Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

11 Maio 2013 16:14 #1307 por gustavo.altoé
Fala, galera!
Primeiro post aqui no fórum.

To namorando essa NEXT desde o ano passado quando um amigo me mostrou.
Tenho uma Intruder 125 desde 2008 e estou pronto e com dinheiro pra subir um degrau na escadinha, hehehehehe.
Estou quase certo da compra da NEXT só preciso ir na CC aqui em Vitória-ES e ver o clima lá.

Ainda não vi nenhuma NEXT aqui em vix, acho que vou ser o primeiro da cidade a comprar kkkkkkkkk

Com relação a revenda não estou mt preocupado.
Primeiro que moto não é investimento, é bem de consumo, fatalmente vc vai perder dinheiro.
Segundo que a revenda é ruim exatamente pq as pessoas tem o mesmo receio.
Enquanto não quebrarmos esse padrão HONDA e YAMAHA nunca abriremos espaço pra coisas boas que podem surgir!

Um abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Laís Gouvêa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:23 #1308 por marceloe

gustavo.altoé escreveu: Com relação a revenda não estou mt preocupado.
Primeiro que moto não é investimento, é bem de consumo, fatalmente vc vai perder dinheiro.
Segundo que a revenda é ruim exatamente pq as pessoas tem o mesmo receio.

Um abraço!


Está ai, um "louco" que pensa como eu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 10:47 #1309 por RODRIGO_ALVES

marceloe escreveu:

gustavo.altoé escreveu: Com relação a revenda não estou mt preocupado.
Primeiro que moto não é investimento, é bem de consumo, fatalmente vc vai perder dinheiro.
Segundo que a revenda é ruim exatamente pq as pessoas tem o mesmo receio.

Um abraço!


Está ai, um "louco" que pensa como eu


3 então, porque ja tive tudo que é moto 3 linha, sundown, kasisnki e agora dafra

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 17:09 #1310 por tuba
Respondido por tuba no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
ola galera,gostaria de saber se a next tem que regular a valvula do motor
obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 21:27 #1311 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Pra mim todo motor 4 tempos com o tempo vc tem de verificar e regular a folga das valvulas do motor, mas acho que é numa quilometragem mais alta!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 14:09 - 25 Maio 2013 14:10 #1312 por marcelo.borges

Izotonico escreveu: Ta ai pra quem gostaria de saber como a Next se comporta na estrada.
Minha modificações ajuda na queima de combustível e o motor é ORIGINAL das duas.
Imagina se abri^^


Fala ai blz? vejo seus vídeos no youtube, parabéns pelos vídeos, gostaria de tirar uma dúvida a respeito de seus vídeos em um que vc fala que o filtro da intruder cabe na next, vc esta usando o da intruder? Não tem nenhum risco de dar problema?
Valew abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 02:35 #1313 por Laís Gouvêa
Olá pessoal :cheer:
Há muito tempo que não posto nada e percebi que a maioria dos proprietários têm dado informação da Next sempre e alimentado a discussão no fórum ( Ao contrário de mim^^)
Apesar de muitos já terem realizado a segunda revisão, vou deixar meu parecer.

Levei a moto para revisão com 3973 kms, deixando-a na CC na parte da tarde.
Detalhe: assim como de alguns, a luz indicadora para troca de óleo acendeu com 3080kms e deixou de acender com 4000km. Ao questionar o mecânico da CC autorizada, ele mencionou que isso foi um erro de programação na fábrica e que após a revisão, nas próximas trocas irá funcionar normalmente. Tudo bem.
Pedi para que o mecânico fizesse alguns ajustes de costume, como: corrente, freio traseiro e dianteiro e uma folga no acelerador. Pedi também para que ele pudesse verificar as marchas, pois quando passava da 3ª para a 4ª a moto dava um tranco. (Não é barbeiragem, isso aconteceu com outras pessoas que usaram a minha moto!).
O mecânico por sinal, é muito atencioso. Já que perguntou várias coisas sobre o uso e a forma de uso da moto e escutou meu relato sobre minhas impressões.
Ao buscar a moto no final da tarde, a moto estava quase pronta, faltando apenas trocar a pastilha de freio traseiro. O mecânico fez questão de me mostrar o disco e onde estava gasto, orientando até como utilizá-lo de forma correta. Enquanto conversava com ele, o mesmo lavou a moto e fez testes de freios e elétrica e disse-me ainda, que minha moto provavelmente, tinha caído em algum local, pois ela estava com um erro de inclinação, acusado em um teste da revisão.
Não sei qual seria esse teste, mas de fato ele o fez, porque a moto caiu no estacionamento do meu serviço, atingida por um carro. Ela tombou de forma leve, mas até então não tinha dito nada ao mecânico.
Ele disse que não houve necessidade de trocar o filtro de ar.
Por fim, saldo da revisão:

