Diário de uma citycom.

05 Jan 2011 12:42 #46 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Comandante escreveu:


"Pra não desvirtuar
o tópico, como é a estabilidade da maxi-scooter, já
precisou pegar uma estrada de terra batida? Ela se
comporta como uma
street??"bom,
andei um pouco numa rua de terra com ela....e não é a
praia dela de jeito nenhum...porque, apesar das rodas
serem maiores, a suspensão sofre, o desenho dos pneus nao
ajudam em nada e é pesada pra isso...não rola!ruas com
superfícies irregulares (calçada de pedras ou
paralelepípedo) também achei que não rola, a suspensão
sofre e é muito dura pra isso (pelo menos a regulagem que
estava de fábrica era dura...pode ser que melhore se
mexer)...o motor não deixa a desejar pra uma street de
250cc, mas ela se comporta bem diferente de uma moto
250cc...ela é mais larga e tem o escapamento lateral que
nao permite ir entrando no meio de qualquer brecha entre
os carros não...(coisa que dá pra fazer com uma street de
250cc)...a posicao de dirigir é muito mais confortável,
aliás, tudo nela é mais confortável que em uma street
250cc...

Então comandante, "amacia" a suspensão que ela melhora
muito.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 12:53 #47 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
eu não tenho essa scooter não homem...
minha avaliação é superficial, peqguei a moto e dei uma bela volta, mas não tive chance de mexer em nada dela.....nessa volta, tentei experimentar tudo o que pude...., peguei transito, um pedaço de estrada (acelerei tudo), uma rua batida de terra e paralelepípedo....só isso....

eu tenho uma idéia de como pode ser..mas...não tenho como avaliá-la com certeza em outros quesitos como chuva, economia, durabilidade, preco de manutenção e coisas que só quem é dono vai sentir...


Comandante40548.6247685185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 12:56 #48 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Comandante escreveu: eu não tenho essa scooter não
homem...só dei uma bela andada numa, só isso....


Vou desenhar:

Ajusta a suspensão traseira para posição de menos
compressão da mola que diminui a reseliência.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 18:21 #49 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.
Pessoal boa tarde. Sou novo no fórum e um novo proprietário de uma Citycom. Assim como o Luidhi, peguei a minha no natal.
Está com 364 Km e fiz as alterações de suspensão (melhorou bastante).

Mas o que esta mais me preocupando é o consumo.
1º Tanque: 160 Km - 8 litros: média de 20km/l
2º Tanque: 200 Km - 10 litros (no cheiro) e 20 km/l!!!!!
Já liguei na concessionária e agendei uma "escaneada" no sistema para esse sábado dia 08.
Espero que corrigam!!!!
No mais, estou mega satisfeito. Uso constantemente na estrada - entre curitiba e colombo, almirante tamandaré (RMC) e vai na boa a 120km com 7.000 rpm.
Já peguei chuva e só os cotovelos ficaram um pouco umido.
A única coisa que achei bem perigosa é que ela sai bastante de tangente nas curvas de alta e a suspensão (mesmo já regulada no mais macio) que quica muito.

Assim que fizer o escaneamento e a enchida do próximo tanque. Coloco as médias no fórum.

Agora o que eu queria mesmo é ler o teste dos 5.000 km dela...ou "vender" o projeto para DAFRA para fazer uma viagem de Curitiba a Salvador de Citycom...que tal Luidhi, vamos nessa???

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 00:21 #50 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
acho que eles não vão querer comprar...

esse pessoal de montadora é muito muquirana...não patrocina ninguém...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 06:38 #51 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.
Comandante,
também acho. Mas mesmo assim mandei a proposta. R$ 1.800 + diário em um Blog + desmontagem completa após viagem. Ainda não responderam.
Mas quem sabe. 50% de chance de sim e 50% de chance de não.

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 07:11 #52 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Figueiral escreveu: Comandante,também acho. Mas mesmo assim
mandei a proposta. R$ 1.800 + diário em um Blog +
desmontagem completa após viagem. Ainda não
responderam.Mas quem sabe. 50% de chance de sim e 50% de
chance de não.

Aí não rola, não dá nem para pagar a pensão...


Depois que eu me aposentar, quem sabe...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 07:26 #53 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Diário de uma citycom.
Curitiba à Salvador ida e volta 4.700km ou 5.000.
25 km/l = 200 * R$ 2,55 = R$ 510.
Uns R$ 200 de Pegádio (ida e volta)
500 km por dia = 10 dias. Hosp. R$ 80/dia = R$ 400 (R$ 800 ida e volta). Com descanso em passeio R$ 1.000
Alimentação: por minha conta.
Total estimado: R$ 1.710,00. Proposta: R$ 1.800,00
Desmontagem por conta da concessionária.

Orçamento bem apertado. Mas que dá, dá...rs rs
Levaria do bolso uns R$ 700 pra reserva e uso pessoal.
Abs

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 07:31 #54 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.
Bem a pergunta que não quer calar: "Ela é descartável".

Bem, apesar de 500 km rodados, posso dizer que não. Não é descartável.

A montagem parece ser bem feita, a moto é bem integra, sem ruídos estranhos. Não tem nenhum movimento suspeito, nem o indício que as peças vão
começar a cair a qualquer momento. Inclusive a sensação de robustez é maior do que quando eu peguei a Burgman 125.


Veja o comentário que a própria Sym fez no seu site sobre o prêmio abiauto:


http://www.sym.com.tw/eng/news/index2.php?mode=detail&id=313 &PHPSESSID=86da6ec92d64081b7417a15eb1b833f2


Para aqueles que não falam gringolês, a fábrica ressalta as mudanças feitas (freios, suspensão) para se adaptar ao clima, terreno e modo de
condução do país. Cita também que é a primeira Sym a andar com biocombustível (sim, lá fora nossa gasoroba é chamada de E22, com 22% de alcool na
mistura... Mal sabem como odiamos isso).

Cita também que a moto teḿ 4 vávulas e cilindro de acabamento cerâmico, igual ao da Fazer. Também cita que constantemente é monitorado a montagem
da moto na fábrica da Dafra, o que é importante, pois a marca não quer ser queimada no Brasil, como muitos produtos foram por representantes meia
boca.



É isso.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 15:15 #55 por f3rn4nd0.
Respondido por f3rn4nd0. no tópico Diário de uma citycom.
Tem duas lá no meu trabalho, ela é enorme, parece ser bem confortável, o garupa tem um belo pedaço de banco para se acomodar!

Qualquer dia peço para o dono deixar eu dar uma voltinha... só de ter o conforto de não ficar passando marchas vale muito a pena!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 00:11 #56 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
[style="color: rgb(102, 0, 255);"]Figueiral, eu não ia querer nem a pau....de jeito nenhum, nem pelo dobro desse valor....[/style]

desmontar minha moto toda por causa de 1800,00 ...esses mecanicos de bunda, de concessionária que não sabem nada...não tem treinamento pra isso nao, amigo.......tem muitos que só sabem trocar óleo ,tração e lampada de farol (e ainda tá bom, porque tem deles que nem isso sabe fazer direito).......

você deve esta doido de querer isso...eu tenho loja de peças amigo...tenho mecanico trabalhando pra mim....sei muito bem da "capacidade técnica e conhecimento da grande maioria" deles...

você entrega uma motoca boa toda, toda original que custou quase 13000,00 no seu bolso...os caras desmontam tudo, tira a originalidade geral, mete chave em tudo....depois fecha com coisas fora do lugar,com coisas erradas mesmo, mete cola em tudo, e com aperto fora do torque especificado...etc....e com as mesmas juntas de motor (só que com cola), que depois de aberto não fica mais igual.....se não trocar todas as juntas e retentores começa a vazar (pode ter certeza que a concessionaria não tem todas as juntas novas e nem vai querer por tudo novo) ...

pode contaminar a camara de combustão com poeira e riscar o cilindro cerãmico, estragar coisas, perder pecas, arranca toda a instalação elétrica fora e danifica coisas como os fixadores, selos, chips eletronicos....arranha a pintura, quebra encaixes de carenagem..etc...

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]uma lista interminável de coisas ruins pode acontecer com a moto, enquanto que, nesta mesma lista, nada de positivo pode acontecer[/style]

pra ser sicero, acho que essa sua proposta é horrível....uma idéia de quem não pensou bem na situação e quer fazer uma viagem de graça...

pois saiba que, se você fizer isso, sua viagem vai sair muito caro....sua moto talvés nunca mais preste!!!

[style="color: rgb(51, 0, 255);"]se por acaso eles aceitarem, você que devia desistir, enquanto é tempo....[/style]

dizem que se conselho fosse bom, não era dado....e isso é só um conselho.....e de um amigo, que tem muita experiencia.


Comandante40550.1001967593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 06:44 #57 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma citycom.
Eu tmabém não levaria. São inpumeros os problemas de montagem pelas cc.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 07:25 #58 por Lucaslna
Respondido por Lucaslna no tópico Diário de uma citycom.
Muda a proposta.

Depois de todo o trabalho que você teria pra fazer o teste, pede a troca em outra zero.

Afinal é você que tá trabalhando pra divulgar a mercadoria deles.

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 07:30 #59 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Lucaslna escreveu: Muda a proposta.

Depois de todo o trabalho que você teria pra fazer o
teste, pede a troca em outra zero.

Afinal é você que tá trabalhando pra divulgar a mercadoria
deles.

Vão te responder assim: Na bunada não vai dinha?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 07:55 #60 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Diário de uma citycom.

luidhi escreveu: Bem a pergunta que não quer calar: "Ela é descartável".



Bem, apesar de 500 km rodados, posso dizer que não. Não é descartável.



A montagem parece ser bem feita, a moto é bem integra, sem ruídos estranhos. Não tem nenhum movimento suspeito, nem o indício que as peças vão

começar a cair a qualquer momento. Inclusive a sensação de robustez é maior do que quando eu peguei a Burgman 125.





Veja o comentário que a própria Sym fez no seu site sobre o prêmio abiauto:





http://www.sym.com.tw/eng/news/index2.php?mode=detail&id =313 &PHPSESSID=86da6ec92d64081b7417a15eb1b833f2




Para aqueles que não falam gringolês, a fábrica ressalta as mudanças feitas (freios, suspensão) para se adaptar ao clima, terreno e modo de

condução do país. Cita também que é a primeira Sym a andar com biocombustível (sim, lá fora nossa gasoroba é chamada de E22, com 22% de alcool na

mistura... Mal sabem como odiamos isso).



Cita também que a moto teḿ 4 vávulas e cilindro de acabamento cerâmico, igual ao da Fazer. Também cita que constantemente é monitorado a montagem

da moto na fábrica da Dafra, o que é importante, pois a marca não quer ser queimada no Brasil, como muitos produtos foram por representantes meia

boca.







É isso.



[]'s


500km e nada é a mesma coisa

quero ver 9milkm como estarão as coisas

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.097 segundos