DYNA SUPER GLIDE

31 Dez 1969 21:00 #1 por admin123
DYNA SUPER GLIDE foi criado por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 20:02 #2 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico DYNA SUPER GLIDE
Estou com a minha desde de novembro de 2011. Andei 18 mil Km.

Estou completamente realizado. Custo benefício inigualável, tendo o consagrado motor TC 96 sem os balancis garante o melhor desempenho com esta mecânica além de dirigibilidade perfeita em quase todas as situações. Seu peso não é problema, tem agilidade para andar no corredor e pode ser usada no dia a dia sem nenhum problema, consegui um consumo de 20 na estrada e 17 na cidade. No trânsito se afasta dos problemas com maestria devido ao seu espetacular torque em baixa rotação, aliás sua principal característica.

Apesar de ser a mais arisca entre as HDs com "natureza clássica" (retirando a família V-Rod) é dócil e recompensa muito bem os motociclistas responsáveis, e claro pune a irresponsabilidade e imaturidade na mesma medida. A melhor prova que tenho é minha vivência com esta moto. Foi minha primeira aquisição na vida (sonho de criança), quase sem nenhuma experiência motociclística, não tive qualquer problema em aprender apesar dos 300 Kg e 13 Kgf/m pois lhe dá confiança em todos os sentidos, na chuva evite até ter experiência mínima.
A ciclística é exemplar para uma custom, lembrando o centro de gravidade baixo e no caso da minha sem ABS (sistema muito aconselhável e disponível a partir de 2012) é sempre bom manter a calma em pavimentos ruins, aliás é nesse tipo de piso que a Dyna mostra seus pontos fracos: Suspensão e freios. No caso das suspensões, quase tão duras quanto das sportster definitivamente não casam bem com nosso péssimo asfalto, mas quando encontra pavimento minimamente decente o bichoque traseiro se mostra adequado a sua agressividade de comportamento quando exigido, macia demais não teria dirigibilidade correta. No entanto, no Brasil o conjunto sofre bastante podendo ser perigoso em caso de condições do piso muito ruins e molhados. Os freios caminham na mesma direção, travando com facilidade e no caso da traseira por ser baixa e sem sistema assistido dança com extrema facilidade. Se tocada com tranquilidade nem freios nem suspensões serão problema mas,no máximo um desconforto. No caso de chuva ou piso escorregadio tenha muita delicadeza pois não há (já sabido no meio) qualquer eletrônica embarcada para ajudá-lo.

Antes de falar mais sobre suas características vale uma observação a meu respeito. Não sou purista e nem obcecado pela marca, ela apenas possui características perfeitas para o meu perfil. Dizer "é uma HD" ou "a tradição dispensa comentários" é, na minha opinião a mais pura bobagem e não significa nada se a moto não corresponde a sua história onde mais interessa: nas ruas. A Dyna corresponde e dá mais que as japonesas a meu ver e digo por que:

1- Vibração: Se você gosta de custom e não quer que sua moto vibre absolutamente nada, provavelmente não irá gostar dos buracos, do vento frio e da chuva molhando entre os dedos do seu pé, ou seja, é melhor que ande de carro. As HD vibram e muito, MAS FAÇA A PERGUNTA CERTA: A vibração de uma Harley Davidson atrapalha sua pilotagem? A resposta é um retumbante NÃO e desafio qualquer motociclista sensato a provar o contrário. A Dyna é a melhor motocicleta para provar o que digo. Ela é a HD que mais passa vibração ao piloto por não ter os balancins (as softails não transmitem ao piloto a mesma vibração que tem e mesmo as Sportster com os Evo não vibram tanto) e durante sua pilotagem seu sacolejo passa a ter todo sentido POIS É INTENCIONAL DO FABRICANTE e jamais é incômodo, desaparecendo completamente a partir dos 100 Km/h. Um episódio que vivenciei mostra bem isso: assim que conheci um dono de Boulevard M800 o mesmo me perguntou se minha Dyna vibrava por que pensava em trocar, liguei e mostrei. Perguntei por que ele,com uma moto sabidamente diferente em todos os sentidos queria trocar, e fiz outro questionamento: "Por que pensa em trocar se sua moto é confortável e eficiente? A resposta: "Ela é NEUTRA DEMAIS, acho monótona". Naquele momento compreendi o que muitos dos puristas radicais não conseguem explicar, uma HD é diferente por que é mais divertida e cheia de manias, a vibração é uma das mais conhecidas mas de forma nenhuma é neutra ou ineficiente mesmo em seus defeitos mais conhecidos.

