rodrigoalves100 escreveu: começou a vazar por onde???
na super 100cc todos os problemas raros na hunter são
rotineiros na da dafra, como alguem pode fazer uma copia
tam ruim????
Começou a vazar pela tampa mesmo... Fechava a tampa, saía com a moto, passava numa imperfeição mínima, freava ou subia uma ladeira, o combstível escorria pela tampa. Cheguei a tirar a borracha, lavar, mudar o lado, travar a tampa pra tudo quanto é lado e nada. Daí foi só mandar um jato de ar comprimido nas peças da tampa pra tirar a sujeira acumulada (poeira+grafite em pó+ combustível+microóleo) e ficou tudo perfeito de novo. O que tá me deixando p*to é a instabilidade insistente que tenho sentido na moto. Já foi até desmontada na autorizada a coluna de direção, suspensões, levado chassi pra análise a laser e tá ok. Mas andando é que se vê que ela não está. Nem sei mais o que fazer.
Tô tão com medo que normalmente, só tenho andado a 40km/h de máxima. Faz mto tempo que não ando a 60/h com ela. To quase desistindo da garantia e indo em qulquer outra oficina.
Pior é que não, Rodrigo. Diz que as rodas e eixos estão em perfeito estado. Mecânicos, consultor técnico, enfim... meio mundo da autorizada andou na motinho, inclusive disseram que conseguiram chegar no limite máximo da velocidade dela e ninguém percebeu nada de errado comparando-se à uma moto zero km.
Percebi ontem, quando voltava do supermercado, ao fazer uma curva aberta, em baixa velocidade, tive de fazer um "contra peso nervoso" pra não passar reto na curva: inclinei a moto pra esquerda e inclinei o corpo pro centro da curva (direita).
Levaram o quadro pra análise na mesma empresa que fez o alinhamento de rodas, suspensões e eixos e foi comparado com o gabarito de uma moto zero. Assim, eu senti o guidão dela mais pesado quando a moto está parada e mais leve quando em movimento. Antes de começar essa situação toda, era o contrário: leve parada e pesada em movimento.
eita esta certo agora, é igual carro vira um carro parado
sem direção hidraulica e depois em movimento, acho que
agora esta certa, mais como estava acostumado quando tinha
algum problema e ai grilou com esta situação, mais pode
acelerar ela então e ja era.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Pra quem já manobrou kombi (que só vira o volante andando), tá gelo. Mas queria a firmeza que tinha na minha pequenina de volta. Já pensei até em calcá-la com pneus um pouco mais largos. Mas aí o consumo e o desempenho vão pro espaço. Como os pneus são os mesmos da Fan, pensei em por algum da linha CG... Já cheguei a pensar até que poderia ser por:
- baixo peso do piloto (no caso, eu)
- suspensão traseira que cedeu com o uso.
- diferença mínima de peso do lado esquerdo pro direito do guidão. Explico: retrovisor direito tá preenchido com silicone por que afrouxou e começou a fazer barulho com a vibração da moto. Agora o esquerdo está assim também e já penso em preenchê-lo com cola de sillicone como fiz no primeiro. Se peso de guidão faz diferença, por que não isso?
- devo pilotar numa postura muito errada, pelo jeito...
Uai, tinha lido num teste da recém-criada Hunter 100 que os pneus eram os mesmos da... Fan, eu acho. Pelo menos deixar o pneu traseiro menor que o dianteiro acho que seria mais adequado. Pelo menos é como acho que é o correto calçar uma moto: pneus assimétricos em diâmetro.
Trator vc ia ver um maluco que pos pneus lameiros numa Super100 pra ela virar uma "Motard de bolso". Me lembrou as Xispas...
Ela já tem dois anos e nunca teve problema, só que agora ela tá morrendo em rotação lenta, se reduz pra menos de 3000rpm ela pifa. Só afirma com o motor fervendo.
Já limpei e regulei o carburador, verifiquei a centelha da vela, tudo ok mas a danada não funfa.
Andre Vitor escreveu: Tô passando um pepino com minha Super 100.
Ela já tem dois anos e nunca teve problema, só que agora ela tá morrendo em rotação lenta, se reduz pra menos de 3000rpm ela pifa. Só afirma com o motor fervendo.
Não sei se minha luz vai iluminar alguma coisa, mas arriscaria sobre a gasolina. A minha Hunter fica assim quando ponho gasolina aditivada. Ela só fica quietinha com comum. Como são projetos semelhantes, pode ser que tenha alguma coisa a ver.