Diário de uma citycom.

15 Fev 2013 14:16 #4495 por Marcoz_Paulo
Respondido por Marcoz_Paulo no tópico Diário de uma citycom.

rogério.justamante de sordi escreveu: Marcos, acabei de entrar no forum, e achei esses seus layouts ótimos. Parabéns. Tenho uma Citycom branquinha e ainda estou pensando o que fazer nela.


Valeu cara. Faz mo tempão que fiz isso.
Eu to afim de trocar a minha. Se sobrar uma grana acho que vou pintar com uma cordiferente. Tava pensando naquele tom de bronze de umas BMW SUV que vejo por ai ..deve ficar linda.

Quando a moto pular,
Ela realmente pula. Isso por que ela não foi feita pra andar no Brasil..auahauhauh
A suspensão é mais dure além do peso dela ficar na trazeira.

Dito isso, é bom dar uma regulada. A minha quando comprei deixei no primeiro nível. Agora tive que deixar mais dura.

Eu tenho 1,80m e para mim a moto é super confortável.

Vai de cada um

Reviews - Diário da Citycom - moto pg 151 /Acessórios pg 152

Atual:Citycom Branca (Maria Clara)
Ex:
GS500 (Mística)
Yes (Felícia)
Yes (Sindel)
Strada (Garota Ruiva)
CG Titan (foi tarde)

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14 Mar 2013 09:34 #4496 por miniflog
Respondido por miniflog no tópico Diário de uma citycom.
Essa Dourada ai, vi essa semana na Roberto Marinho aqui em sp, não sei se é a mesma, mas acredito que seja. Não consegui ver ela inteira, mas até achei legalzinha ... Até achei que era de alguem daqui do forum ...

Paulo - Citycom 300i - Preta

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17 Mar 2013 15:20 #4497 por jonio.pinto
Respondido por jonio.pinto no tópico Diário de uma citycom.
Boa tarde, galera

Tenho lido bastante esse tópico (apesar de não ter lido todas as páginas), e gostaria de fazer algumas perguntas.

Tenho pensado em comprar uma Motoca para me locomover, pois tenho perdido muitas horas no trânsito caótico do Rio de Janeiro. Para ser ter uma idéia, trabalho a 19Km de casa, e por vezes demoro 2 horas, 2 horas e meia (Freguesia - Centro).

Mas como também sou meio "cagão" com lance de moto, essa me pareceu ser bem legal. Mais segura, pois tem onde colocar as pernas (não ficam expostas, etc) e a galera tem curtido bastante.

Como ainda não tenho carteira (vou começar a ver isso amanhã), ainda tenho um tempo para pesquisar, e gostaria da opinião de vocês.

Primeiro de tudo, fui a CSS ontem e curti bastante a moto. Aqui no Rio estão cobrando 14k por ela zero. Vendo usada, achei uma com 1100 Km rodados apenas, bem mais barato. Vale a pena comprar essa usada?

Outros pontos.

Esses problemas que vocês estão tendo na transmissão dela, principalmente a partir de 6 mil Km. é comum a todas? Como li bastante esse tópico antes de ir na CSS, perguntei sobre. O mecânico disse que isso varia do uso da pessoa, que se você "acelerar no sapatinho", esse desgaste é menor. E que para consertar isso, gasta-se em torno de 300 pratas.

Mais algum problema crônico (mecânico ou elétrico) nela?

A "dirigibilidade" (nem sei se existe o termo) dela é boa? Tipo, meu foco nem é andar muito rápido, mas sim fugir do trânsito e ganhar TEMPO! Consigo isso de boa com ela? Ela passa bem entre os carros (essa pergunta é mais para a galera das grandes cidades).

Li as 40 primeiras páginas (bem antigas) e as 20 últimas... deu para pegar bastante coisa, mas queria ver com a galera atual.

Alguém do Rio de Janeiro (Capital) com ela? Curte? Qual o percurso que costuma andar?