2- Manutenção: Não consigo concordar que a manutenção em concessionárias HD seja de preço normal e eficiente. É CARA E FREQUENTEMENTE MOTIVO DE DOR DE CABEÇA, ou seja, não corresponde a simplicidade da moto e não é justa. Embora a matriz esteja preocupada em melhorar o nível (péssimo principalmente na época do malfadado Grupo Izzo) ainda a muito a ser feito principalmente a respeito de preço e agilidade, embora a melhoria seja clara. Comprei minha moto usada (5 mil Km) numa revenda Yamaha, pequena loja familiar, e fiz todas as revisões e reparos necessários lá. JAMAIS TIVE QUALQUER PROBLEMA COM O SERVIÇO PRESTADO, e o preço bem mais justo que na autorizada. Manutenção e compra de HD? Aconselho (por enquanto) fora do Dealer. EM SUMA, MANUTENÇÃO NÃO É MOTIVO PARA DESITIR, PRINCIPALMNETE SE VOCÊ VAI SER CUIDADOSO COM ELA.

Em tempo: o pós-venda de todas as outras marcas são tão ruins quanto a HD. Mas nenhuma está melhorando como as motos americanas, isso eu reconheço.

3- Manias e Problemas de HD: Tem e muito, apertou cuidou e deu atenção não tem mais. Simples assim, a moto é o reflexo do dono, independente da marca.

4- Durabilidade: mais do que qualquer uma. Isso é conhecido e verdadeiro.

Por fim um comentário puramente emocional: Se uma HD, seja qual for, é seu sonho e você batalhou e agora pode compra-la, ela não possui qualquer porém para que procure algo parecido em outra marca. Se você quer uma custom e a HD é tanto quanto as outras, EXPERIMENTE. Fóruns e sites especializados são importantes e são obrigatórios, mas no fim é o seu gosto que manda e uma HD tem "armas" mais fortes quando o assunto é diversão e satisfação.

Abraço a todos e espero ter ajudado.

Nada que 96 polegadas não resolvam...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nobre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2013 21:01 #3 por brutal
Respondido por brutal no tópico DYNA SUPER GLIDE
bom amigo achei muito completa sua descrição. quero comprar uma dyna mas estou com uma duvida que esta me matando, dyna 2009 ou fat boy 2004. as estradas e ruas na minha cidade e regiao sao bem ruins entao fico com medo da dyna ser muito desconfortavel.
obrigado
saudações a todos do forum

brutal ride

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 17:11 #4 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico DYNA SUPER GLIDE
Olá Brutal, na verdade a sua análise deve ser bilateral, ou seja ambas tem prós e contras:

Vantagens e desvantagens:

Fat Boy: Muito mais confortável para piloto e garupa, menos arisca e o principal para quem gosta de HD: CARBURADA. NO caso do trânsito não acredito que seja um ganho substancial pois se ganha em conforto perde em agilidade na mesma medida. Uma Dyna anda nos corredores de Brasília (não se fala, mas são insanos pela falta de educação do transito daqui) mas no fim do dia o cansaço é bem perceptível. A Fat é mais pesada e com os dois pneus mais largos, para o dia dia dá? Dá! Mais não é mais indicada que a Dyna ou a Sportster. Se vc vai andar uma vez ou outra na cidade, mais por necessidade pode ser sua pedida mesmo por que acredito (palpite puramente pessoal) que as HD carburadas serão disputadas a tapa no futuro, embora seja um sério problema no trânsito se estiver com o carburador falhando, desregulado.Deve-se manter cuidados maternos com a peça..

