Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

30 Mar 2014 16:51 #1369 por fernando.marques
Cara, a minha aconteceu isso quando instalei um bauleto. Refiz o balanceamento da roda dianteira por 50 reais e resolveu o problema. Recomendo fazer o mesmo, é barato e resolve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 22:13 - 18 Jun 2014 16:43 #1370 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa Noite a Todos,

Sempre possui moto da Honda e Yamaha, resolvi comprar uma Next 250, pois achei a moto com designer diferente das outras.
Pois bem, estou com a moto a 3 meses e esta com 4.000km, amanha está agendado a revisão.
Infelizmente até o presente momento, não consegui curtir a moto.. a mesma desde zero está apresentando alguns defeitos estranhos.
Muita vibração na frente, que em alta o retrovisor vibra e fica impossível ver os carros atras, até caiu os acabamentos do guidão..(uma pecinha que fica próximo as manoplas) a marcha é muito dura, creio que pode ser falta de costume, as pessoas que comentei falaram que é assim mesmo.
E a relação, ao sair com a moto faz um barulho, como se fosse as buchas gastas..
Estes probleminhas está me deixando chateado, pois fiz a escolha de comprar a moto Zera para que associasse mais conforto e menos problema. Na revisão de 1.000km. relatei todas estas queixas para o gerente da concessionaria, mais infelizmente ao retirar a moto da revisão, os problemas continuarão..
Não estou aqui para ironizar e nem desanimar quem quer comprar uma, mais o pós venda está deixando a desejar...
Vamos ver amanha, estarei deixando a moto o dia todo para a revisão dos 4.000. e espero que desta vez a loja dê uma atenção especial, para que eu possa a começar a gostar mais da moto...

Desculpe mais uma vez o desabafo, mais espero que com as nossa reclamações, a marca Dafra mude os seus conceitos .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 22:28 #1371 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo Ale10.

Apoio sua atitude.
Somente com os relatos dos consumidores é que os problemas poderão ser sanados pelas montadoras.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 10:54 #1372 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Brother, entre em contato diretamente com o SAC da Dafra, muitas vezes ele é mais eficiente do que as concessionárias. De preferência por telefone, já liguei lá e fui muito bem atendido.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 21:27 #1373 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa noite pessoal,

Retornando a minha decepção com a marca DAFRA, hoje a moto ficou o dia todo na “revisão”, e os problemas continuarão. Deixei à moto na CC as 09h00 da manha, a atendente abriu a ordem de serviço e lá relatou as minhas queixas sobre os defeitos da moto, mais fui buscar a mesma e ao perguntar se está tudo ok, respondeu que sim!!! Liguei a moto e ao acelerar ali mesmo parado a vibração continuava, falei com o responsável da loja e o mesmo me respondeu que é assim mesmo por se tratar de uma moto de uma cilindrada..Cara tive que respirar fundo que contar até 10 para não arrumar confusão. Posso não ser mecânico de moto mais ando desde os meus 18 anos e sempre estou em cima de uma..o que deu para perceber que sempre é o problema do condutor e não da moto.Mais beleza, pra mim esta mais que provado que a DAFRA *não tem pós venda*, eles cobram R$172,00 pela “revisão” e não fazem praticamente nada para solucionar os problemas que vão aparecendo..Se agora seria um problema mínimo, imagina quando estiver bem rodada..Só Deus mesmo..
Seria +ou- isto as minhas queixas, espero que a montadora melhore os atendimentos aos clientes, pois como falei, até agora só deixaram a desejar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 23:35 #1374 por MANDRUVADOIDAO
Ale10, sugiro que você procure alguém alguém que tenha uma NEXT e faça comparação com a sua.
Se houver diferença e for possível, leve as duas até a cc e mostre a comparação reivindicando seus direitos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ale10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2014 18:15 #1375 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa noite..

Continuo com o mesmo problema na minha Next 250, a mesma está vibrando a frente cada vez mais..

Entrei em contato com o Sac por duas vezes e estou aguardo um retorno..

