Soueu, eu tb gostaria de ler comentarios sobre a Vulcan 750, mas... é até divertido ver que a sua pergunta foi feita em setembro/09 e até hoje não apareceu nenhuma resposta.
Mau sinal, mau sinal...
Acho melhor nem saber nada, pois assim a gente não se aventura em comprar uma moto que pode ser uma tremenda fria.
O que eu já ouvi dizer da moto é que ela é impar para pilotar. Tem uma arrancada e força descomunal. Porém quebra muito e as peças te deixam sem um dos rins, sem um dos pulmões, o baço, um braço, uma perna e um pedacinho do coração.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Mais uma vez, humildemente, venho pedir um conselho de vocês!
Pois é, fui ver um carro em um estacionamento e me deparei com uma Vulcan 750 baratinha de tudo.
Esteticamente há bastante coisa a fazer, já a mecânica não sei dizer, mas segundo o vendedor, tá zerada!
Bom, é ano 94 e tá com 20 mil (km ou milhas) rodados...
Preço? Começou em 10 mil a vista e baixou pra 7, com documentos em dia (diz que tem 2 mil de doc atrasado)
Em tese, a moto sai por 5 mil.
TO doido pra comprar e encarar essa reforma, mas receoso quanto a possível necessidade de peças.
Pesquisei - sem sucesso - por material alternativo pra algum reparo....
Há comentários falando bem, há comentários depreciativos....
E aí? Alguém tem uma dessas pra opinar?
Grato
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Então... Na época pesquisei, porque também havia uma muito boa em venda. Mas a carência de peças me fez desistir. Falta peças e também mão de obra.
Se for para colecionar, aí dá. Se for para usar, acho que não dá.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcelommm3
É uma moto que não costuma deixr na mão, mas infelizmente, peças para ela e complicado. Mas pesquisando se consegue encontrar tudo, basta garimpar, só que nem sempre a preço justo.
Mas que é uma bela máquina, isto é, sem dúvida. Tb quase comprei uma, 97, com 12.000 milhas. estava linda, mas chegaram primeiro. rsrs
Motonline!!
Referência em Motos.
Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcelommm3
Pois é, pessoal... Dizem ser uma máquina incrível e que dá show na concorrência, mas o $$$ anda meio curto pra encarar uma reforma desse porte. Se fechar negócio posso quebrar cara, e bem feio...
A moto está rodando, mas nada me garante que no próximo mês eu tenha que abrir motor, trocar embreagem, consertar o cardã, etc...
Como dito anteriormente, o $$$ dá pra rebocar pra casa e regularizar documentação... o resto? pode ter que esperar... E se surgir algum problema diferente do esperado, pior ainda...
To na pesquisa!
Uma outra dúvida: poderia ser minha moto do dia a dia?
Trabalho em uma cidade vizinha e pego 70km de estrada todo dia.
Em relação ao consumo, pelo que li, não difere muito da minha 250cc.
NOvamente, obrigado...
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Marcelo, um conselho, é vc pesquisar, vc encontra umas inteiras na internet, pesquise com calma. Sei que vc é um cara caprichoso, então, vale a pena pesquisar. Se eu ver alguma, te mando tb.
em se tratando de pegar estrada, claro que dá para o dia a dia.
Motonline!!
Referência em Motos.
Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcelommm3
Empolgo bastante quando o assunto é moto! Vou continuar pesquisando e dar uma cozinhada no dono da loja.
Há bastante coisa pra fazer na moto e não é qualquer lunático que encara um trabalho daqueles...
Abs
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Tem uma rodando aqui onde moro vejo o proprietário andar todo dia não sei dizer o ano certo mas parece ser 94 95 escape aberto sissi bar quidãozão alto e tudo mais e também uma das poucas deste modelo de moto que acho bonita !!!!!!!!!!!!!!!!
Boa noite. Sei que o tópico é antigo, mas é sempre bom atualizar informações sobre motos ouço comentadas. A Vulcan na verdade, sofre de preconceito, tendo em vista que os custos de manutenção e facilidade/dificuldade de encontrar peças, é similar à de suas contemporâneas como Intruder 800, Virago 750 ou Shadow 600.
O problema é que a Kawasaki no Brasil, sofreu o muito tem nas mãos de importadores fajutos, que acabaram dando má fama aos produtos da marca. Outro problema é que muitas delas caíram nas mãos de proprietários desinformados que não souberam realizar as devidas manutenções, e que por sua vez passaram motos "moidas" para frente ajudando a piorar ainda mais a imagem da Vulcan.
Mecanicamente, a Vulcan 750 realmente supera suas concorrentes já no desempenho do motor: mais potente que qualquer uma de suas concorrentes diretas e também supera muitas motos maiores. São 68 hp num motor bem projetado e por isso mesmo um tanto complexo, com contra balanceiros e virabrequim que gira ao contrário para evitar empinadas involuntárias por conta da grande potência. O que fez também a Kawasaki equipá-la com eixo Cardan.
O uso diário não é nada de outro mundo, mas claro que os custos serão bem mais alto que os de uma 125 ou 250. E no quesito "encontrar um bom mecânico" é complicado para qualquer um que tenha algo diferente de Titan, YBR ou Twister.
Em suma, é sim uma otima moto (antiga e relativamente rara), portanto, na hora da compra é recomendável comprar exemplares em ótimas condições. A não ser que se esteja com tempo, paciência e dinheiro para encarar uma boa reforma ou restauração.