Troca de óleo Mobil Semi Sintético 15W50 = 40,00 (2lts)
Conjunto Pastilha de freio traseiro = 87,00
Revisão de 4mil km = 89,00

Total = 216,00

Após a revisão, percebi que o problema com as marchas era a corrente, pois até agora, não ocorreu novamente e a mesma não está tão folgada igual antes.
Quanto a CC daqui da minha cidade, não tenho do que reclamar. Serviço rápido, segue a média de preços divulgados pela Dafra e funcionários prestativos e atenciosos.
Quanto a moto, ótima. Sem comentários.
Espero ter ajudado!
Abraço e boa noite a todos ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 12:12 #1314 por RODRIGO_ALVES
lais o teste de revisão é colocar um pc plugado na Injeção da moto, e verificar todos os parametros dela e zerar os erros pra limpar a memoria, e se algum sensor tiver fora de padrão e coisas assim....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 12:13 #1315 por tuba
Respondido por tuba no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
ola amigos,minha moto esta no meu mecanico de confiança,e esta fazendo uma revisao de rotina,como regulagem de valvula,alguem saberia informar qual as medidas para a regulagem das valvulas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 12:23 #1316 por RODRIGO_ALVES
no manual não diz? Geralmente estas informações basica são ditas. ou uma concessonaria diz....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tuba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 12:58 #1317 por tuba
Respondido por tuba no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
no manual nao diz,e a concessonaria,falei com duas ,a da cidade que mora e outra da regiao,e cada uma falou uma medida diferente,por fim acabei entrando em contato com a dafra e me informaram o seguinte,
admissao 0,10 0,02mm+ou-
escape 0,15 0,02mm+ou-
nao entendo disso ,mas foi isso que me passaram direto da dafra,mas obrigado pela atençao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 20:38 #1318 por RODRIGO_ALVES
isto eh meio que padrão de motos....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2013 00:49 #1319 por Roger_MA
Achei aqui.

Manual do Proprietário, página 18
Especificações Técnicas
Folga de válvulas:
Admissão: 0,10 +- 0,02mm
Escape: 0,15 +- 0,02mm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 20:48 #1320 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Fala galera!

Estou a algum tempo sem postar nada aqui, mas hoje resolvi dar o ar da graça e justamente para dar Tchau. Deixa eu explicar... Acabei de vender minha Next. Foi um ano e mais um mês com ela, e a única tristeza que tive foi na hora de vender a branquinha. Fiz com o coração apertado e um nó na garganta, mas não tive escolha, estou me mudando para outra cidade e para região que estou indo terei que visitar diversas cidades onde não há acesso por asfalto, várias cidades que precisarei andar por dezenas de quilômetros por estradas de terra, areia ou barro, e sabemos que nestes terrenos hostis a Next simplesmente atola. O resultado foi a venda da Next e a compra de uma XTZ 250 Teneré.

Bom, deixo aqui minhas conclusões sobre a Next. A moto é muito boa, e eu recomendo-a a qualquer pessoa que tenha interesse em comprar uma moto da categoria em que ela se enquadra. Fora a substituição da caixa de direção que apresentou folga nas primeiras centenas de quilômetros, e que foi trocada na revisão de 1.000 km pela própria concessionária pela garantia, a moto nunca me deu nenhum problema mecânico. Sempre andou muito bem, fiz diversas viagens e o comportamento dela na estrada foi muito bom, com um consumo muito melhor que a média. As peças de desgastes (Pneu, kit transmissão, Pastilhas de freio, vela, filtros de ar e óleo, etc...), nenhuma delas teve desgaste prematuro, o óleo sempre foi trocado pelo especificado e dentro do período indicado pela fábrica e nunca baixou o nível para nem perto do mínimo, e quando trocado estava em um estado que aparentava ter condições de rodar por algum tempo. Nunca apresentou nenhum vazamento de óleo, ou outro líquido. Vi alguns relatos sobre problemas com a suspensão traseira, mas pra mim nunca apresentou nenhum defeito, continuou sem vazamentos e funcionando perfeitamente. Todas as revisões foram feitas dentro da concessionária, com o custo próximo do divulgado pela Dafra, na época do seu lançamento.


