Olá, Ueslei. Para saber se é "justo" ou não, precisamos parâmetros de comparação. Em relação ao preço praticado em outros lugares do mundo onde a moto é vendida, como EUA (US$ 6.999,00, ou R$ 14.211,47, ao câmbio de ontem, segundo info do BACEN), Inglaterra (£5,850.00, ou R$ 19.263,46), Portugal (EUR 5.999,00, ou R$ 15.683,19 - versão standard), de fato, é bastante caro. Porém, infelizmente nós brazucas sempre pagamos um preço caro por tudo o que é importado, ou mesmo por bens fabricados no nosso país (impostos, falta de concorrência, que limita os modelos à venda e permite lucro abusivo das empresas, etc). A título de comparação: um Mille (não a nova geração do Uno, o Mille antigaço mesmo) custa hoje R$ 21.300,00 (ou US$ 10.516,47) em sua versão mais simples, "pé de boi". Não há um carro como esse nos EUA, mas um FIAT 500 em sua versão mais "simples" (7 Air bags, ABS, controle eletrônico de estabilidade, rodas liga leve aro 15, etc) custa US$ 15.500,00, ou R$ 31.472,75. Ainda, se compararmos com preços de outras motos no Brasil: XT660R - R$ 26.300,00 (preço sugerido), Versys 650 2011/2012 - R$ 29.890,00, a NC, que é um modelo mais atualizado, está posicionada próximo a estes valores. Claro, como se trata de um lançamento, que passou a ser vendido no Brasil apenas alguns meses depois de outros países, as concessionárias estão aproveitando para tirar uma casquinha também, cobrando ágio em relação aos preços oficiais divulgados pela marca (entre R$ 2.500,00 - standard e R$ 4.000,00, com ABS). Enfim, eu certamente gostaria de ter pago menos, mas não considero o preço de todo "injusto", tendo como parâmetro de comparação o conjunto de preços de nosso país, e não os praticados no resto do mundo. Há que se lembrar, também, que quem define o preço é a famosa lei da oferta e da procura, ou seja, o mercado. Diante disso, só teremos preços mais baixos quando aumentar a concorrência no país. Em relação à suspensão, sim, considero mais do que suficiente para rodar nas ruas brasileiras - a moto é bastante confortável e permite até pequenos "abusos", como uma ou outra subida em meio fio. Não é uma trail, mas também está longe de ser a suspensão de uma naked ou super sport. Abraço.