Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

20 Fev 2014 13:48 #1362 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Seja muito bem vindo!

Não tenho noção de como é pilotar uma moto custom e nem de alta cilindrada... Mas pode ter certeza que da categoria da Next não tem melhor que ela! hahaha

Brincadeiras à parte, espero que fique satisfeito com a moto.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 19:41 #1363 por claredes
Olá pessoal!

Me chamo Clayton, moro em Lagoa Santa região metropolitana de BHte -MG.

Pois bem, já fui proprietário de uma Kansas ano 2009 da Dafra, ô motinha FDP que me fez raiva.
Foram inúmeros defeitos, de regulador de tensão, passando por chicote quebrado,panes elétricas de toda sorte, até uma quebra do cambio aos 14000 km.
Todos os defeitos foram extremamente precoces, tendo em vista a baixa quilometragem que eu andava com moto na época.
A minha sorte, é que tenho um tio que tem uma oficina de moto muito bem montada com todo ferramental necessário, e dotado de um know-how de 30 anos em mecanica e eletrica de motos.
Sendo assim essa moto nunca visitou uma CC Dafra.
Mas ó, Kansas dá mesmo canseira, o nome já sugere isto.
Acabei vendendo essa moto para ele, porque ele se vira com ela e está satisfeito.
Bom, arrumei um emprego em Nova Lima, uma cidade a aprox 74km de onde moro e então a necessidade de ter outra moto se tornou uma realidade, pois rodar aprox 148km por dia de carro, nesse transito caótico de BHte, além de ficar MUITO oneroso, seria um saco.
Então agora estou comprando outra moto, quero algo com 250cc pois é o meio termo entre desempenho e economia, e me possibilita fazer o novo trajeto com mais tranquilidade que as pequenas 150cc.

Meu foco era a Fazer, moto que gosto muito, macia e confiável, até que dia 20/02/14 fiz um test drive na Next...
Apaixonei, primeiro pelo visual da moto, depois pelo prazer que ela proporciona. Foi um test drive demorado, diga-se de passagem.

A fazer seria análoga ao corolla, confiável, mas sem tesão. Te leva de A a B e só, não emociona.
A Next se mostrou mais viva, parece pulsar, e tem algo de esportividade em suas linhas e tocada.
A escolha foi feita, e já foi tudo acertado na loja, a moto está comprada. :cheer:

Claro que antes de me decidir, conversei com meu tio, lí muita coisa na internet, e pronto, dei um voto de confiança para a máquina, que por tudo que lí, é injustiçada pela marca que a distribui no país.

Espero muito mesmo que Next e demais motos novas da Dafra estejam em um patamar acima das Kansas, speeds e lazers, essas são para cair em esquecimento. :whistle:

Como irei rodar muito com ela, quero relatar tudo para que possa servir de referencial para quem deseja apurar sobre sua durabilidade ao longo dos km rodados.
Assim que estiver com ela, volto aqui e começo a relatar todo e qualquer evento que seja relativo à manutenção, consumo, desempenho e durabilidade.

Agora a parte ruim.
Já era para eu estar curtindo a Lauryn Hill hoje, mas...

Fechei a compra na terca feira, incluí aí o emplacamento da moto pois nao tenho tempo para ir ao Detran.
Me foi prometido entregar a moto devidamente emplacada ontem (sexta feira).
Pois bem, fiz a logística do meu dia a fim de buscar a Lauryn Hill, precisei ligar o dia todo para me manter informado sobre o andamento das coisas pois o vendedor sempre dizia que iria ligar em uma hora, 40min... mas nunca ligava.

Dizia que o despachante estava "agarrado" mas que me informaria se ia sair o emplacamento ou nao.
A ultima ligacao que fiz foi as 16:30 isso porque o vendedor disse as 15:00 que me ligaria em 40min e adivinhem... isso, nao ligou.
Nessa ultima ligaçao ele disse MAIS UMA VEZ que o despachante tava "garrado" e que pra piorar estava chovendo.
Pergunto:
Sera que se eu tivesse pago à vista, eu teria sido atendido com mais agilidade?

Paguei a despesa de emplacamento justamente por nao ter tempo para ir emplacar a moto mas antes tivesse tirado umas horas do meu dia para resolver isso. Alem de ja estar com a moto emplacada, teria gasto menos.

Dona Dafra Dona Dafra... abre o olho com suas revendedoras/autorizadas pois a senhora ja queimou o seu nome com motos problematicas e pos venda ruim. Agora pelo jeito vai queimar o nome com a venda também...