* Quilômetro total percorrido. 29.450 km

* Consumo – média de 32 km/l. Esta moto é sensível ao estilo de pilotagem, se enrolar o cabo o tempo todo o consumo dela aumenta sensivelmente, algumas vezes em minhas medições apresentou 25 km/l, em compensação se andar sem esticar as marchas, trocando sempre abaixo de 5.500 rpm ela faz até 35km/l.

* Motor/Cambio – Funcionou perfeitamente, é um motor potente (Não tanto quanto a CB 300 e melhor que a fazer), tem um câmbio muito bem escalonado, funciona de forma suave, torque excelente. A qualquer velocidade encontramos uma marcha adequada para qualquer tipo de condução.

* Condução – Complicada até se acostumar com o peso e pouco esterço do guidão, o fato é que a moto é menos ágil no trânsito, o pouco giro do guidão a desfavorece na hora de “costurar” entre os veículos, e seu peso atrapalha também, mas nada que seja relevante na hora de decidir por ela ou outra.

* Conforto – Muito confortável para o piloto, e muito desconfortável para o carona. O banco é duro na parte traseira, e o formato triangular piora a situação de quem anda atras. Minha esposa amou a Teneré neste quesito.
Suspensões – Vi muita gente reclamar do “afundamento” da dianteira, realmente afunda, mas nada que prejudique o conforto ou dirigibilidade, a traseira é um pouco dura, mas é adequada a proposta semi esportiva da moto, no final é mais confortável que a CB 300 e fica muito atras da Fazer, mas a Yamaha é sem dúvidas a melhor neste quesito.

* Manutenção - Precisei trocar o Kit transmissão com 16.000 km, um pneu traseiro com 16.000 km, uma pastilha de freio dianteira com 12.000, Pisca dianteiro com 16.000 km e pisca traseiro com 22.000 km. O óleo sempre troquei de 4 em 4 mil quilômetros, tendo o cuidado de trocar pelo especificado 15w50. Nenhuma peça apresentou desgaste prematuro, entreguei a moto com o mesmo pneu dianteiro que veio quando comprei a moto, mas já estava com o estado útil perto do final, e o traseiro (que troquei uma vez) com meia vida. Além disso, devido ao acidente que sofri precisei trocar o guidão e um pisca dianteiro.

* Pós vendas - Satisfatório, sempre fiz minhas revisões e me entregaram a moto no mesmo dia. sobre peças, faltou em uma ocásião o filtro de óleo, para revisão e quando sofri o acidente, como era de se esperar, não tinham as carenagens para pronta entrega, queriam que eu pagasse 50% antes para fazer o pedido e 50% para entregar o componente.


Por fim, como disse anteriormente, minha única tristeza com esta moto foi a venda, infelizmente perde-se muito quando vamos vendê-la, no meu caso ainda mais, pois precisei entregá-la a base de troca. Comprei minha moto por R$ 10.500, e vendi-a avaliada na loja por R$ 7.800, como eu sofri um acidente com esta moto, e ainda teria que comprar jogo farol, para-lama, carenagem do painel, carenagem lateral, protetor de rabeta, manete de freio, retrovisor, e ainda pagar um serviço de desamasso do tanque de combustível, descontou-se ainda mais R$ 1.000. Como disse, a moto desvalorizou muito, mas foi o esperado. Se fosse gastar com o concerto da moto, imagino que fosse gastar cerca de R$ 1.200, e vendê-la por R$ 9.000 a 9.500. Como não posso me dar o luxo de ficar sem o veículo, pois trabalho com ele, precisei vendê-la em um a loja que precisa tirar um lucro na venda dela.

Volto a dizer, comprei está moto logo quando foi lançada, uns me chamaram de doido, outros de corajoso, mas não me arrependo nem um pouco de tê-la comprado, compraria novamente se precisasse andar somente por asfalto, o que não é meu caso atualmente. Se a Dafra em parceria com a SYM laçasse uma outra moto no mesmo estilo da Teneré eu compraria sem nenhum medo, a moto é excelente, valeu a pena todos os 29.000 km rodados com a Next.

Qualquer duvidas estou a disposição de todos.

Espero que tenham a mesma sorte que eu tive enquanto manter a moto, e tenha sorte melhor na hora de vender.

Abraços.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, Laís Gouvêa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 23:18 #1321 por marceloe
Ótimo relato (como sempre) HTEC.
Felicidades com sua Tenere, e sucesso em sua nova cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: HTEC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos