Motos carburadas ou a injeção de baixa cilindrada ?

17 Jan 2016 01:28 #1 por igor.almeida2
qual é melhor pois ambos tem suas vantagens, praticidade revisão e tal. qual a opinião de vocês ? :dry:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2016 16:39 #2 por Nobre
Eu sou adepto da injeção. Nunca tive moto carburada, hoje já caiu por terra a questão que se a injeção pode dar problema e que demanda mão de obra especializada, acho que um carburador hoje demanda mão de obra mais especializada que a injeção e acredito que os custos de manutenção de uma moto de baixa cilindrada com injeção seja o mesmo que uma com carburador. Sem falar que o consumo vai ser menor, sem dificuldade de ligar em dias frios...

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2016 11:35 #3 por leonardozanella
Sem dúvida a manutenção da carburada é mais em conta, porém os benefícios da injeção eletrônica superam o valor de manutenção.

Se conseguir uma gasolina de qualidade, uma moto injetada roda facilmente 50000km sem precisar mexer no sistema de alimentação.

Já a carburada oscila de acordo com a gasolina que você coloca. Não tem a correção que a central da injeção eletrônica faz.

Tudo depende muito do que você quer e precisa. Em motos maiores, a carburação sai quase o mesmo valor, se não mais cara do que a injeção eletrônica, no caso de mão de obra.

Peças, com certeza a injeção eletrônica abre um leque de sensores e atuadores que custarão os olhos da cara no caso de uma substituição, tratando-se de motos grandes.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2016 17:07 #4 por ezenecon
O grande problema das IE ainda é o preço das peças de reposição.

Precisei trocar a sonda Lanbda da minha Fazer e me pediram a "bagatela" de R$ 690,00. Isso na Yamaparts, pq na concessionária foi ainda mais caro!!!! :angry: :angry: :angry:

Agora, no resto, não sinto saudades do carburador.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2016 17:25 #5 por Chicolau
Não sinto saudades do carburador ,muito pelo contrario só alegria com ie, :woohoo: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2016 08:38 #6 por JACK_

leonardozanella escreveu: Sem dúvida a manutenção da carburada é mais em conta, porém os benefícios da injeção eletrônica superam o valor de manutenção.

Se conseguir uma gasolina de qualidade, uma moto injetada roda facilmente 50000km sem precisar mexer no sistema de alimentação.

Já a carburada oscila de acordo com a gasolina que você coloca. Não tem a correção que a central da injeção eletrônica faz.

Tudo depende muito do que você quer e precisa. Em motos maiores, a carburação sai quase o mesmo valor, se não mais cara do que a injeção eletrônica, no caso de mão de obra.

Peças, com certeza a injeção eletrônica abre um leque de sensores e atuadores que custarão os olhos da cara no caso de uma substituição, tratando-se de motos grandes.

Fala como se entendesse do assunto... :evil: :evil: :evil: :whistle: :whistle:
Na boa...hoje em dia, carburador só se for pra motor a alcool...27% de alcool na gasolina não dá né...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos