Honda BIZ 125 ES 2007 dando "tiros" pelo escapamento!

19 Set 2014 15:33 #1 por rogério.avelino
Tenho uma BIZ 125 2007 que sempre nas decidas sem acelerar ela dá estouros muito altos pelo escapamentos.
Já foi feita a limpeza do carburador, troca da vela.. Também tinha um furo no cano de descarga, mais esse já foi soldado.
Depois de ter feito tudo isso, infelizmente ainda continua dando os "tiros"! o que pode tá ocasionando isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2014 23:52 #2 por clovisemidio
A sua moto é carburação? Se for, mande regular a mistura de ar, se continuar, abra novamente o carburador e olhe esse aspecto. Se for injeção eletrônica, desconsidere o que escrevi. Boa sorte.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rogério.avelino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 08:50 #3 por leonardozanella
Mistura incorreta ocasiona esse tipo de problema, o clovisemidio está no caminho certo. Porém, se já foi realizado todos esses procedimentos, regulagem do carburador com um analisador de misturas e o problema persistir. O problema pode estar no catalizador.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2015 16:22 #4 por ctr250-s
É bem possível o problema estar relacionado á válvula EGR, que recircula os gases do escapamento para a admissão de ar principal. É um cano fino no meio do trajeto do escape, este é ligado á uma válvula que por sua vez está ligada á caixa de admissão. Poderá estar entupida ou simplesmente quebrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2015 16:24 #5 por ctr250-s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2015 16:56 #6 por Nomad
Rogério, minha Biz é a 100, e já passou por um problema parecido: em qualquer ladeira, com acelerador todo fechado, era estouro na certa...

O problema foi amenizado com regulagem da mistura ar+combustível, mas definitivamente sanado com a troca do carburador.

Não sei se é o seu caso, mas o meu ainda era o original de fábrica, e a motoca estava beirando os 130.000 km. Talvez a vida útil da peça esteja no fim.

Boa sorte no conserto!

"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, como se estivessem abertos, diante de nós, todos os caminhos do mundo." (Mário Quintana)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos