Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

14 Set 2013 13:08 #1351 por RODRIGO_ALVES
Vandeco acontece, o cabo eh nacional e utilizado na FZ e Cb da marca scherer, uma das melhores do mercado, pode ter sido um problema pontual do cabo ou mal montado....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 17:30 #1352 por Roger_MA
O da minha Next 250 rompeu com 4.800km, logo após vir da revisão da segunda revisão. E não teve o benedito q o fizessem colocar pela garantia dizendo eles q eh peça de desgaste natural q não eh coberta, mesmo eles concordando q a peça não rompeu por desgaste pq no meu caso o cabo não quebrou os filamentos, simplesmente soltou a "bolinha" da ponta do cabo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 16:41 #1353 por adilsonbento
ola,estou com problemas no velocimetro digital da minha nex,a velocidade fica variando,de 50km baixa pra 30km depois sobe pra 62km e so um exemplo do que esta acontecendo,acredito que seja o sensor,se for existe uma forma de conserta e se tem de outro modelo de moto que serve na nossa nex,ou se pode ser outro problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 07:19 #1354 por Roger_MA
Conheci uns casos parecidos ao seu. Um era apenas mal contato no cabo do painel e em outro tinha um plástico atrapalhando o contato entre o cabo e a vela. Não esquece de colocar aqui como vc resolveu depois.
Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: adilsonbento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 17:35 #1355 por adilsonbento
hoje levei na concessionaria dafra,me disseram que e o sensor do velocimetro,como nao tinham na hora pra trocar ,encomendei o sensor,esperar chegar pra fazer a troca e ver se realmente e esse o problema,assim que fizer a troca eu posto ,pra dizer se solucionou o problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 17:39 #1356 por RODRIGO_ALVES

adilsonbento escreveu: hoje levei na concessionaria dafra,me disseram que e o sensor do velocimetro,como nao tinham na hora pra trocar ,encomendei o sensor,esperar chegar pra fazer a troca e ver se realmente e esse o problema,assim que fizer a troca eu posto ,pra dizer se solucionou o problema.


adilson tem algumas que apresentam este defeito, devido a um enforca gato prendendo o cabo do sensor ao do freio que com a vibração acaba rompendo o cabo e o velocimetro entra em parafuso, e outros casos que com uma simples limpeza no sensor e na onde ele mede a velocidade pelo menos melhora até a hora que vier o novo, mas a concessonaria mediu o cabo pra ver se não eh o primeiro defeito relatado?

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 16:30 - 07 Jan 2014 16:40 #1357 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa tarde pessoal!

O André Félix, proprietário de uma Next 250, fez uma pesquisa com o pessoal da Dafra através de e-mails, com proprietários da T2 na Ásia, fóruns estrangeiros, video aulas sobre determinados assuntos e tudo o mais. Dessa forma, ele elaborou um texto (extremamente interessante e elucidativo) sobre as diferenças da Next e da T2, informando o por quê de algumas alterações na nossa Next.

Sem mais delongas, segue o texto publicado por ele e autorizado a compartilhar por aqui:


"A Next não veio “sucateada” ao Brasil só para baratear a moto mas também por condições locais. Entenda:

A Next foi desenvolvida em parceria com a SYM, cada uma de acordo com o mercado e condições e com lançamento 6 meses antes em Taiwan devido a burocracias do nosso maravilixo pais.

A T2 é muito diferente da Next em vários e vários e mais vários aspectos.

A T2 usa um amortecedor traseiro similar a GSX 650F em Taiwan, inclusive, existe um a GÁS que é um acessório opcional de fabrica (também existe um escapamento esportivo homologado SYM). O amortecedor traseiro lá é de melhor qualidade por conta da umidade local. Existe uma explicação técnica referente ao dano que a umidade marinha causa ao amortecedor. Se você for até o pai Google você irá achar essa resposta com facilidade (que não é meu propósito nesse tópico). Esse defeito é comum também em regiões litorâneas do Brasil mas com menos frequência devido a outros fatores geográficos que desaceleram esse problema.