Desculpem se escrevi demais, mas é que estou bastante inclinado a comprar uma. Zero ou pouco rodada.

Abraços

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21 Mar 2013 15:15 - 21 Mar 2013 15:21 #4498 por reencs
Respondido por reencs no tópico Diário de uma citycom.
Esqueceu de apontar que não estraga sapato e não se suja tão fácil!

Então kra, a melhor forma de fazer isso é fazer um Test Drive nela, eu ia comprar ela na época, mas dae tive de reformar a garagem para caber moto e carro e acabei pegando a Next 250 mesmo. Quando sair a Sym 400, que eu acho que vai ser no fim do ano, dae eu pego ela, aquilo sim é uma Maxxi Scooter!
Mas se precisar pra agora a Citycom 300 é show!

Macia bagario, a Next tem o prazer de trocar as marchaa e se meter nos cantões das ruas, mas se fosse pegar hoje com a garagem pronta, eu iria de Citycom com certeza!

Então a Citycom no corredor é o seguinte, manobrar dentro corredor vai ser bem complicado, mas pegar um corredor que está se criando devido a um sinal fechado, vc consegue passar no meio de boa para parar na frente dos outros e ser o primeiro a sair no semáforo!

A bicha arranca, e quando vc vê está em 80 até 90 kmh ácil... CVT é mto bom na cidade!

Bancos muiiiiitos macios, delícia de banco, ainda mais para o carona!
Viagem é um tesão com ela, na Next até se viaja, mas o carona sofre, não com o banco, mas com a posição das pernas!

Mete um bau, um alarme e um friso de roda e fica sussa!

O que me fudeu foi terem tirado o preto metálico das cores, não curto o branco e o preto fosco!

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03 Abr 2013 22:48 #4499 por emotsuka
Respondido por emotsuka no tópico Diário de uma citycom.
Sei que já faz um tempo que vc postou suas dúvidas, mas deixarei aqui minhas dicas, pois comecei a andar de moto há poucos meses pelo mesmo motivo que você, fugir do trânsito de São Paulo. Não fosse isso, jamais teria cogitado andar de moto. O processo de adicionar a categoria A é penoso! Estou andando de moto desde o final de novembro de 2012.
Eu pesquisei muito, como novato, queria uma scooter, pois poderia adquirir mais prática de pilotagem sem me preocupar em trocar as marchas, depois partiria pra uma moto de fato. Pois na auto-escola a única coisa que vc aprende é fazer o percurso pra passar na prova, a realidade é bem outra nas ruas!
Tive medo das pequenas por causa do tamanho diminuto das rodas, vi a Lead, com rodas um pouco maiores, mas o limitador de velocidade me fez desistir.
Acabei comprando a City. É uma excelente scooter, mas além de novato, sou baixinho, tenho 1,70m e quando fui tirar ela pela primeira vez da garagem, deixei ela cair, pois "perdi o chão", fico com um apoio muito "frágil", só nas pontas dos pés, qualquer desnível do terreno me faz ficar sem apoio nenhum.
Ela é muito pesada pra um novato, como eu não tenho muito apoio não me arrisco em manobras muito apertadas em baixa velocidade pois qualquer erro, a moto vai pro chão.
Mas se vc é mais alto e consegue bom apoio, acredito que passará menos dificuldades, só que levará um tempo até se arriscar nos corredores mais apertados, pois devido ao peso vc acha que ela é maior do que realmente é.
Já peguei estrada com ela, viajando em grupo, e não tem nada mais confortável, pois além do banco te acomodar bem, ela tem potência pra acompanhar o ritmo dos outros carros na estrada.
Ela esterça pouco, isso torna o ato de manobrá-la na rua algo chato, pois dependendo da vaga vc terá que fazer ajustes (ir pra frente e pra trás).
A suspensão não é das melhores, ela pula muito, o asfalto de rally de São Paulo aliado a essa suspensão me rendeu dores na coluna.
Ela pega velocidade rápido, e a bolha (parabrisa) é boa e ruim ao mesmo tempo, é boa pra proteger o peito da chuva e do vento frio, na estrada fica mais fácil manter a velocidade pois sem o vento no peito fica mais fácil pilotar, mas se transforma num forno no calor, principalmente em baixas velocidades e parado no semáforo. Dependendo da sua altura a bolha vai atrapalhar o desembaçamento da viseira, principalmente na cidade.
Mas não pense que por ela ter bolha e carenagem vc fica livre de usar capa de chuva, dá até pra andar sem a calça da capa de chuva quando só está garoando, mas numa chuva mesmo a calça molha, o calçado também, pois vc tem que colocar o pé no chão uma hora, e sempre um carro passa e te molha pelas laterais.
O baú (espaço embaixo do banco) é menor do que da Lead, e dependendo do tamanho e modelo do capacete ele não vai caber ali.
Pela minha falta de experiência, sinto que o peso, o pouco esterço da City e o fato d'eu não conseguir colocar os pés inteiros no chão, me atrapalham bastante pra andar na cidade, e eu estou pensando seriamente em usar a City só pra lazer e comprar uma menor pra deslocamentos pro trabalho pois isso me proporcionará maiores possibilidades de evasão e troca de corredor nos congestionamentos eternos.
Mas ela nunca me deu problemas, nunca quebrou nada, e é muito boa pra viajar! Depois que comecei a andar de moto meu carro tá encostado, e quando eu tenho que pegar o carro, me sinto enjaulado!
É uma ótima scooter, mas não aconselho pra novatos baixinhos.