Dica para quem quer comprar uma moto nova.

Pense bem antes de comprar uma Dafra, infelizmente comigo não estou tendo "pós-venda"....

Att...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 15:18 #1376 por fernando.marques

Ale10 escreveu: Boa noite..

Continuo com o mesmo problema na minha Next 250, a mesma está vibrando a frente cada vez mais..

Entrei em contato com o Sac por duas vezes e estou aguardo um retorno..

Dica para quem quer comprar uma moto nova.

Pense bem antes de comprar uma Dafra, infelizmente comigo não estou tendo "pós-venda"....

Att...


Cara, a minha aconteceu isso depois de 1000 km em especial quando instalei um bauleto. A roda vem balanceada de fábrica, e depois que o conjunto assenta, parece sair do balanceamento. É bastante simples de resolver e não será a concessionária que o fará: Vá até uma casa de rodas onde faça balanceamento de rodas de motocicleta. Voce vai gastar no máximo 50 reais e a moto fica impecável até o dia que voce for vender. Fiz na minha e recomendo.

Em tempo, a Minha Next acabei perdendo em uma colisão onde deu perda total. Comprei uma XRE semi-nova, e bastou instalar um bauleto que a frente deu o mesmo sintoma. Entre 55 e 80 KM/H fica vibrando o guidão. Logo farei um balanceamento também para resolver esse descompasso.

Durante minha "relação" com a NEXT e todas as Apaches que tive, não tive do que reclamar. E as concessionárias melhoraram muito em 4 anos que fiquei cliente da marca.

Peguei uma XRE por causa do conforto, pois a NEXT é esportiva demais e a garupatroa tava reclamando demais do conforto da moto. Mas teria outra sem pensar duas vezes!

Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 16:36 #1377 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa tarde,

Creio que estou tendo um problema “meio” que particular na minha moto.
Pois como havia comentado anteriormente, comprei a moto por ter um bom designer e por indicação de quem possui uma.

Realmente a moto é bacana, mais infelizmente não consegui gostar ainda por alguns motivos (já relatados).
Espero não estar desagradando e nem desrespeitando as pessoas aqui relacionadas, mais no momento este é o meu pensamento.

Com relação ao balanceamento das rodas, no meu caso não tem relação, pois com a moto parada mesmo e acelerando já vibra

Estou aguardando a DAFRA entrar em contato, para que eu possa levar a mesma para realizar uma vistoria.

Mais de qualquer forma,Agradeço as dicas.. :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 16:49 #1378 por fernando.marques

Ale10 escreveu: Boa tarde,

Creio que estou tendo um problema “meio” que particular na minha moto.
Pois como havia comentado anteriormente, comprei a moto por ter um bom designer e por indicação de quem possui uma.

Realmente a moto é bacana, mais infelizmente não consegui gostar ainda por alguns motivos (já relatados).
Espero não estar desagradando e nem desrespeitando as pessoas aqui relacionadas, mais no momento este é o meu pensamento.

Com relação ao balanceamento das rodas, no meu caso não tem relação, pois com a moto parada mesmo e acelerando já vibra

Estou aguardando a DAFRA entrar em contato, para que eu possa levar a mesma para realizar uma vistoria.

Mais de qualquer forma,Agradeço as dicas.. :(


Não esquenta. Mas acho que tenho alguns pontos que como ex proprietário, já conhecia bem a manha dessa moto.

A vibração que voce menciona, no meu caso em pricipal no manete do lado direito, é da moto mesmo. Alguns informam que melhora alguma coisa colocando pesos mais pesados nas pontas do guidão que deve ser a peça que caiu segundo relatos. Mas essa vibração não deve melhorar muito não... E sinceramente, não é maior do que nas hondas. Digo por experiencia, parece apenas que o guidão é feito de material leve demais transmitindo mais essa ressonancia. É chato...

Sobre o guidão balançando em velocidade, é balanceamento das rodas.

