Estou p/ fechar a compra da minha citicom ainda esse mês,
ainda nem fui na cc pois sei que chegando lá vou querer
sair com ela de lá na hora...
mas antes de fechar compra queria tirar uma dúvida, o
pneu
dela tem câmara de ar???(creio que não mas não custa
perguntar
)
Pergunte pois tinha uma yamaha neo e sei o que sofri com
o
pneu traseiro ter essa bendita câmara.
nossa....eu
fiquei com uma neo emprestada uns tempos também..além de
furar muito pneu, a retirada da roda trazeira é uma coisa
prá lá de bisonha...você tira um monte de coisa e sai
junto com o escapamento e o escambau de asa...nunca vi
uma coisa daquela..um erro de projeto grave da neo, pois
nenhum borracheiro sabe fazer o serviço de tão complicado
que é pra realizar uma simples troca de pneu.além do
custo mais alto que uma biz, esse é um dos motivos porque
a neo nunca decolou em vendasnão creio que a citycom
cometa um erro grosseiro desses..
Já cometeu, para tirar a roda traseira é tão complicado
quanto.
Tem que tirar escapamento, balança e disco de freio.
Sério??? vish...
Mas o pneu possui câmara amigo?
se não pelo menos isso é de boa...
Men are not prisoners of fate, but only prisoners of their own minds...
Desculpa a "inguinorancia", mas não tendo camara, qual a vantagem qdo fura? Nao precisaria tirar a roda e usa aqueles remendo tipo de carro que enfia no furo?
Paulo Filipin escreveu: Desculpa a "inguinorancia", mas não tendo camara, qual a vantagem qdo fura? Nao precisaria tirar a roda e usa aqueles remendo tipo de carro que enfia no furo?
Por exemplo, se entrar um prego no pneu, ele não esvazia na rua (ou a possibilidade disso acontecer é menor). Já tive caso na burgminha de ver um prego encrustado no pneu e não esvazia-lo.
Dá para você chegar ao borracheiro ou em casa.
Sem falar que a possibilidade de um pneu sem camara estourar é mais remota que um pneu com camara.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
"Já cometeu, para tirar a roda traseira é tão complicado quanto.
Tem que tirar escapamento, balança e disco de freio."
se soubessem como isso pesa contra este estilo....ninguém quer ter que baixar numa concessionária pra trocar um pneu...é muito ruim isso...e eles estão cansados de saber e não mudam o projeto...
pelo menos a citycom teve a decencia de colocar um pneu sem camara que evita toda a m*r*a de esvaziar duma vez, de ficar na mão, uma vez que você chega ao seu destino e coloca um macarrão...... e fim de papo.
Na duas rodas de dezembro/10 tem um comparativo entre a citycom e a fazer o qual não tive a oportunidade de ler. Vi que algumas pessoas aqui já tiveram 250. Alguém pode fazer este comentário comparativo?!
Pessoal, como sabem estou tentando entender porque a minha Citycom não sai dos 20km/l. Apesar que o terceiro tanque subiu pra 22km.
Ontem tive um "insight" e gostaria de compartilhar:
Ao passar em algumas lombadas eletrônicas aqui em Curitiba (com marcador de velocidade) fiz 4 passagens para verificar a velocidade (02 de motoca e 02 com carro). De carro a velocidade de painel praticamente igual da lombada.
De motoca, marcava 40 no painel e 32 na lombada. Nas duas vezes.
Ou seja, erro de 20%.
Validei com GPS e deram os mesmos resultados (com pequenas margens de erro).
Me ocorreu a seguinte conta: se está fazendo 20km/l e o marcador tem margem de erro de 20%, a distância também tem. Com isso se o consumo projetado de 27Km/l na minha seria o equivalente 21,6Km/l. Ou a média de 20 a 22 km.
Ou seja; nada de errado. Consumo normal.
É isso mesmo? Como faço para "checar" a precisão do velocimentro e o fator de conversão de "uma volta da roda" equivalem a X da distância.
Chuto que os radares já estão reduzindo a velocidade real
para o desconto previsto no CTB, que é de 10%. Só acima
desse desconto é que se multa. Por exemplo, vel. real 68
km/h, aferida 61, acima do limite de 60 --> MULTA.
Os velocímetros tb muitas vezes são aferidos para maior,
você pensa que tá a 60, na verdade tá a 55 ou menos.Andjreh40560.035775463
Figueiral escreveu: MARGEM DE ERRO DE VELOCIDADE INFLUE NA DISTÂNCIA?Pessoal, como sabem estou tentando entender porque a minha Citycom não sai dos 20km/l. Apesar que o terceiro tanque subiu pra 22km.Ontem tive um "insight" e gostaria de compartilhar:Ao passar em algumas lombadas eletrônicas aqui em Curitiba (com marcador de velocidade) fiz 4 passagens para verificar a velocidade (02 de motoca e 02 com carro). De carro a velocidade de painel praticamente igual da lombada.De motoca, marcava 40 no painel e 32 na lombada. Nas duas vezes.Ou seja, erro de 20%.Validei com GPS e deram os mesmos resultados (com pequenas margens de erro).Me ocorreu a seguinte conta: se está fazendo 20km/l e o marcador tem margem de erro de 20%, a distância também tem. Com isso se o consumo projetado de 27Km/l na minha seria o equivalente 21,6Km/l. Ou a média de 20 a 22 km.Ou seja; nada de errado. Consumo normal.É isso mesmo? Como faço para "checar" a precisão do velocimentro e o fator de conversão de "uma volta da roda" equivalem a X da distância.Sugestões?
Sim, há um erro e isso é normal. Só um detalhe: A contagem do hodômetro é diferente do velocímetro.
Você consegue aferir ambos com um GPS.
[]'s
MCCR
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Andjreh escreveu: Chuto que os radares já estão reduzindo a velocidade real
para o desconto previsto no CTB, que é de 10%. Só acima
desse desconto é que se multa. Por exemplo, vel. real 68
km/h, aferida 61, acima do limite de 60 --> MULTA.
Os velocímetros tb muitas vezes são aferidos para maior,
você pensa que tá a 60, na verdade tá a 55 ou menos.
Não, o radar tem que descotar 7 km/h da velocidade aferida pelo equipamento. Ou seja, você só leva multa se passar acima de 67 km/h.
[]'s
MCCR
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Fazer 250
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Honda CB 400 Custom(izada)
A maioria dos veículos que medem a velocidade,através da roda(motos,volkswagem refrigerados a ar),tem uma margem de erro maior,do que,os veículos que medem a velocidade através da caixa de câmbio(a maioria dos automóveis).