Emerson
Ex- Citycom 300i
PCX 150 urbano
Tiger 800 XC lazer

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18 Abr 2013 00:56 #4500 por rogério.justamante de sordi
Estou com minha Citycom há quase três meses. Fiz a primeira revisão esta semana (1000 km), por R$ 75,00 (uma bagatela).
Tenho 1,73 m de altura e ela veste muito bem.
Vim de uma CB. 300R para uso diário, e uma Harley Dyna pro fds, e achei um ganho considerável em todos os sentidos.
É um brinquedinho fantástico. Manobra bem entre os carros e passa em quase todos os corredores.
Só precisa um pouco de pratica em usar o freio traseiro na mão, ao invés do freio de pé das motos comuns.
Não dá problema e tem um desempenho bem legal.
CVT na cidade é tudo de bom.

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18 Abr 2013 01:11 #4501 por rogério.justamante de sordi
Dicas prá Citycom:
Suspensão: pula muito, mas porque a calibragem para os pisos Europeus em geral.
Algumas concessionárias e oficinas recalibram a dianteira com óleo de competição Motul para ficar mais dura, e pular menos. Funciona.
A traseira só se trocar o amortecedor por um progressivo a gás.
Se soltar, o guidão vibra muito entre 70 e 90 Km/h, como se fosse shimmy. Mas não é.
Basta apoiar a mão que tudo fica normal.
DICA: a Citycom nao tem freio de mão e se estacionada em ladeira de frente vai escorregar, soltar do pezinho e se espatifar no chão.
A solução simples e barata é usar um elástico ou um lacre de plástico.
Basta ajustar para segurar o freio preso na manete. Mas não aperte muito para conseguir soltar.
O espaço embaixo do banco é medíocre. Mas ela fica ótima com um bauleto de 45 l, suficiente para suprir a falta de espaço.
Ainda nao encontrei uma forma de fixar antena anticerol.
Se alguém tiver uma dica é bem vinda.
Finalmente, ela é uma ótima base pra customizar. Estou encontrando varias pessoas que fazem o serviço.
A DAFRA esta lançando um kit para customizar. Mas é caro para o que oferece (faixinhas nas laterais).
Personalização custa deR$ 200,00 a R$ 800,00. Mas o ceumé o limite.

