu: Opa, eae Pessoal!

Tudo bom?

Finalmente emplaquei a minha Pretinha. demorei umas 3 semana para emplacar devido a falta de documento (cpf, cnh...) e falta de tempo, mas enfim consegui. \o/

acabei de dar uma volta com ela e show de bola. tenho só que verificar meu problema de fuga na vela.
Cheguei em casa ae deixei ela funcionando e fiquei olhando... Foi um monte seguida para a carcaça!
E outra, cheguei em casa dei falta do pesinho do guidom (peso.. enfeite, não sei. fica na ponta do guidom preso por um parafuso Philips).
Caiu enquanto andava... Quase que ficam os dois pelo caminho.. um sobreviveu mas ficou na pontinha, o outro já era.

Tirando a revisão de lixo que a CC fez sem reclamações. estou tomando conta dos cromados pq como moro na praia a maresia acaba com tudo. Estou com receio dela começar a enferrujar os cromados e não parar mais.
Alguém sabe de algum produto para passar nos cromados? acho q já fiz essa pergunta... me falaram de jogar um WD ou algo parecido...
no momento so tenho limpado com uma flanela tomando cuidado quando ela ta com areia para não arranhar e tirando aquele primeiro sinal de oxidação...

Flw pessoal! vlw!


Outra manha que eu uso também é envernizar os cromados. Protege pra caramba. Já existe um verniz spray vendido até em alguns supermercados, casas de tintas sempre tem, tipo o Colorgin. Eu uso e recomendo, principalmente por vc morar no litoral...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 14:31 #73 por alessandro.bernardino da silva
Eae Rapaziada!

Só vindo contar história.

Hoje quando fui levar minha Kansas para a revisão dos 1000km, a uns 100 metros da cc fui ao chão!
Um corno filho de chocadeira veio entrando na minha frente sem olhar para trás, pista molhada e suja de óleo... só trisquei no freio dianteiro ela derrapou e fui pro chão.
o prejuízo foi pouco e não me machuquei. Mas mó dó da pretinha.
asfalto comeu metade da bolinha do manete do freio e o escapamento na ponto ficou ate com o preto de queimado. o retrovisor não quebrou mas agora ele ta personalizado com os arranhões.
se panz tiro foto para mostrar..
mó dó mas ja é uma lição... Sou acostumado a andar com a bizinha do meu irmão e nela eu usava o freio da frente para esse tipo de coisa... mas a biz eh campana e a kansas eh disco... e disco é muito mais forte.. eu so toquei e ja foi o suficiente.

então pessoal novo que ler isso aqui.. na chuva USE FREIO MOTOR ou no máximo o traseiro e bem pouco! foca no FREIO MOTOR.

Quanto aos antigos problemas da moto; todos foram sanados... Depois que a gasolina limpou o carburador a moto parece outra! e a Fuga para a carcaça que havia levei na cc e eles arrumaram também. Cara até trocou a corrente, disse que tava folgada no. Quando peguei denovo a moto vi que a corrente parecia nova e tava lubrificada certinha. graxa branca.. sei q não eh legal pq junta areia mas ele teve o cuidado de colocar pouca quantidade. Se não era nova ele deu um trato legal na corrente.

Por enquanto, parabéns para o mecânico da CC da praia grande que tem me dado uma ótima assistência.

Vlw pessoal \o

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 10:40 #74 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
Bom dia

Puxa cara que pena pela sua queda...

Também caí com a minha quando tava zera, tava procurando um endereço e não percebi uma areia na esquina e quando virei derrapou o pneu dianteiro e chão...

Como tava devagar consegui sair de pé, e não me machuquei, porém quebrou o manicoto da embreagem, como é tudo uma peça só, bateu o retrovisor e quebrou bem no pé do manicoto...

Novela foi pra trocar, de tanta briga o gerente da CC tirou de outra moto do setor de venda e passou pra mim, claro, com uma bela facada de 60 conto...

Ah, já coloquei os faróis auxiliares ficou bacana pra caraca...

Só não liguei ainda pois demanda uma grana pois tem que fazer uma ligação independente desde a bateria com fusível, relé etc. pois se ligar direto pode sobrecarregar a bateria ou aquecer o chicote do farol...

Tô bolando um pacote de acessórios pra minha máquina, com alforjes, bolha, capa do tanque com franjas e águia de para-lama...

Acho que vai ficar dez...

Abraço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 06:16 #75 por alessandro.bernardino da silva
Olá pessoal!

Eder,
seu tombo deu mais prejuízo que o meu ainda... rs
Tenho achado que esse pneu dianteiro derrapa muito fácil.. estou com um receio dele.
Faça qualquer curva boba com cuidado com medo dele derrapar. Tive outra experiência dele da uma escorregada mas foi pouco eu segurei e continuei. Curva simples mas com piso molhado eu já entrei prestando atenção achando que iria derrapar... Velocidade baixa também... mas mesmo assim ele deu uma escorregada de leve.

Quanto aos seus novos itens.. parabéns cara!
Pensei em colocar os faróis auxiliares mas ainda acho meio caro... Sobrar um dinheiro do salário talvez eu compre.
mas acho que é o único a mais que coloco nela.
Pensei em colocar o conta giro mas é MUITO caro.

Procurando opções ainda.


Flw!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos