Teste do G1 Dafra Riva 150

18 Jul 2013 04:35 #1261 por filipe.carvalho lima

Lucio Adriano escreveu: produto.mercadolivre.com.br/MLB-48932444...50-novo-original-_JM


E é confiavel msm Lucio? Aki na minha cidade tao me cobrando 200 por um farol...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 04:43 #1262 por filipe.carvalho lima
Bom galera, fazia tempo q eu nao postava. Se eu nao me engano da ultima vez ela nao tinha nem 2000 km rodados...
Mas ate agora nao tive mais dores de cabeça. A unica coisinha que me deixa um pouco chateado é a velocidade final dela (apesar de ja ter comprado sabendo). A minha nao passa de 118 km/h. E so chega a isso numa decida e eu esticando beem as machas.

Mas como falei... Tenho q m conformar pq ja sabia quando comprei, mas vcs q entendem mais de motos teriam alguma dica de como melhorar um pouquinho?

Em relaçao a arrancada eu nao tenho o q reclamar. Ja disputei algumas vezea ate com Titan e deixei pra trás...

Ah.. E hoje em dia a minha esta com pouco mais de 7000 km rodados...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 12:06 #1263 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

filipe.carvalho lima escreveu:

Lucio Adriano escreveu: produto.mercadolivre.com.br/MLB-48932444...50-novo-original-_JM


E é confiavel msm Lucio? Aki na minha cidade tao me cobrando 200 por um farol...


Filipe não sei se é confiavel.
Como eu disse pode ser de algum ex funcionário que recebeu os farois como forma de pagamento.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 14:11 #1264 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Blz pessoal?
Passando pra deixar uma observação.
Troquei essa semana o pneu dianteiro original da Riva.
Como já tinha colocado um Rinaldi atras resolvi colocar outro na frente.
Me parece que a área de contato dele com o solo é menor.
As frenagens não estão com o mesmo grip de antes.
Pode ser a borracha mais dura também.
O certo é que tem que antecipar um pouco as frenagens.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 21:23 #1265 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Semana passada fiz um pequeno teste com a minha Riva, enchi o tanque e fui rodando só na maciota sem passar de 70 km/h com o conta-giros oscilando entre 6000 a 6500 RPM, (quer dizer em alguns momento precisei dar umas esticadas mas foram poucas) só pra ter uma idéia na minha tocada normal a autonomia dela não passa de 320 km e a luz de reserva já começa a piscar lá pelos 280 km (uma vez fiquei na mão, marcava 324 km e acabou a gasosa, tive que empurrar até o posto), pois bem, voltando ao meu teste, então enchi o tanque e fui rodando na maciota, fui rodando, rodando, rodando... e quando fui ver já tinha passado de 300 km e nada da reserva começar a piscar, passou 310, 320 quando estava chegando em 330 entrou na reserva, daí eu fiquei meio cismado achando que já estava quase zerado fui pro posto e mandei encher de novo, estava com 337 km rodados, o frentista encheu e deu exatos 10,2 litros, isso porque ele ainda passou um pouco do limite do bocal, mas fazendo a conta dividindo o 337 pelo 10,2 cheguei ao valor de 33,04 km/l, nada mal né, levando em conta que na minha tocada normal ela fica entre 27 a 28 km/l.
PS. Apesar da economia voltei a minha tocada anterior, no meu caminho diário eu pego um trecho do rodoanel e é uma temeridade andar nessa velocidade por lá.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 21:00 #1266 por filipe.carvalho lima
Gente, to querendo trocar de moto. Faço algumas 'viagens" pequenas as vezes (coisa de 70 km no maximo) e sinto falta de um motor melhor. Mas ai vem a duvida. A CC da Dafra aceita minha Riva como entrada pra uma Next. E eles avaliam pela tabela FIPE. Minha moto está avaliada em R$ 4.100,00 aproximadamente. Ou seja, eu perderia muito pouco na revenda. Enquanto que ser eu fosse vender pra uma pessoa, tenho absoluta certeza de que nao me dariam mais que R$ 3.500,00. E olhe lá,. Aqui no Nordeste a Dafra tem uma pessima fama. Dai parece obvio né? "Se a CC vai lhe dar mais, PEGUE UMA NEXT!". Mas Eis a questão: eu nao sei se quero passar por esse processo de novo quando for vender a Next. Quanto a qualidade eu tenho certeza que ela é tao boa quanto a CB 300 e Fazer. Mas como ja disse, a Dafra aqui é muito mal falada.

