Óleo da moto

26 Set 2021 22:03 #1 por matheus.eduardo
Boa noite, mês passado meu óleo consumiu muito rápido, quando notei a moto estava quase sem óleo (quase mesmo), peguei na correria e comprei um mineral e completei. Porém eu sempre usei semi sintético. Agora eu já rodei 1050km com esse óleo e quando fui olhar o nível hoje o óleo simplesmente derramou quando tirei a vareta e deixei a moto reta. Quando ela está no pé da pra ver o óleo perto da saida da vareta, ou seja, se deixar ela reta o óleo derrama e isso não importa se está quente ou frio o motor, um teste eu fiz de manhã e o outro a noite depois de rodar com ela. Isso nunca aconteceu então tô sem um. Norte do que fazer. Tenho uma factor 150cc 18/18

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2021 08:03 #2 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Óleo da moto

matheus.eduardo escreveu: Boa noite, mês passado meu óleo consumiu muito rápido, quando notei a moto estava quase sem óleo (quase mesmo), peguei na correria e comprei um mineral e completei. Porém eu sempre usei semi sintético. Agora eu já rodei 1050km com esse óleo e quando fui olhar o nível hoje o óleo simplesmente derramou quando tirei a vareta e deixei a moto reta. Quando ela está no pé da pra ver o óleo perto da saida da vareta, ou seja, se deixar ela reta o óleo derrama e isso não importa se está quente ou frio o motor, um teste eu fiz de manhã e o outro a noite depois de rodar com ela. Isso nunca aconteceu então tô sem um. Norte do que fazer. Tenho uma factor 150cc 18/18


primeiro, óleo sumir, ou vaza ou queima, mas tem q ser medido como diz no manual da moto
segundo, não se completa óleo de moto, ainda mais c óleos diferentes, não falo apenas de base mineral, sintética, semi (pelo menos seu caso foi tranquilo um mineral no semi).....óleo tem viscosidade, tem a classificação, seus diferentes aditivos, soma contaminação, alguma reação acontece.....
terceiro, o nível esta estranho, pq o primeiro não foi corretamente seguido, ai completa sem saber exatamente qnt tem pra saber o qnt colocar, ou sua moto esta andando c excesso tão grande q esta passando combustível pro cárter, ai o óleo já não cumpre mais sua função e o estrago é grande, pode ate ser um motivo de ter sumido no começo, são varias hipóteses.....de qq forma óleo em demasia é tão prejudicial como sua falta, muda o tipo de dano, mas são prejudiciais....
o q fazer, esgotar esse óleo, colocar a quantia correta, e acompanhar o nível frequentemente como manda o manual....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2021 01:01 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Óleo da moto
Aproveita e troca o filtro de óleo também.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.096 segundos