A T2 usa Pneu 140/70-17 para ter mais aderência ao solo pois lá o clima é SEMPRE úmido mas não acaba nisso.
Além do Pneu mais largo a relação deles é muito diferente da nossa. A T2 possui uma relação curta para ter mais força na saída e não velocidade final. Entendeu o por que do Pneu 140? Aderência, não velocidade.

Em Taiwan eles não se preocupam com a velocidade final na T2 por que as vias em Taiwan são de baixa velocidade e as motos menor de 600cc não podem andar em rodovias, então não a necessidade de zelar por velocidade final. A relação original da T2 é tão curta que se não dosada na hora da saída a moto levanta a frente.

As motos de baixa cilindradas em Taiwan são desenvolvidas para aderência (como citado acima sobre o Pneu 140) e conforto em curtos destinos, até por que, Taiwan tem 35.980km apenas, bem menor que o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro tem 43.696km, São Paulo por exemplo é quase 7 vezes maior que Taiwan.

A T2 aqui levaria pau da Fazer (dispara na frente mas não desenvolve muito), enquanto isso a Next ganha na saída comparado com a Fazer e perde na saída comparado a CB300 em compensação atinge com mais facilidade a velocidade final que inclusive é superior as duas concorrentes.

Os discos lá em Taiwan são Wave (esportivo) por que lá quando o tempo não está aberto e úmido está chovendo. Então a moto necessita de um freio de melhor qualidade e mais macio enquanto no Brasil os precisamos de um freio mais preciso devido nossas condições de transito.

A Next é barata não só por causa do acessórios mas sim como ela chega no Brasil!

As motos chegam de Navio via China. Vem em diferentes cargueiro e totalmente desmontada (a Dafra não monta por acaso). É isso que barateia a moto, ela não chega aqui como uma Moto 250cc importada, ela chega como peças tributadas e depois a Dafra faz a montagem.

Uma comparação:

Kawasaki Ninja 250R +/- R$14.000,00. Fabricada na Tailândia chega em Manaus (BRA) dividida em partes.

Dafra Roadwin 250R +/- R$12,000,00. Fabricada na Coréia do Norte chega em Manaus (BRA) dividida em partes.

Honda CBR 250R +/- R$16.490,00 STD (R$18.990,00 ABS). Fabricada na Tailândia chega em Manaus (BRA) como moto 250cc importada.

Kawasaki Ninja 300R +/- R$17,990,00 STD (19,990,00 ABS). Fabricada na Tailândia chega em Manaus (BRA) como moto 300cc importada.

- Concessionárias “superfaturando” nas manutenções e peças. Entenda:

Na revisão de 4.000km foi cobrado de mim R$292,00. A média é de R$280,00. Mas tem um lógica para esse valor, e INFELIZMENTE é uma lógica aceitável (disse aceitável, não concordável).

A Next 0km custa R$11.500,00 (valor baixo em relação as concorrentes) porém em proprietários revendem ela em média por R$8.000,00 com baixa quilometragem (+/- 7000km) muito bem conservada, em estado de 0km, documentada. Algumas ainda vão com acessórios como slider, bau, alarme, seguro anual pago. A pessoa que busca custo-benefício facilmente compra de segunda mão (quem não compraria? rs) e quebra o mercado de 0km dos Concessionários, então, a medida a se tomar para manter as Concessionárias aberta é aumentar o valor das motos, peças e mão de obra. Tudo questão de mercado.

“Mas por que isso não acontece com a Honda? Com a Yamaha?”

Em 2013 a Dafra vendeu 35 mil motos em todos Brasil, que é muito pouco tendo em vista que as motos não chegam nem a R$15.000,00 cada.

A Yamaha vendeu 158.793 mil motos, sem contar as XT 1200Z Super Tenere (69 mil), TMAX (42 mil), XJ6F (29 mil), R1 (58 mil), Midnight Star (31 mil) que são importadas, e sem somar TODAS da linha Off-Road.

A Honda vendeu 1 milhão e 217 mil motos, sem contar as CRF 110F (7 mil reais), CRF 250L (18 mil reais), CBR 250R (até 19 mil reais), CBR 600RR (até 49 mil reais), CBR 1000RR Fireblade (até 62 mil reais), VFR 1200F (67 mil reais), VFR 1200X (77 mil reais), GL 1800 Gold Wing (93 mil reais).

Honda e Yamaha não sentem tanto no bolso quanto a Dafra e Kasinski por exemplo.

Obs¹: Todos os valores foram Honda e Yamaha foram arredondados para baixo enquanto os valores Dafra foram arredondados para cima..
Obs²: Dados retirado da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO. Entidade jurídica responsável por coordenar as atividades dos fabricantes e montadores de motocicletas, bicicletas e produtos semelhantes no Brasil.

- Cor, ano e qual comprar?

As Nexts com mais saída são de cor Branca, seguido pela preta e por ultimo vermelha; Em muitas lojas as motos vermelha são mais baratas. Se for 12/13 saem até por R$9.000,00; O ano só influencia na tabela não existe alterações mecânicas na 12/13 para a 13/14 e bem provável que também não ira ter alterações nas 14/14; A única mudança é a posição da caixa de fusível.

- Brainstorming:

A Iridium correta pra Next é a “CR8EIX”; A Next mais rodada era do Rogério Santos e foi vendida com 160.000km - moto usada em um percurso diário de mais de 240km (SP ~ Campinas); Toda alteração de Pneu requer novo balanceamento de rodas; Toda alteração de escapamento requer um novo remapeamento de injeção – isso serve também para Velas e Filtro de Ar esportivo; As posições das carenagens são estrategicamente desenhadas para uma melhor aerodinâmica; A Dafra investiu R$10.000.000,00 (dez milhões de reais) no projeto T2/Next; A Next não é 100% Taiwanesa. 42 de 590 itens da moto são fabricados no Brasil que da 7% da moto. Se formos considerar o grau de importância das peças isso seria 20% da moto; Atualmente a Next é a unica na categoria com 6 marchas, refrigerada a água, e também possui o painel mais completo; A Next é vendida no Brasil, todo continente asiático e alguns países do continente europeu. Suas concorrentes Brasileiras só tem mercado no Brasil."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth, EduardoPeixoto, fernando.marques, FabianoMartucci

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2014 20:01 #1358 por Laís Gouvêa
Olá pessoal, vou deixar minhas impressões, mas acho que nem será tão útil, já que pelo que li por cima no tópico, todo mundo já passou pela revisão de 8mil km.
Bom, nessa revisão foram trocados o filtro de ar e óleo. Regulados embreagem, acelerador, etc., conforme programa de revisão da moto. A CC daqui é ótima, não tenho o que reclamar. O mecânico é muito atencioso, explica tudo o que deve ser feito e qual o motivo (levando em consideração que não entendo quase nada, faz a diferença). Deixei ela após o almoço e no final da tarde já estava pronta. Valor da revisão de R$ 170,00.
Precisei trocar a bateria 2 dias depois da revisão por um descuido meu, que esqueci o painel e farol ligados por mais de 30 hrs ¬¬'
Resultado, a bateria descarregou completamente e tive que comprar uma nova. Facada: R$ 390,00.
Trocaram rápido e a moto continua ótima. Nenhum problema com a moto até agora. Tirando a burrice de esquecer ligada e rasgar 400k.
Tenho percebido que ultimamente, as médias de consumo variaram bastante. Estou pegando um trecho de rodovia para ir para faculdade e tenho andado um pouco mais rápido, inclusive, ela alcançou sem muita dificuldade, 160km/h, mas as médias caíram para 27 ou 28 km/l. Provavelmente deve ser a mão pesada.
Acho que é só pessoal, estou pensando em fazer algumas estilizações, mas estou sem tempo e não sei ainda o que fazer, acho que um eliminador de rabeta seria legal, mas não vi nada ainda para a Next :( .
Abraços a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: FabianoMartucci

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2014 17:17 #1359 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Uma estilização Interessante e útil é colocar o paralama traseiro vendido pelo Jason do grupo da next no facebook. Além de ficar bonito, ainda não deixa a sujeira jogada pelo pneu ir para o amortecedor.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 10:58 #1360 por FabianoMartucci
:ohmy:
Olá pessoal, sou novo por aqui!

Comecei a pesquisar um pouco sobre a Next e acabei caindo aqui no forum, embora já conhecesse o motonline.com.br, nunca tinha entrado no forum.

A quantidade de informações foram muito úteis, estou próximo de comprar minha next! Esse final de semana vou atrás da moto!

Infelizmente/felizmente trocarei minha Marauder 800c pela Next =]
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 11:39 #1361 por MANDRUVADOIDAO

FabianoMartucci escreveu: :ohmy:
Olá pessoal, sou novo por aqui!

Comecei a pesquisar um pouco sobre a Next e acabei caindo aqui no forum, embora já conhecesse o motonline.com.br, nunca tinha entrado no forum.

A quantidade de informações foram muito úteis, estou próximo de comprar minha next! Esse final de semana vou atrás da moto!

Infelizmente/felizmente trocarei minha Marauder 800c pela Next =]


Seja bem vindo Fabiano.

A MARAUDER é um tratorzão.
Pena ser correntada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 13:48 #1362 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Seja muito bem vindo!

Não tenho noção de como é pilotar uma moto custom e nem de alta cilindrada... Mas pode ter certeza que da categoria da Next não tem melhor que ela! hahaha

Brincadeiras à parte, espero que fique satisfeito com a moto.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 19:41 #1363 por claredes
Olá pessoal!

Me chamo Clayton, moro em Lagoa Santa região metropolitana de BHte -MG.

Pois bem, já fui proprietário de uma Kansas ano 2009 da Dafra, ô motinha FDP que me fez raiva.
Foram inúmeros defeitos, de regulador de tensão, passando por chicote quebrado,panes elétricas de toda sorte, até uma quebra do cambio aos 14000 km.
Todos os defeitos foram extremamente precoces, tendo em vista a baixa quilometragem que eu andava com moto na época.
A minha sorte, é que tenho um tio que tem uma oficina de moto muito bem montada com todo ferramental necessário, e dotado de um know-how de 30 anos em mecanica e eletrica de motos.
Sendo assim essa moto nunca visitou uma CC Dafra.
Mas ó, Kansas dá mesmo canseira, o nome já sugere isto.
Acabei vendendo essa moto para ele, porque ele se vira com ela e está satisfeito.
Bom, arrumei um emprego em Nova Lima, uma cidade a aprox 74km de onde moro e então a necessidade de ter outra moto se tornou uma realidade, pois rodar aprox 148km por dia de carro, nesse transito caótico de BHte, além de ficar MUITO oneroso, seria um saco.
Então agora estou comprando outra moto, quero algo com 250cc pois é o meio termo entre desempenho e economia, e me possibilita fazer o novo trajeto com mais tranquilidade que as pequenas 150cc.

Meu foco era a Fazer, moto que gosto muito, macia e confiável, até que dia 20/02/14 fiz um test drive na Next...
Apaixonei, primeiro pelo visual da moto, depois pelo prazer que ela proporciona. Foi um test drive demorado, diga-se de passagem.

A fazer seria análoga ao corolla, confiável, mas sem tesão. Te leva de A a B e só, não emociona.
A Next se mostrou mais viva, parece pulsar, e tem algo de esportividade em suas linhas e tocada.
A escolha foi feita, e já foi tudo acertado na loja, a moto está comprada. :cheer:

Claro que antes de me decidir, conversei com meu tio, lí muita coisa na internet, e pronto, dei um voto de confiança para a máquina, que por tudo que lí, é injustiçada pela marca que a distribui no país.