Essa revendedora eu nao recomendo a ninguem pois um simples emplacamento fica enrolado, imagina em caso de se acionar a garantia ou levar a moto para algum reparo la.
A moto vai sair de la, mas nao entra la para nada nunca mais. Nem ela nem eu.
Deixa eu receber a moto que cito o nome da loja.

Ah, o vendedor me sugeriu ir lá, retirar a moto e ficar andando nela SEM PLACA até o dia que o despachante puder resolver o problema.
Ora, paguei pelo serviço de emplacamento para sair de lá com uma moto emplacada, simples assim!

Ê Dafra... :angry:

Abraços e desculpem o tamanho do post!
Clayton

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 21:04 #1364 por ezenecon
Amigo Claredes,
B em vindo ao Motonline!!!

Eu entendo sua indignação, porem isso não é culpa da CC. Só se for por contratar um despachante incompetente!!!!!

Esse serviço é terceirizado.

Agora, o vendedort merece um puxão de orelhas, pois a falta de informação foi culpa dele!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 07:39 #1365 por claredes
Obrigado Ezenecon!

Então, o serviço é terceirizado mesmo, mas cabe a CC fiscalizar essa prestação de serviço.
Onde trabalho, alguns serviços são terceirizados e há essa fiscalização uma vez que, o cliente quer o serviço feito em tempo hábil e com qualidade, não se interessando se é terceirizado ou não.
E sim, a falta de informações é de inteira responsabilidade do vendedor, ter que ficar ligando todo dia é chato, e faz a gente fazer papel de mala também.
Se o cara liga e dá uma informação precisa, passa mais segurança e você aguarda numa boa não é mesmo?

Grande abraço a todos.

Clayton

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 19:59 - 07 Mar 2014 20:22 #1366 por claredes
Postei aqui e não consegui apagar, o post no local que eu queria está em:
comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...tml?start=285#650316

Desculpem pelo erro. :S

Abraços

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2014 11:50 - 17 Mar 2014 11:59 #1367 por ll_alc
Respondido por ll_alc no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Bom Dia Amigos;
Meu primeiro post, e venho relatar uma ocorrência chata.

No sábado (15/03/2014) fui até a Rua General Osório (São Paulo) para conhecer a loja exclusiva de peças Dafra e comprar o filtro de ar e filtro de óleo para minha Next 2013. Dita loja fica no nº 409 e trabalha em conjunto com a Kital moto Peças.
Comprei o filtro de ar (nacional) por R$36 e filtro de óleo (nacional) R$20. ps: as peças originais Sym custam aproximadamente o dobro.
Paguei e fui embora...

Ao chegar em casa, para minha infelicidade, a caixa do filtro de óleo estava vazia, não havia filtro. :(
Não voltei na loja, pois, além da distância, tinha outros compromissos.
Irei lá no próximo sábado para conversar, mas fica o alerta aos consumidores que forem até a loja, CUIDADO.

Pode ter havido um erro qualquer, porém acredito na possibilidade de algum funcionário estar roubando peças no estoque e dando saída no sistema com desavisados como eu.

Quando forem comprar, CHEQUEM as mercadorias...
tks
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2014 13:22 #1368 por adilsonbento
ola galera estou com uma situaçao na minha next que e a seguinte,quando chego a 6000rpm a frente da moto começa a vibrar,quando passa dos 6000 rpm a vibraçao para,nao sei se e no painel ou outra parte da frente da moto,alguem esta ou passou por esse problema.que oderia dizer o que pode estar acontecendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2014 16:51 #1369 por fernando.marques
Cara, a minha aconteceu isso quando instalei um bauleto. Refiz o balanceamento da roda dianteira por 50 reais e resolveu o problema. Recomendo fazer o mesmo, é barato e resolve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 22:13 - 18 Jun 2014 16:43 #1370 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa Noite a Todos,

Sempre possui moto da Honda e Yamaha, resolvi comprar uma Next 250, pois achei a moto com designer diferente das outras.
Pois bem, estou com a moto a 3 meses e esta com 4.000km, amanha está agendado a revisão.
Infelizmente até o presente momento, não consegui curtir a moto.. a mesma desde zero está apresentando alguns defeitos estranhos.
Muita vibração na frente, que em alta o retrovisor vibra e fica impossível ver os carros atras, até caiu os acabamentos do guidão..(uma pecinha que fica próximo as manoplas) a marcha é muito dura, creio que pode ser falta de costume, as pessoas que comentei falaram que é assim mesmo.
E a relação, ao sair com a moto faz um barulho, como se fosse as buchas gastas..
Estes probleminhas está me deixando chateado, pois fiz a escolha de comprar a moto Zera para que associasse mais conforto e menos problema. Na revisão de 1.000km. relatei todas estas queixas para o gerente da concessionaria, mais infelizmente ao retirar a moto da revisão, os problemas continuarão..
Não estou aqui para ironizar e nem desanimar quem quer comprar uma, mais o pós venda está deixando a desejar...
Vamos ver amanha, estarei deixando a moto o dia todo para a revisão dos 4.000. e espero que desta vez a loja dê uma atenção especial, para que eu possa a começar a gostar mais da moto...

