Diário de uma citycom.

07 Jan 2011 08:21 #61 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

JulianoPaes escreveu:

luidhi escreveu: Bem a pergunta que não quer calar: "Ela é
descartável".

Bem, apesar de 500 km rodados, posso dizer que não. Não é
descartável.

A montagem parece ser bem feita, a moto é bem integra,
sem ruídos estranhos. Não tem nenhum movimento suspeito,
nem o indício que as peças vão
começar a cair a qualquer momento. Inclusive a sensação
de robustez é maior do que quando eu peguei a Burgman
125.


Veja o comentário que a própria Sym fez no seu site sobre
o prêmio abiauto:

[url=" www.sym.com.tw/eng/news/index2.php ?
mode=detail&id=313&PHPSESSID=86da6ec92d64081b7417a15eb1b8
33f2"]
www.sym.com.tw/eng/news/index2.php ?
mode=detail&id =313
&PHPSESSID=86da6ec92d64081b7417a15eb1b833f2 [/url]

Para aqueles que não falam gringolês, a fábrica ressalta
as mudanças feitas (freios, suspensão) para se adaptar ao
clima, terreno e modo de
condução do país. Cita também que é a primeira Sym a
andar com biocombustível (sim, lá fora nossa gasoroba é
chamada de E22, com 22% de alcool na
mistura... Mal sabem como odiamos isso).

Cita também que a moto teḿ 4 vávulas e cilindro de
acabamento cerâmico, igual ao da Fazer. Também cita que
constantemente é monitorado a montagem
da moto na fábrica da Dafra, o que é importante, pois a
marca não quer ser queimada no Brasil, como muitos
produtos foram por representantes meia
boca.



É isso.

[]'s

500km e nada é a mesma coisa quero ver
9milkm como estarão as coisas

Prometo que te informo.

P.S.: Já vi muita moto de marca renomada voltar com
problemas com menos km que isso e não resolverem.

O vazamento de óleo do cabeçote da CB 300 é um bom
exemplo.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

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07 Jan 2011 09:54 #62 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.

Comandante escreveu:


[style="color: rgb(102, 0, 255);"]Figueiral, eu não ia querer nem a pau....de jeito nenhum, nem pelo dobro desse valor....[/style]

desmontar minha moto toda por causa de 1800,00 ...esses mecanicos de bunda, de concessionária que não sabem nada...não tem treinamento pra isso nao, amigo.......tem muitos que só sabem trocar óleo ,tração e lampada de farol (e ainda tá bom, porque tem deles que nem isso sabe fazer direito).......

você deve esta doido de querer isso...eu tenho loja de peças amigo...tenho mecanico trabalhando pra mim....sei muito bem da "capacidade técnica e conhecimento da grande maioria" deles...

você entrega uma motoca boa toda, toda original que custou quase 13000,00 no seu bolso...os caras desmontam tudo, tira a originalidade geral, mete chave em tudo....depois fecha com coisas fora do lugar,com coisas erradas mesmo, mete cola em tudo, e com aperto fora do torque especificado...etc....e com as mesmas juntas de motor (só que com cola), que depois de aberto não fica mais igual.....se não trocar todas as juntas e retentores começa a vazar (pode ter certeza que a concessionaria não tem todas as juntas novas e nem vai querer por tudo novo) ...

pode contaminar a camara de combustão com poeira e riscar o cilindro cerãmico, estragar coisas, perder pecas, arranca toda a instalação elétrica fora e danifica coisas como os fixadores, selos, chips eletronicos....arranha a pintura, quebra encaixes de carenagem..etc...

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]uma lista interminável de coisas ruins pode acontecer com a moto, enquanto que, nesta mesma lista, nada de positivo pode acontecer[/style]

pra ser sicero, acho que essa sua proposta é horrível....uma idéia de quem não pensou bem na situação e quer fazer uma viagem de graça...

pois saiba que, se você fizer isso, sua viagem vai sair muito caro....sua moto talvés nunca mais preste!!!

[style="color: rgb(51, 0, 255);"]se por acaso eles aceitarem, você que devia desistir, enquanto é tempo....[/style]

dizem que se conselho fosse bom, não era dado....e isso é só um conselho.....e de um amigo, que tem muita experiencia.


Pô Comandante. Obrigado pela assessoria a esse humilde co-piloto!!!! Sem desmontagem então!!!! Se quserem..só na troca de uma nova!!!!
(bema ninguem ainda respondeu e nem vao responder).......:)

Figueiral

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07 Jan 2011 09:58 #63 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.
Luidhi,
com certeza vão responder mesmo daquele jeito.
Enfim...Salvador não foi salva dessa vez!!!

Amanhã faço o escaneamento do sistema...aviso a todos os resultado....abs e bom final de semana..vou dar um role de motoca com a patroa...fui

Figueiral

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07 Jan 2011 13:25 #64 por Lucaslna
Respondido por Lucaslna no tópico Diário de uma citycom.
Figueiral,

melhor coisa que c faz, esquece a cc e vai dar um rolé com dona da pensão.

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

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07 Jan 2011 20:35 #65 por smuca
Respondido por smuca no tópico Diário de uma citycom.

luidhi escreveu:

JulianoPaes escreveu:

luidhi escreveu: Bem a pergunta que não quer calar: "Ela é

descartável".



Bem, apesar de 500 km rodados, posso dizer que não. Não é

descartável.



A montagem parece ser bem feita, a moto é bem integra,

sem ruídos estranhos. Não tem nenhum movimento suspeito,

nem o indício que as peças vão

começar a cair a qualquer momento. Inclusive a sensação

de robustez é maior do que quando eu peguei a Burgman

125.





Veja o comentário que a própria Sym fez no seu site sobre

o prêmio abiauto:



mode=detail&id=313&PHPSESSID=86da6ec92d64081b7417a15 eb1b8

33f2">

http://www.sym.com.tw/eng/news/index2.php?

mode=detail&id =313

&PHPSESSID=86da6ec92d64081b7417a15eb1b833f2




Para aqueles que não falam gringolês, a fábrica ressalta

as mudanças feitas (freios, suspensão) para se adaptar ao

clima, terreno e modo de

condução do país. Cita também que é a primeira Sym a

andar com biocombustível (sim, lá fora nossa gasoroba é

chamada de E22, com 22% de alcool na

mistura... Mal sabem como odiamos isso).



Cita também que a moto teḿ 4 vávulas e cilindro de

acabamento cerâmico, igual ao da Fazer. Também cita que

constantemente é monitorado a montagem

da moto na fábrica da Dafra, o que é importante, pois a

marca não quer ser queimada no Brasil, como muitos

produtos foram por representantes meia

boca.







É isso.



[]'s

500km e nada é a mesma coisa quero ver

9milkm como estarão as coisas


Prometo que te informo.



P.S.: Já vi muita moto de marca renomada voltar com

problemas com menos km que isso e não resolverem.



O vazamento de óleo do cabeçote da CB 300 é um bom

exemplo.


Acho que alguém colocou isto aqui neste forum, ou algum outro que eu frequento:

Segue um forum onde o dono da citycom rodou 22000km e relata suas aventuras:

scootdawg.proboards.com/index.cgi?board=200cc&act ion=display&thread=16772&page=1

Acho que no google translate traduz:

translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fscoo tdawg.proboards.com%2Findex.cgi%3Fboard%3D200cc%26action%3Dd isplay%26thread%3D16772%26page%3D1&sl=en&tl=pt&h l=&ie=UTF-8

abcs

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08 Jan 2011 13:40 #66 por jpalhano
Respondido por jpalhano no tópico Diário de uma citycom.

smuca escreveu:

luidhi escreveu:

JulianoPaes escreveu:
Acho que alguém colocou isto aqui neste forum, ou algum outro que eu frequento:

Segue um forum onde o dono da citycom rodou 22000km e relata suas aventuras:

scootdawg.proboards.com/index.cgi?board=200cc&act ion=display&thread=16772&page=1

Acho que no google translate traduz:

translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fscoo tdawg.proboards.com%2Findex.cgi%3Fboard%3D200cc%26action%3Dd isplay%26thread%3D16772%26page%3D1&sl=en&tl=pt&h l=&ie=UTF-8

abcs



Achei o post específico do 2º aniversário e 22.000 km da Citycom:


http://scootdawg.proboards.com/index.cgi?board=200cc&act ion=display&thread=16772&page=14


a tradução do google não é boa, mas é possível compreender o contexto e perceber que o proprietário só tem elogios após todo este período:


"Bem, o scooter terá seu 2 º aniversário no final do mês e ele tinha 22 000 km's de serviço neste fim de semana e um bom, limpo e polonês - que tem um aniversário de verdade.
Estou impressionado com o seguinte:
1.) O óleo da caixa parecia ser o dia que eu colocá-lo em 20 000kms atrás, claro, parecia que poderia fazer mais 20 000kms. Eu usei Castrol sintético.
2.) O motor não tem vazamento de óleo e se parece com o dia em que saiu da fábrica.
3.) Todos os parafusos, buchas, retentores que são perturbados durante trabalhos de manutenção ainda são originais de fábrica.
4.) Ela não usa óleo em tudo.
5.) Mesmo com todo o uso ano em todos os tipos de clima não há ferrugem no scoot que eu já vi em qualquer lugar.
6.) Passando por cima da tinta que eu fiquei impressionado como ele só tem um punhado de fichas de pedra mesmo tho temos gravilha de pedra colocada em nossas estradas durante o Inverno devido ao gelo negro.
. 7) eu estava novamente impressionado com a forma como é fácil manutenção - no máximo 30 minutos. Nenhum plástico que precisa ser removido.
8.) Eu chequei a folga das válvulas de 10 000kms e ainda estava no local. A maioria dos mecânicos, com experiência SYM falei demais e leia sobre todos dizem que eles nunca tiveram um SYM que precisava de válvulas ajustadas. Eu não verificar as válvulas, mas eu vou manter um bom relógio de qualquer barulho a partir deles, eu vou vê-los em seguida. No momento, eles são tão tranquilo como o dia que eu comecei a fugir.
9.) Consumo baratos, como pastilhas de freio
Coloquei uma 1200kms na espuma novo filtro de ar e parece que ele deve durar pelo menos 4000kms entre limpa. Estou muito feliz com este mod, pois se sente como o scoots tem mais levantar e ir às condições da estrada aberta. Ele dá o scoot um gutural bom ocioso de um único motor também - eu gosto.
sorriso por muitas milhas = SYM
kiwiscoot "


Jefferson

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08 Jan 2011 20:36 #67 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Diário de uma citycom.

Figueiral escreveu: Curitiba à Salvador ida e volta 4.700km ou 5.000.
25 km/l = 200 * R$ 2,55 = R$ 510.
Uns R$ 200 de Pegádio (ida e volta)
500 km por dia = 10 dias. Hosp. R$ 80/dia = R$ 400 (R$ 800 ida e volta). Com descanso em passeio R$ 1.000
Alimentação: por minha conta.
Total estimado: R$ 1.710,00. Proposta: R$ 1.800,00
Desmontagem por conta da concessionária.

Orçamento bem apertado. Mas que dá, dá...rs rs
Levaria do bolso uns R$ 700 pra reserva e uso pessoal.
Abs

Figueral,pode calcular R$ 110,00/dia para hospedagem/alimentação(se vc não for muito exigente),quanto ao combustível,calcule em cima de R$ 3,00/litro por conta da variação dos preços em cada região,pedágio deve ficar em torno do valor que vc calculou(a maioria dos pedágios estão na região sul+SP+RJ).500km/dia é uma boa proposta de viagem,acredito que vc ande mais em um dia,até sair do estado de SP,ai dependendo do trecho que vc pegar,será só os 500km/dia.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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10 Jan 2011 10:26 #68 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.
Valeu Paulo, obrigado.
Luidhi, organiza ai o PRIMEIRO ENCONTRO de CITYCOM que ajudo a montar a logística e o projeto.
Poderíamos fazer o encontro em alguma praia legal hein...tipo Ilha Bela, Buzios, Maresias.....e ai que tal???

Figueiral

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10 Jan 2011 11:14 #69 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
bema ninguem ainda respondeu e nem vao responder).......:)


sorte sua....
ainda bem que você ouviu o meu conselho...

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12 Jan 2011 16:35 #70 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.
DIAGNÓSTICO DO 1º ESCANEAMENTO DO SISTEMA DE INJEÇÃO.

Bem pessoal fui lá no Sábado fazer o escaneamento, e pasmem, o escaner que a fábrica mandou é só para verificar quando a luz amarela do motor de arranque fica intermitente, que com esse "pisca a pisca" o escaner mostra qual é o código de "erro" para ai sim, o mecânico fazer o diagnóstico e programar o conserto.

Ou seja, não consigui verificar o porque do consumo estar na casa dos 20km/l.

Segundo o mecânico da Dafra, o motor esta "preso" e o consumo vai melhorar com o tempo.

Mas vou para o terceiro tanque e a média não sai de 20km/l.
Olha que a minha "tocada' é tranquila, sem arrancadas fortes e nem retomadas no talo do acelerador.

O conselho - do mecânico - foi em ter uns 7 tanques (ou uns 1.400 km) para ai sim verificar como está consumo!!!!!?????

Nunca ouvi isso!!!!

Luidhi como está o consumo da sua?

Ando abastecendo só com aditivada. Será que devo colocar aquela de alta octanagem do posto BR de 3 pilas e pouco? Mudo pra comum?

Sugestões por favor...

Abs

Figueiral

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12 Jan 2011 17:14 #71 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma citycom.
Figueiral, geralmente depois da segunda ou terceira revisão é que o consumo melhora.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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12 Jan 2011 19:41 #72 por BenjBr
Respondido por BenjBr no tópico Diário de uma citycom.
Boa noite.

Estou p/ fechar a compra da minha citycom ainda esse mês,
ainda nem fui na cc pois sei que chegando lá vou querer
sair com ela de lá na hora...
mas antes de fechar compra queria tirar uma dúvida, o pneu
dela tem câmara de ar???(creio que não mas não custa
perguntar )
Pergunte pois tinha uma yamaha neo e sei o que sofri com o
pneu traseiro ter essa bendita câmara.BenjBr40556.6190162037

Men are not prisoners of fate, but only prisoners of their own minds...



Atual: Citycom 300i

Ex: Neo Cvt 115

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12 Jan 2011 23:31 #73 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.
Meu consumo está entre 23 e 25 km/l.

Verifica sua calibragem de pneu.

MCCR
BMW G 650 GS
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CITYCOM 300i
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13 Jan 2011 07:47 #74 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.

BenjBr escreveu: Boa noite.



Estou p/ fechar a compra da minha citicom ainda esse mês,

ainda nem fui na cc pois sei que chegando lá vou querer

sair com ela de lá na hora...



mas antes de fechar compra queria tirar uma dúvida, o pneu

dela tem câmara de ar???(creio que não mas não custa

perguntar )

Pergunte pois tinha uma yamaha neo e sei o que sofri com o

pneu traseiro ter essa bendita câmara.


nossa....

eu fiquei com uma neo emprestada uns tempos também..

além de furar muito pneu, a retirada da roda trazeira é uma coisa prá lá de bisonha...você tira um monte de coisa e sai junto com o escapamento e o escambau de asa...nunca vi uma coisa daquela..um erro de projeto grave da neo, pois nenhum borracheiro sabe fazer o serviço de tão complicado que é pra realizar uma simples troca de pneu.

além do custo mais alto que uma biz, esse é um dos motivos porque a neo nunca decolou em vendas

não creio que a citycom cometa um erro grosseiro desses..
Comandante40556.4095023148

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13 Jan 2011 08:02 #75 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Comandante escreveu:

BenjBr escreveu: Boa noite.

Estou p/ fechar a compra da minha citicom ainda esse mês,
ainda nem fui na cc pois sei que chegando lá vou querer
sair com ela de lá na hora...


mas antes de fechar compra queria tirar uma dúvida, o pneu
dela tem câmara de ar???(creio que não mas não custa
perguntar )
Pergunte pois tinha uma yamaha neo e sei o que sofri com o
pneu traseiro ter essa bendita câmara.

nossa....eu fiquei com uma neo emprestada uns tempos também..além de furar muito pneu, a retirada da roda trazeira é uma coisa prá lá de bisonha...você tira um monte de coisa e sai junto com o escapamento e o escambau de asa...nunca vi uma coisa daquela..um erro de projeto grave da neo, pois nenhum borracheiro sabe fazer o serviço de tão complicado que é pra realizar uma simples troca de pneu.além do custo mais alto que uma biz, esse é um dos motivos porque a neo nunca decolou em vendasnão creio que a citycom cometa um erro grosseiro desses..

Já cometeu, para tirar a roda traseira é tão complicado quanto.
Tem que tirar escapamento, balança e disco de freio.

MCCR
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