E ai, o que vcs fariam? Perderiam mais na revenda (alem da demora pra achar um comprador. Conheço um proprietario de uma Riva aqui que colocou a moto dele a venda com apenas 4mil km rodados. 3 meses depois ele ainda NAO VENDEU!), e comprariam uma CB 300 ou Fazer. OU pegariam uma Next 250 arriscando passar pelo msm processo quando fosse trocar/vender?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 21:37 #1267 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

filipe.carvalho lima escreveu: Gente, to querendo trocar de moto. Faço algumas 'viagens" pequenas as vezes (coisa de 70 km no maximo) e sinto falta de um motor melhor. Mas ai vem a duvida. A CC da Dafra aceita minha Riva como entrada pra uma Next. E eles avaliam pela tabela FIPE. Minha moto está avaliada em R$ 4.100,00 aproximadamente. Ou seja, eu perderia muito pouco na revenda. Enquanto que ser eu fosse vender pra uma pessoa, tenho absoluta certeza de que nao me dariam mais que R$ 3.500,00. E olhe lá,. Aqui no Nordeste a Dafra tem uma pessima fama. Dai parece obvio né? "Se a CC vai lhe dar mais, PEGUE UMA NEXT!". Mas Eis a questão: eu nao sei se quero passar por esse processo de novo quando for vender a Next. Quanto a qualidade eu tenho certeza que ela é tao boa quanto a CB 300 e Fazer. Mas como ja disse, a Dafra aqui é muito mal falada.

E ai, o que vcs fariam? Perderiam mais na revenda (alem da demora pra achar um comprador. Conheço um proprietario de uma Riva aqui que colocou a moto dele a venda com apenas 4mil km rodados. 3 meses depois ele ainda NAO VENDEU!), e comprariam uma CB 300 ou Fazer. OU pegariam uma Next 250 arriscando passar pelo msm processo quando fosse trocar/vender?


Amigo Filipe,

Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia!!, Mas mesma assim lá vai!!

O que vc acha da Dafra?, Já teve problemas com a marca??? Está satisfeito??

São essas as perguntas que vc tem que responder. Comprar moto só pensando na venda, já esta começando errado. A moto é para vc andar e tirar o máximo de prazer com ela. Então compre a que te conquistou, senão vc será frustrado por não ter comprado a que vc gosta. Todas são excelentes motos. Eu mesmo quase comprei uma Next. Só não comprei porque sempre ando com a Garupatroa e a garupa da Next é bem desconfortável após algum tempo, e fazer viagens longas como eu faço seria um martírio opara ela. Isso pesou contra a Next. Daí eu achei uma Fazer usada com bx km e barata e a grana que eu iria dar de entrada na Next eu paguei a Fazer à vista.

Faça o que seu coração mandar ;) Seu prazer vale muito!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 22:29 #1268 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
filipe aQui em Sp deram 2300 na minha riva na troca na Next mas ela ja estava com 32000 km e derrubou o preço dela, acho que mais de R$3000 não pega nao na cc...

Paulo esta semana fiz o mesmo teste so que com um trecho de 50 km puxado so que compensei porque desci a serra de santos quase no embalo so, então ficou quase no 0 a 0, e rodando aqui em sp a no maximo 7000 rpm ela fez 409 km com 12 litros, pq foi 11.1 litros e fora que no 1 tanque o cara passou um litro quase limite do bocal do bico no tanque... eh o maximo que a minha riva fez, e apareceu um vazamento de oleo no motor, mas eh pequeno... com 57500 km... e vou fazer a controlar na segunda e vamos ver como a riva se comporta...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 11:18 #1269 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Blz pessoal?
Hoje dei uma volta na nova Fan!
O meu sobrinho comprou uma e pagou a bagatela de 7400 :sick:
Principal motivo de ter escolhido a Fan: preço de revenda :blink:
E ele justificando que tinha só 3 na CC e tava saindo que nem pão quente.
Brasileiro é rico mesmo.
Na questão da moto.
Excelente banco. Muito macio.
Ótima suspensão. Muito boa. Vamos ver se a nova Yamaha acompanha.
Painel fraquissimo perto do existente na Riva.
Comandos muitos inferioes ao da Riva.
Freios apesar do duplo pistao e da moto ter so 11km nao me atrevo a opinar. Só digo que a Riva não fica atras.
Buzina ridicula.
Tampa do tanque diretamento dos anos 90.
Motor e cambio o mesmo. Nada a comentar.
O quadro parece que deixou a moto bem mais leve. Não sei se mudou mais alguma coisa. Será que os 4 kilos a menos fazem essa diferença toda na tocada?
Moto boa que não justifica o preço normal.
Quanto mais um por fora da CC.
Lamentável não pela CC mas sim pelo tipo de consumidores que ainda temos.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 12:32 #1270 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
"O meu sobrinho comprou uma e pagou a bagatela de 7400"
Muito caro!

"Principal motivo de ter escolhido a Fan: preço de revenda"
Se pensa em ficar com a moto por pouco tempo, motivo justo sim! (PS. MOTIVO justo, não PREÇO justo)

"Ótima suspensão. Muito boa. Vamos ver se a nova Yamaha acompanha."
Alguma dúvida???

"Será que os 4 kilos a menos fazem essa diferença toda na tocada?"
Diferença TODA não, mas de 150cc para baixo "pequenas" variações de peso influenciam muito mais na tocada/velocidade final/retomadas que nas 250cc para cima. Questão matemática.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 10:25 #1271 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
e pagou "barato" aqui em goiania a fan passa do 8 mil.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 17:22 - 16 Set 2013 17:23 #1272 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Devagarinho graças ao seus mais de 80% do mercado a dona Ronda vai conseguir chegar ao preço de 10 mil reais na sua Fã pelada.
Povo paga rindo pensando no valor de revenda. Se não tivesse procura a Ronda vendia por 5 mil a FÃ e ainda lucrava.
Acho que minha proxima moto vai ser ronda tambem. Quem sabe quando ela tiver 90% do mercado alguma coisa muda.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 20:37 #1273 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Pior que o cidadão compra Ronda pensando na revenda e muitas vezes não consegue nem vender pois o amigo do alheio leva ela de graça.
Aqui em São Paulo tá phoda, nos últimos 4 meses tive 3 conhecidos que tiveram sua Ronda roubada, uma Twiter e duas Titan, o último deles foi semana passada, estava chegando em casa e não percebeu que estava sendo seguido, quando desceu da moto pra abrir o portão os caras chegaram, eram 3 fdp em duas motos, já passei por isso no começo do ano passado.
Sinceramente não volto pra Ronda de jeito nenhum, pelo menos não enquanto estiver aqui em Sampa, acho que no interior é mais sossegado dá pra andar Ronda tranquilamente mas aqui em São Paulo não.
A Dafra por ter seus defeitos mas pelo menos neste quesito (roubos) ela leva ampla vantagem sobre a Ronda e mesmo que no dia de amanhã eu tenha minha Riva roubada pelo menos o prejuízo será menor pois paguei menos por ela.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucio Adriano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 21:42 #1274 por heun
Respondido por heun no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
estou querendo comprar uma RIVA, o ideal é avista, pois realmente se for parcelado (financiado) o ideal é comprar uma honda, o preço da riva financiado é um absurdo, ficou em torno de 2000 de entrada + 12x de 400 e poco (acho q era 432) ... + de 7.000 ... rídiculo, se eu não conseguir pagar menos de 6.000 na riva vou de yes ou ybr usada (2007/2008/2009). ou nova fan 2014 0km com seguro contra roubo da ituran, vai ficar uns 80 merréis por mês... mas com certeza vale a pena!

a dafra me parece uma boa, mas tão estuprando o financiamento (em ultimo recurso vou tentar dar 50% do valor e tentar "desenrolar o resto".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 08:28 #1275 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

heun escreveu: estou querendo comprar uma RIVA, o ideal é avista, pois realmente se for parcelado (financiado) o ideal é comprar uma honda, o preço da riva financiado é um absurdo, ficou em torno de 2000 de entrada + 12x de 400 e poco (acho q era 432) ... + de 7.000 ... rídiculo, se eu não conseguir pagar menos de 6.000 na riva vou de yes ou ybr usada (2007/2008/2009). ou nova fan 2014 0km com seguro contra roubo da ituran, vai ficar uns 80 merréis por mês... mas com certeza vale a pena!

a dafra me parece uma boa, mas tão estuprando o financiamento (em ultimo recurso vou tentar dar 50% do valor e tentar "desenrolar o resto".

Heun a melhor maneira de vc adquirir é dando 2 mil de entrada e parcelando em 10x no CARTAO.
A minha foi 3 mil de entrada mais 10 x de 215 no cartão. Com os doc inclusos ficou 10x 235.
Se der 2 mil de entrada e parcelar no cartao vai pagar trezentos e poucos.
Tenta dar uma olhada

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.308 segundos