Desculpe mais uma vez o desabafo, mais espero que com as nossa reclamações, a marca Dafra mude os seus conceitos .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 22:28 #1371 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo Ale10.

Apoio sua atitude.
Somente com os relatos dos consumidores é que os problemas poderão ser sanados pelas montadoras.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 10:54 #1372 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Brother, entre em contato diretamente com o SAC da Dafra, muitas vezes ele é mais eficiente do que as concessionárias. De preferência por telefone, já liguei lá e fui muito bem atendido.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 21:27 #1373 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa noite pessoal,

Retornando a minha decepção com a marca DAFRA, hoje a moto ficou o dia todo na “revisão”, e os problemas continuarão. Deixei à moto na CC as 09h00 da manha, a atendente abriu a ordem de serviço e lá relatou as minhas queixas sobre os defeitos da moto, mais fui buscar a mesma e ao perguntar se está tudo ok, respondeu que sim!!! Liguei a moto e ao acelerar ali mesmo parado a vibração continuava, falei com o responsável da loja e o mesmo me respondeu que é assim mesmo por se tratar de uma moto de uma cilindrada..Cara tive que respirar fundo que contar até 10 para não arrumar confusão. Posso não ser mecânico de moto mais ando desde os meus 18 anos e sempre estou em cima de uma..o que deu para perceber que sempre é o problema do condutor e não da moto.Mais beleza, pra mim esta mais que provado que a DAFRA *não tem pós venda*, eles cobram R$172,00 pela “revisão” e não fazem praticamente nada para solucionar os problemas que vão aparecendo..Se agora seria um problema mínimo, imagina quando estiver bem rodada..Só Deus mesmo..
Seria +ou- isto as minhas queixas, espero que a montadora melhore os atendimentos aos clientes, pois como falei, até agora só deixaram a desejar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 23:35 #1374 por MANDRUVADOIDAO
Ale10, sugiro que você procure alguém alguém que tenha uma NEXT e faça comparação com a sua.
Se houver diferença e for possível, leve as duas até a cc e mostre a comparação reivindicando seus direitos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ale10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2014 18:15 #1375 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa noite..

Continuo com o mesmo problema na minha Next 250, a mesma está vibrando a frente cada vez mais..

Entrei em contato com o Sac por duas vezes e estou aguardo um retorno..

Dica para quem quer comprar uma moto nova.

Pense bem antes de comprar uma Dafra, infelizmente comigo não estou tendo "pós-venda"....

Att...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 15:18 #1376 por fernando.marques

Ale10 escreveu: Boa noite..

Continuo com o mesmo problema na minha Next 250, a mesma está vibrando a frente cada vez mais..

Entrei em contato com o Sac por duas vezes e estou aguardo um retorno..

Dica para quem quer comprar uma moto nova.

Pense bem antes de comprar uma Dafra, infelizmente comigo não estou tendo "pós-venda"....

Att...


Cara, a minha aconteceu isso depois de 1000 km em especial quando instalei um bauleto. A roda vem balanceada de fábrica, e depois que o conjunto assenta, parece sair do balanceamento. É bastante simples de resolver e não será a concessionária que o fará: Vá até uma casa de rodas onde faça balanceamento de rodas de motocicleta. Voce vai gastar no máximo 50 reais e a moto fica impecável até o dia que voce for vender. Fiz na minha e recomendo.

Em tempo, a Minha Next acabei perdendo em uma colisão onde deu perda total. Comprei uma XRE semi-nova, e bastou instalar um bauleto que a frente deu o mesmo sintoma. Entre 55 e 80 KM/H fica vibrando o guidão. Logo farei um balanceamento também para resolver esse descompasso.

Durante minha "relação" com a NEXT e todas as Apaches que tive, não tive do que reclamar. E as concessionárias melhoraram muito em 4 anos que fiquei cliente da marca.

Peguei uma XRE por causa do conforto, pois a NEXT é esportiva demais e a garupatroa tava reclamando demais do conforto da moto. Mas teria outra sem pensar duas vezes!

Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.324 segundos