Não compre Dafra

16 Fev 2012 19:48 #46 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Não compre Dafra
Eu não duvido dessa história do fabio com sua speed, isso pode acontecer com qualquer um, eu mesmo já tive vários problemas com banco, cartão de crédito, casas bahia, a b*s*a da telefonica, carro da Volks, aliás os problemas que tive com esse carro me fizeram amaldiçoar essa marca e jurar nunca mais comprar um veículo dela, mas tem muita gente que gosta de carros da VW, se eu for em algum fórum de carros e criar um tópico "Não Compre Volks" com certeza serei esculachado.
Talvez esse tenha sido o maior problema do Fabio, ele abordou o problema dele de uma forma ampla, generalizando, por isso o pessoal pegou no pé pois a impressão que passa é a que ele possa ter alguma ligação com alguma concorrente da Dafra é quer denegrir a imagem dela junto aos foruns especializados, veja bem, não estou dizendo que ele seja um terrorista, mas a forma como ele se expressou, o nome que ele deu ao tópico, levando em conta todo o contexto do momento atual, com a Dafra lançando varios modelos, abocanhando uma fatia maior do mercado, fez com que muitos suspeitassem disso.
Mas de um modo geral o tal Direitos dos Consumidor aqui no lisarb é uma utopia: o Procon é um órgão fiscalizador que vive de olhos vendados e mãos atadas, a justiça é morosa e cara e os empresários brasileiros são extremamente gananciosos.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 20:49 #47 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Não compre Dafra

cros escreveu:

Paulo Ceará escreveu: Eu tive problema com uma seguradora em1982


Fugindo do assunto, mas nunca se faz seguro com bancos, sempre com corretor. (não sou corretor, mas aprendi assim)

O banco tinha comprado a seguradora(que na época patrocinava um time de basquete,que foi campeão mundial de clubes),todo o serviço de atendimento passou a ser feito na agencia bancária da minha cidade.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 20:54 #48 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Não compre Dafra
Também na época não se tinha a mentalidade que se tem hoje,em relação a direitos e deveres dos consumidores,

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 05:35 #49 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Não compre Dafra

soueu escreveu:

l340 escreveu:

ggsjunior escreveu: Caros colegas:
... ótima....

Peraê Peraê Peraê

Opa ! já é para entrar no clima, mesmo faltando um dia ? ... então vamo nessa !!








Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 09:04 - 17 Maio 2012 09:05 #50 por sperim
Respondido por sperim no tópico Re: Não compre Dafra
Estou para pegar minha primeiro moto e pensei em uma Dafra RIVA. O que vcs acham?

O objetivo é andar 80km diários, de casa para faculdade.

Sperim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 16:37 #51 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Re: Não compre Dafra
se for a riva150 pode ir tranquilo, apenas o consumo que é um pouco mais alto que as concorrentes, porem tem um otimo custo beneficio

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 17:45 #52 por sperim
Respondido por sperim no tópico Re: Não compre Dafra
Mais ou menos quantos km/litro a Dafra Riva faz?

Sperim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 20:41 #53 por Thi-Classic
Respondido por Thi-Classic no tópico Re: Não compre Dafra

sperim escreveu: Mais ou menos quantos km/litro a Dafra Riva faz?