A moto parece ter um pequeno atraso no painel e nas acelerações. Ao que parece o sistema eletronico da moto tem processamento um tanto lento e as respostas pra tudo tem uma demora que parece alguns milésimos de segundo. É esquisito no começo mas depois acostuma...

A moto treme as vezes como se a embreagem tivesse patinando. É mais perceptível com o motor em fase de aquecimento (que demora pra caramba diga-se de passagem). O cara anda quase 10 km pra atingir a temperatura ideal.

A embreagem é bem dura. Melhora depois de alguma regulagem pela concessionária na revisão dos 1000 km.

Não desanime com a moto! Todas tem suas particularidades. A minha XRE parece que todas em quase sua totalidade trinca o cabeçote... só lembrei desse pequeno grande detalhe depois de ter comprado essa jabiraca.

Ha sim, tem o amortecedor traseiro. Cuidado com os buracos, pois ele costuma estourar fácil...

Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2014 21:36 #1379 por AlanAlex
Peguei a minha zero no dia 08/08/14. Depois de 2 dias de uso achei a troca de marcha dura, fui ate a CC me informaram que era regulagem. Como a moto era zero pensei que seria ajuste. Dai rodei uma semana e comecei a ter dificuldade para fazer as trocas. Rodei 600 k em uma semana e esta ficando pior, na segunda feira dia 18 irei levar a CC novamente e deixarei a moto para verificar o que pode ser. Pelo que pesquisei existe este problema em algumas Vamos ver se vão resolver o meu caso. Sobre a trepidação no retrovisor tbm estou com essa dificuldade. E estou ouvindo um barulho de trepidação tipo de lata batendo.

é uma pena apostei na next e estou começando a ficar preocupado.

vamos ver o que vai rolar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2014 21:44 #1380 por MANDRUVADOIDAO
Alan, não se preocupe.
A vibração resolve-se com silicone.
A embreagem pode ser regulagem mesmo.
Algumas motos possuem a troca mais macias que outras mesmo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2014 22:16 #1381 por GuilhermeBSB
Não sei se vale para as outras motos.
Mas algumas Mirage 150 a galera fala que a troca de marchas fica dura quando esquenta o motor, eu já sofri com isso e realmente muuuito ruim.
No meu caso, resolvi regulando a altura da embreagem, deixando mais alta.
Absolutamente todos os mecânicos regulavam igual CG, quando chegava em casa a primeira coisa que fazia era regular novamente.
E outra coisa, que eu sempre escutei dizer que influencia, é o óleo usado.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2014 09:56 #1382 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa noite amigo,

Cara não sei nem o que dizer, pois no meu caso até o momento não consegui curti a moto. O que posso garantir, é que realmente a Next neste aspecto deixou a desejar. A minha já cansei de reclamar e retornou na concessionária, até já mudei de loja, mais o problema contínua. Muita vibração na frente, que em alta os retrovisores vibra e fica horrível de visualizar quem vem atrás, fui reclamar do barulho de campana e após reparo a marcha começou a escapar, levei a moto novamente na loja e agora ficou muito mole ou seja só de encostar no pedal a marcha sai. Comprei a minha em maio deste ano, está com 7.300km e só estou tendo dor de cabeça, só imagina quando estiver com uns 30.000 lascou. O pior que quando vc compra o atendimento e especial e depois parece que os problemas é da maneira que a gente conduz a moto, já ouvi cada coisa que só por Deus..

Realmente como estou passado por estes problemas referente a minha Next, não recomendo nem a adquirir, pois como a maioria fala,
Dafra não tem o Pós Venda !!!


Caso queria bater um papo e trocamos informações a respeito, sou do Ipiranga, é só marcar.


Fabio Angelo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2014 22:07 #1383 por GuilhermeBSB
Se você conhecer mais alguém que tem a Next, poderia pedir para fazer um teste tanto você em outra quanto outro proprietário com a sua moto, para ver se chegam na conclusão se é mesmo uma característica da moto esses pontos que você falou ou se são exclusivos da sua moto.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.324 segundos