Espero muito mesmo que Next e demais motos novas da Dafra estejam em um patamar acima das Kansas, speeds e lazers, essas são para cair em esquecimento. :whistle:

Como irei rodar muito com ela, quero relatar tudo para que possa servir de referencial para quem deseja apurar sobre sua durabilidade ao longo dos km rodados.
Assim que estiver com ela, volto aqui e começo a relatar todo e qualquer evento que seja relativo à manutenção, consumo, desempenho e durabilidade.

Agora a parte ruim.
Já era para eu estar curtindo a Lauryn Hill hoje, mas...

Fechei a compra na terca feira, incluí aí o emplacamento da moto pois nao tenho tempo para ir ao Detran.
Me foi prometido entregar a moto devidamente emplacada ontem (sexta feira).
Pois bem, fiz a logística do meu dia a fim de buscar a Lauryn Hill, precisei ligar o dia todo para me manter informado sobre o andamento das coisas pois o vendedor sempre dizia que iria ligar em uma hora, 40min... mas nunca ligava.

Dizia que o despachante estava "agarrado" mas que me informaria se ia sair o emplacamento ou nao.
A ultima ligacao que fiz foi as 16:30 isso porque o vendedor disse as 15:00 que me ligaria em 40min e adivinhem... isso, nao ligou.
Nessa ultima ligaçao ele disse MAIS UMA VEZ que o despachante tava "garrado" e que pra piorar estava chovendo.
Pergunto:
Sera que se eu tivesse pago à vista, eu teria sido atendido com mais agilidade?

Paguei a despesa de emplacamento justamente por nao ter tempo para ir emplacar a moto mas antes tivesse tirado umas horas do meu dia para resolver isso. Alem de ja estar com a moto emplacada, teria gasto menos.

Dona Dafra Dona Dafra... abre o olho com suas revendedoras/autorizadas pois a senhora ja queimou o seu nome com motos problematicas e pos venda ruim. Agora pelo jeito vai queimar o nome com a venda também...

Essa revendedora eu nao recomendo a ninguem pois um simples emplacamento fica enrolado, imagina em caso de se acionar a garantia ou levar a moto para algum reparo la.
A moto vai sair de la, mas nao entra la para nada nunca mais. Nem ela nem eu.
Deixa eu receber a moto que cito o nome da loja.

Ah, o vendedor me sugeriu ir lá, retirar a moto e ficar andando nela SEM PLACA até o dia que o despachante puder resolver o problema.
Ora, paguei pelo serviço de emplacamento para sair de lá com uma moto emplacada, simples assim!

Ê Dafra... :angry:

Abraços e desculpem o tamanho do post!
Clayton

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 21:04 #1364 por ezenecon
Amigo Claredes,
B em vindo ao Motonline!!!

Eu entendo sua indignação, porem isso não é culpa da CC. Só se for por contratar um despachante incompetente!!!!!

Esse serviço é terceirizado.

Agora, o vendedort merece um puxão de orelhas, pois a falta de informação foi culpa dele!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 07:39 #1365 por claredes
Obrigado Ezenecon!

Então, o serviço é terceirizado mesmo, mas cabe a CC fiscalizar essa prestação de serviço.
Onde trabalho, alguns serviços são terceirizados e há essa fiscalização uma vez que, o cliente quer o serviço feito em tempo hábil e com qualidade, não se interessando se é terceirizado ou não.
E sim, a falta de informações é de inteira responsabilidade do vendedor, ter que ficar ligando todo dia é chato, e faz a gente fazer papel de mala também.
Se o cara liga e dá uma informação precisa, passa mais segurança e você aguarda numa boa não é mesmo?

Grande abraço a todos.

Clayton

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.435 segundos