A minha ainda não está nem amaciada, mas tá fazendo média de 28/30 Km/L.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2012 16:26 #54 por bordax
Respondido por bordax no tópico Re: Não compre Dafra
Como já comentaram, acho que o companheiro acabou se expressando mau e generalizando. Com certeza no início a Dafra vacilou mesmo com seus produtos, precisou errar para fazer uma parceria bem superior e dar produtos de qualidade agregado com bom preço.
Se ela tivesse feito isso do início com certeza estaria com uma fatia bem maior agora do mercado, pois tenta agora alem de vender, tirar essa imagem negativa que adquiriu.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 16:40 #55 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Re: Não compre Dafra
Não tenho Dafra, apesar de estar pensando em uma. Agora, que o Paulo Vanini e o 1340 escrevem de forma muito parecida, escrevem... Dão espaços duplos entre parágrafo e tem uma argumentação parecida. Pois bem, vamos aos fatos. Caixa de direção com parafuso solto. Erro de ativação, mas não o fim do mundo. Riscos de vida e acidente ? Amigo, andando de moto, neste trânsito de SP, risco sempre existe. Caixa de direção estragada com 12.000 km ? Quase não tem buraco em SP, não é ? Com este Prefeito que temos, que destina mais verba para a parada Gay do que para concertos musicais no Teatro Municipal, você queria que ele tampasse buracos também ? Vou te dar uma dica : Sem lubrificação e reaperto a cada seis mil, nem caixa de direção de Teneré, que é moto Trail, aguenta. Manguerinha de combustível vazando e você precisa levar na concessionária ? Aquilo é só encaixar e trocar as presilhas. Se estiver ressecada, troca. Pronto ! Relação que dura 45.000 km ? Onde tem? Quero uma ! De qual marca é ? Fala a verdade, a tua durou quanto? Lubrificava todo dia? Quando pegava chuva, pelo menos? Esticava de quanto em quantos mil? Lavava de vez em quando com querozene, e depois lubrificava?
Desculpe, sou mais objetivo e talvez, menos polido do que o pessoal que postou antes, então, lá vai a pergunta :
Quando foi que você começou a andar de moto?
E quando foi que você não aprendeu a cuidar dela ?
Pedir garantia, para uma moto com tanta quilometragem como a sua, não dá, né ?
Por favor, não cansa a nossa paciência...
Aqui só tem "macaco véio ".
Estas histórinhas, conta para teus colegas lá da turminha da esquina.
Aquela que tem um cara que tem "uma Titan que dá 150 por hora, no plano...", e uma outra que faz 65 KM por litro, "só andando no páu, véio..."
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 11:24 #56 por srraguiar
Respondido por srraguiar no tópico Re: Não compre Dafra
Tem gente que desce o sarrafo no pós venda da Dafra. Vejam uma comparação entre os índices Dafra, Honda, Yamaha e Suzuki.

Dafra: www.reclameaqui.com.br/indices/9660/dafra-motos/


Aonde vemos o índice de resolução de problemas acima de quase nos 90%.

Agora dêem uma olhada nos índices da honda www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda/


olhem a yamaha

www.reclameaqui.com.br/indices/191/yamaha-motor-do-brasil/

Agora a Suzuki

www.reclameaqui.com.br/indices/27148/suz...-toledo-da-amazonia/

E aí quem tem a melhor avaliação?

A "dona honda" nem se dá ao luxo de responder aos seus clientes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 07:19 #57 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Re: Não compre Dafra
A "dona honda" nem se dá ao luxo de responder aos seus clientes.

Quando passei a "frequentar" sites/forum de motos, e lia besteira "honda é honda" ou "é uma honda", foi que engagei-me numa luta solidária de que não existe marca perfeita, todas tem seus problemas, ja adei azar com celulares(nokia/mototola etc,,,) DVDs, Televisores, e industrializados de todas espécie/marca, devido a isto que eu uso a fraza um pouco tosca concordo, mas, lá vai: EU CAGO E ANDO PRA MARCAS, PRA MIM O QUE VALE É O MEU DINHEIRO.
Depois de ter problemas com marcas conceituadas, estabelecidas que so deviam me dar alegrias, é que hoje aposto nas emergentes como a DAFRA que assim, como HONDA/YAMAHA e outras quando começaram queria realmente crescer e infelizmente alguns de nos acabam pagando por esse aprendizado, vai da sorte, ora, é sabido que pode acontecer problemas até com as marcas estabelecidas, entretanto devido ao tempo de estrada, deviam oferecer resolutibilidade quase que instantanea quando qualquer problema fosse relatado afim de manter o bom nome da marca que foi conseguido com o tempo de estrada, infelizmente, não é o que ocorre.
Pra finalizar se tenho que me aborrecer, que seja com quem está querendo aprender pra ficar melhor, não com quem so deveria me dar alegrias, e tenho dito.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 07:42 #58 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Não compre Dafra
Uma pequena comparação:
Quando abre uma pizzaria aqui na minha cidade e fico sabendo, logo vou lá pra conferir o produto :whistle: , é tudo muito bom, atendimento e principalmente a qualidade da mesma.
Alguns meses depois, quando a "empresa" já tem seu público cativo percebe-se que a qualidade caiu, principalmente no quesito quantidade de "queijo", por exemplo.
Espero que a Dafra não tenha essa filosofia, pois me parece que H e Y estão querendo entrar nessa segunda fase, parece que elas já ganharam bastante dinheiro do povo brasileiro.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 07:59 #59 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Re: Não compre Dafra
Moses..

Belíssima expizzação!!! clap clap clap (não tem emoticon palmas)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 09:01 - 13 Jun 2012 09:01 #60 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Re: Não compre Dafra
EDITADO

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos