Como comprar com segurança uma moto de particular ?

23 Abr 2019 18:50 #1 por Perk
Olá para todos !
Pode parecer algo bizarro o que estou querendo saber, mas é que realmente estou perdido quanto a isso.
Já comprei carros, mas sempre de lojas, então o tramite sempre foi tranquilo. Mas agora para a compra da minha primeira moto, vi que os anúncios de particulares chegam a ser muito abaixo dos anúncios de lojas. Se eu colocar no papel, a diferença me ajudará a pagar a documentação e um bom capacete, no mínimo !
Neste trâmite mercantil sei que existem riscos para as duas partes. Não quero me gabar, mas quem for me vender a moto não será enrolado e terá o pagamento integral pelo seu produto. Mas como eu, como comprador, poderei tomar precauções para não ser enrolado?
Queria saber de de vocês um beabá mesmo de todos os procedimento e etapas seguras para o negócio.
Podem me ajudar por favor ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2019 11:16 #2 por MATUSA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Perk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2019 14:30 #3 por Perk
Grato pela indicação da matéria Matusa !
Mas lá não foi tratado no texto a parte que mais me interessa que é a segurança do pagamento da moto. Levo em dinheiro ou faço uma transferência? No caso da transferência, que não vai ocorrer no mesmo dia, como me assegurar de o vendedor não sumir junto com a moto e dinheiro ? Essas coisas que não sei como funciona e vocês aqui do fórum, e proprietários de motos faz algum tempo, já devem ter passado e poderiam me instruir ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2019 19:00 #4 por Patriarca
Uma transferência é mais seguro pois tem comprovante, a não ser que você leve o dinheiro junto com alguém de confiança que possa servir de "segurança".

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.104 segundos