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19 Abr 2013 22:17 #4502 por rlqjr
Respondido por rlqjr no tópico Diário de uma citycom.
Estou em Curitiba e os amortecedores dianteiros se foram a concessionaria aqui fechou.
Mesmo assim em outra concessionaria em Ponta Grossa eles estao pedindo a bagatela de R$ de 990,00 por cada amortecedor. Alguem pode indicar um local para remanufaturar os atuais ?
Grato.

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20 Abr 2013 20:46 - 20 Abr 2013 20:47 #4503 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma citycom.
Com quantos mil Km está o seu City?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

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21 Abr 2013 01:12 #4504 por rlqjr
Respondido por rlqjr no tópico Diário de uma citycom.
Está com 31000 km. Ta saindo óleo pelas bengalas já troquei os retentores e não resolveu. Tem uma peça de plastico que está detonada e ela não é vendida em separado. Na Dafra só trocando os dois amortecedores.
São 2000 reais para uma moto que vale 9000. É sem noção.

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30 Maio 2013 21:52 #4505 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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31 Maio 2013 11:13 #4506 por rogério.justamante de sordi
Esse preço é irreal. Tenho çerteza que você encontra alternativas no mercado. Dá para fazer a recalibragem e recondicionamento e oficinas especializadas em motos. Aqui em Sao Paulo a média do custo do serviço é de R$ 150,00.
Com o recondicionamento do amortecedor deve ficar um pouco mais caro.

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13 Jun 2013 10:56 #4507 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Diário de uma citycom.
Nova city com freio ABS na Espanha: www.motofichas.com/novedades/sym-joymax-300i-ahora-con-abs.html
4400 euros :ohmy:
Olhem os preços das outras versoes: www.motofichas.com/precios-y-datos/sym.html
Ela sai 800 euros mais cara que a Evo.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

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14 Jun 2013 08:07 #4508 por vande.andrade
Respondido por vande.andrade no tópico Diário de uma citycom.
Relato sobre Barulho do CVT na Citycom:
A minha apresentou aos 9.000 km esse mesmo barulho mencionado pelo Agostinni, algo parecido com uma correia patinando; isso com a moto quente ou fria.
Levei na Dafra SBC e me falaram que poderia ser a correia e me aconselharam deixar para a revisão de 12.000; paciência.
Aos 12.000 levei na Dafra Lapa; informaram que provavelmente seria a correia e que como já previsto na revisão foi trocada a bendita; levei a velha, informaram que estava laceada e bla,bla,bla. O problema de barulho de correia patinando sumiu.
Aos 15.000 km voltou, pqp ?!?! Dessa vez levei novamente na Dafra SBC, e por cortesia me falaram que seria limpado e lubrificado os roletes do CVT.
O problema continua, intermitentemente.
PQP, oq acontece ? alguem tem alguma informação ? é realmente a correia ? seria limpeza do CVT ? pode ser problema na embreagem ?
Vou vender a bosta e comprar uma Next.
Abc

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14 Jun 2013 09:45 - 14 Jun 2013 09:50 #4509 por Agostini
Respondido por Agostini no tópico Diário de uma citycom.
Oi, Vande! A minha jornada referente a esse CVT foi longa e penosa (com todos respeito às galinhas). Foram 8 (OITO) meses para que, no fim, trocassem o conjunto CVT (menos a correia que ainda é a original). Mesmo passada a garantia e a minha Citycom à época com 23 mil rodados, não tive despesas quanto a isso, só canseira mesmo. Ainda tive que ouvir de um idiota lá da Dafra não sei de onde, que a culpa era minha por não ter acionado a garantia antes, mas iam fornecer o CVT. Tenho tudo documentado que eu acionei sim o setor de garantia Dafra durante o período de garantia, inclusive relatos aqui, neste forum. Mas, deixei pra lá porque não é de meu costume, bater palma pra louco dançar. Por enquanto a City está com 26 mil rodados e tá tudo bem. Essa história de limpeza e troca de correia é papo furado, exija a troca do CVT, amigo! Abraços!

Citycom 300i

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