moto

12 Mar 2020 00:34 #1 por carloscccccc
moto foi criado por carloscccccc
ola a todos galera eu fiquei sem entrar no site muito tempo voltei novamente...... :)
so quero uma ajuda simples.
a minha twister sempre verifiquei o oleo totalmente fria.....
ai andei lendo o manual! sites etc
comecei a seguir o manual deixo a moto nivelada ligo deixo em marcha lenta 3 minutos
desligo e deixo mais tres minutos pra baixar o oleo e medir sempre sem rosquear
esta no manual isso, oleo sempre fica na metade da vareta
ai no manual diz pra completar ate o nivel superior completo dia seguinte totalmente fria da acima do maximo faço o mesmo procedimento e ai da completo mais motor vibra fica pesado ando nela chego verifico quente da cheio
fui no mecanico tirei 300 ml a mais por seguir esse manual dela.
ate ai tudo bem troquei o oleo esta com um litro e meio certo mais ai que ta estou perdido.
pois no manual manda ligar 3 minutos desligar e deixar tres minutos parada e verificar se completo da excesso
se deixo totalmente fria fica um pouquinho a cima do nivel e seguindo o manual ate da certinho mais quando esgoto oleo nao sai um litro e meio sai 300 ml a mais.
somente da certinho quando ligo 3 minutos deixo em marcha lenta e desligo depois de dez minutos ai sim da completo
com um litro e meio
sera que demora tanto assim pra descer o oleo
pois quando ando chego verifico e esta sempre no maximo nao deveria estar no minimo isso pois que eu saiba motor quente oleo
fica na parte de cima e demora pra descer cheguei a uma conclusão que a bomba de oleo nao esta funcionando nao sou mecanico.
nem nada mais a moto esta nova fiz o motor completo tem 3 mil km cilindro cabeçote biela tudo absolutamente tudo novo e original.
mais acho que se a bomba de oleo nao funcionase quando ela esta fria quando ligo tres ou quatro cinco minutos nao ia sumindo o oleo
da vareta.
me ajudem por favor
pois ja estou ficando louco andando esta normal nada de barulhos estranhos etc
hoje mesmo fiz uma viagem de 100 km cheguei em casa ja nivelei a moto e verifiquei sei que é errado mais queria ver se essa vareta estava cheia ou nao e por incrive que pareça estava a nao ser que desça muito rapido pro carter assim.
pois seguindo manual oleo vai ficando baixo na vareta depois vai completando a vareta
tipo nesses tres minutos ligada fria fica na metade da vareta depois de dez fica certinho

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13 Mar 2020 10:32 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico moto
Olá Carlos, se a bomba de óleo não estivesse funcionando ou tivesse algum problema nos dutos de óleo a parte de cima do motor já teria dado problema, sobre o tempo que vc espera o óleo baixar, espere os 10 minutos, ele demora um pouco a baixar mesmo, você esta usando o óleo recomendado?

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13 Mar 2020 19:25 #3 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
Ola patriarca uso o oleo original dela mesmo...... mobil 20w50
entao oque acho estranho é que hoje dei uma volta de 3 km
cheguei verifiquei o oleo estava no meio da vareta conforme vai esfriando vai subindo
mais se eu pego e ando mesmo com ela chego verifico ai o oleo esta com a vareta cheia
sera que depois que esquenta bem mesmo o motor o oleo desce tao rapido assim
pois ontem fui em uma cidade vizinha assim que cheguei ja nivelei e ja tirei a vareta pra verificar
nao deu um minuto que desliguei e verifiquei e estava cheio
e eu ja verifiquei esta certinho um litro e meio

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17 Mar 2020 16:06 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico moto
Quanto mais vc anda mais o óleo aquece e quanto mais quente mais "fino" ele fica e mais rápido ele desce pro cárter.

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18 Mar 2020 23:44 #5 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
Obrigado patriarca abraço...... :)

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27 Maio 2020 11:32 - 27 Maio 2020 11:40 #6 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
Ola patriarca e amigos la vai eu com essa twister......
bom seguinte galera!
igual eu escrevi ai esperando os 10 minutos depois de seguir o manual pra medir o oleo,
acho que baixava pois eu batia na partida morria varias vezez
e quando esquentava a lenta nao sussegava vivia morrendo as vezes nao ficava em 1,500 rpm
chegava dia seguinte fazia conforme manual de novo
completava moto ficava macia pega de primeira nao morre lenta fica perfeita
a moral da historia é o seguinte amigos
ja nao sei mais oque faço, a honda fala que é carburador que é pra mim comprar outro
levei essa moto nun mecanico confiavel ele deu uma geral no carburador ele disse creio eu que vai ficar bom nao mudou nada
mais quando completo o oleo nao existe problema nenhum no carburador
hoje esta frio dez graus na cidade que eu moro
liguei a moto saiu fumaça branca ja faz tres dias isso ligo sai fumaça branca
sei que pode ser varios fatores de gasolina, etc etc etc
mais me preoculpo ja nao sei mais oque eu faço
pois eu troco oleo dela cada mil km e tenho certeza que esta baixando
pois quando perde a lenta eu vou la sigo conforme manual e completo o oleo e nao existe mais problema do carburador oscilando
é ai que ta galera, lembrando nesses mil km é praticamente em pista cada vez que eu saiu ando uns 100 km sem parar pois vou direto a uma cidade vizinha, pesquisei na internet inteira dizem que baixar oleo é uma coisa normal
chegou uns 600 km do oleo baixa um pouquinho
como eu troco de mil em mil sempre baixa uns 60 ml no maximo 100 ml
e sobre essa fumaça esta me tirando do serio, é eu ligar nao sai nada esperar uns 30 segundos começa sair por uns 3 minutos e para
esta perfeita pra andar enclusive bati na partida pegou de primeira e nao morreu nem usei o afogador e esta um frio de lascar na cidade que eu moro, e nessa fumaça que sai eu coloco o dedo sai agua pela boca do escapamento
e eu guardo a moto dentro de casa nao toma chuva nem nada enclusive faz tres meses ou mais que nem lavo
sei que pode ser gasolina batizada tambem mais ja testei varios postos
e eu voltei pro shell v power estou desanimando e isso esta se tornando uma coisa chata pra mim
a moto esta com 6 mil km fiz completo tudo novo absolutamente tudo novo e original
me deem uma luz galera

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30 Maio 2020 19:07 - 30 Maio 2020 19:11 #7 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
galera me deem uma luz......
hoje liguei deu trabalho pra ligar so rodava motor de aranque ate que acabou pegando!
esquentei um minutinho sai quando ve maldito rpm louco de novo,
e o oleo esta certo todo mecanico fala que é normal oscilar, todos sabem que nao é normal
quente tem que ficar parado nos 1,500 e pra ajudar quando vou acelerar da umas esgasgadas nas retomadas
se eu nao dosar certo morre, po a moto é velha 2008 mais eu fiz esse motor inteiro completamente inteiro
a outra vez trincou cabeçote ate hoje nao sei porque trincou outra cilindro riscado outra vez isso e aquilo.
ja fiz 3 ou 4 vezes esse motor em tres anos..... sei que parece coisa de louco
sou um cara que cuida mais da moto do que eu. nao sou de dar pau ando no maxino 100 km/h na pista
amaciei conforme manual sempre deixo ligada um minuto mais ou menos antes de andar pra circular o oleo
melhor gasolina enfim cuido demais
estou achando que os mecanicos estao de graça com minha cara
a outra vez comprei cabeçote descobri que o otario do mecanico nao pois o novo que eu paguei
ou ele tinha usado o mesmo e deixou bonitinho ou seila. varios mecanicos me passou pra tras
nessa ultima vez fiz tudo na honda gastei maior nota tudo que ja fiz vale mais que a propria moto
ai o mecanico da honda disse pra mim comprar o carburador novo eu disse se esse rpm vai sussegar quando esquentar ele disse que nao sabe. eu estou desanimado com motos. o problema nao é pagar o problema é comprar e nao resolver nao quero gastar desnessariamente
so tem mecanico ladrao hoje em dia desculpa meu enorme texto. mais alguem me ajuda
a moto esta toda original cabeçote novo cilindro original stander juntas etc etc etc

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31 Maio 2020 19:08 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico moto
Carlos vou te dizer, você já fez todo possível nessa moto, não consigo entender o que acontece.
Vou perguntar pra uns amigos mecânicos pra ver se alguém tem uma luz.

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31 Maio 2020 20:47 #9 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
beleza amigo patriarca......
vou levar ela amanha em algum mecanico pra ver tambem!
hoje ela pegou normal vai entender, mais oscilando muito
começou um vazamento no carburador acho que é na junta dele
se eu nao conseguir resolver vou vender desanimado com twister
valeu

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01 Jun 2020 14:59 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico moto
"...a mirage tinha problemas parecidos, Fófessor até mexeu nela um tempo. Era um conjunto de coisas no final, carburador tava com o corpo zoado, não dava muita regulagem, a entrada de ar não tava com a vasão correta. E tinha umas merdas no chicote tbem. Depois que arrumou isso ficou show. Mas ja tinha trocado estator, o retificador...rs"


Quem sabe isso não seja uma.luz...

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01 Jun 2020 15:18 #11 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
valeu patriarca levei na honda da cidade vizinha cara disse mesma coisa carburador zoado......
jeito é comprar outro!
se for isso mesmo menos mal, pelo menos nao é motor hehehe
valeu amigo

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11 Jun 2020 08:24 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico moto
Quando puder avise a gente como está a motoca. B)

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22 Jun 2020 00:16 - 22 Jun 2020 00:20 #13 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
Ola patriarca desculpa a demora em retornar......
entao cara eu comprei um carburador novo original na honda!
problema da lenta foi resolvido esta perfeito,
unico probleminha que acima de uns 60 km/h da umas engasgadas
como se pedise reserva, eu acelero ela volta ao normal
mais depois que coloquei um novo ficou otimo a lenta
se mantem em 1,500 perfeitamente, e a moto ao acelerar responde muito bem
ficou ate mais forte sobre as falhadinhas nada que me encomode
nas reduzidas esta pipocando mais bem pouco nada que encomode
deve ser algo na regulagem, impressao que o freio segura a moto e ao acelerar se solta
filtro de ar esta novo vela nova cabo do afogador novo etc
nao vou me encomodar mais se for so as vezes essa falhadinha na pista e nao afetar nada vou deixar assim mesmo
um abraço, motinha ja tirou muito minha paz,
acho que agora é so comprar o par de pneu e sussegar
valeu irmao

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23 Jun 2020 19:00 #14 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
Resolvido levei na honda deram uma regulagem melhor ficou top......
twister da muito trabalho deus me livre
valeu hehehe

( Cbx 250 Twister 2008 Cinza )

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23 Jun 2020 20:55 #15 por carloscccccc
Respondido por carloscccccc no tópico moto
apenas uma duvida mecanico desconectou esse cabo igual da imagem......
vi na internet que é o suspiro do carburador!
todas twister que vi esta conectado, iae deixo assim ou nao
abraço

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