Lembre-se, chegar mais rápido e tranquilo com a bunda amassada é melhor do que chegar depois absolutamente estressado.

Se vai andar mais na estrada, não é de torcer o cabo, FAT é sua escolha, nessa questão não há comparação. Garupa? Fat é a pedida.

Dyna: Ágil e com torque que te tira de apuros em menos de um segundo. Mesmo assim cansa também, embora menos. Na estrada, se não cuidar vai ver mais Naked do que imagina mas também não é indicado para andar rápido devido ao nosso asfalto e a ciclística dela. Sua característica é a pura diversão sem exageros e com mais polivalência. A sua suspensão mais do que dura pode ser perigosa se em asfalto ruim com piloto ansioso e imbecil (acredito não ser o caso de ninguém por aqui). Se for com responsabilidade não é problema nenhum.

Estamos aí!

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2013 22:36 #5 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico DYNA SUPER GLIDE
Boa noite! Tive 2 HDs e desisti. Lindas, potentes, gostosas de dirigir e passear, mas inseguras.
Sou motociclista há 40 anos e não admito mais correr riscos desnecessários em uma motocicleta.
Frear com vontade ou inclinar com vontade pode ser a diferença entre um susto e um acidente.
Só volto a comprar uma quando a HD colocar ABS (as softail já tem) e uma geometria que permita inclinações decentes (por enquanto somente as V-Rod).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 22:35 - 14 Maio 2013 22:38 #6 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico DYNA SUPER GLIDE
Bom não vou discordar sobre a questão da segurança de uma HD, mas não iria tão longe:

1 - Já tem ABS a venda desde o início de 2012

2- Nenhuma moto custom atinge seu limite pois raspa tudo antes. Mas uma coisa, em minha opinião, é clara: ela inclina o suficiente para a proposta que tem.

Seus freios travam cedo, isso não é bom. Mas ela tem freios suficientes para uma pilotagem de uma custom, mesmo tendo grande torque.

A Dyna eu garanto o seguinte: Ela não tem qualquer desajuste ao que se propõe. Mas também não perdoa exageros, o que é um exagero? Ir rápido demais (onde é preciso inclinar mais e frear além do limite)

Uma Dyna não é uma Naked, é uma custom. Inclina como uma custom, freia como uma custom.

Acredito que o colega fez a coisa certa. Buscou uma motocicleta que lhe bastasse que suprisse seu estilo e gosto,

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 22:43 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DYNA SUPER GLIDE
Agora fiquei na dúvida, a moto se adapta ao piloto ou o piloto se adapta à moto e sua proposta? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 16:28 #8 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DYNA SUPER GLIDE

Patriarca escreveu: Agora fiquei na dúvida, a moto se adapta ao piloto ou o piloto se adapta à moto e sua proposta? :)


No caso das HD, as duas coisas. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 13:48 #9 por Nelson53
Respondido por Nelson53 no tópico DYNA SUPER GLIDE
Galera
Tenho um Dyna Super Glide Custom 2013, e não poderia estar mais satisfeito com a compra, não fosse o fato de que o banco tem um detalhe falho. Não tolera água. Isso mesmo, com a chuva ou durante a lavagem, a água penetra no interior do banco encharcando o enchimento, o que leva dias para secar. Ao sentar no banco após uma chuva (ou lavagem) a pressão do corpo sobre o assento expulsa a água do interior do banco pelas costuras laterais e monha a calça. Uma mancada da montadora! Resolver o problema trocado o banco por outro do mercado paralelo, para uma moto que custa R$40 mil sem chance. REsta saber o que a HD irá fazer sobre o assunto, uma vez que os modelos 2014 estão sainda de fábrica com o mesmo assento.
Abraços,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 14:49 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DYNA SUPER GLIDE
Seja bem vindo Nelson.

Aproveitando a questão proposta por vc, eu gostaria de saber se as HD vendidas na américa do norte possuem bancos impermeáveis.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 16:21 #11 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico DYNA SUPER GLIDE
a minha ex-EG 2008 não tinha nenhum problema com água nas costuras, mas a RK 2005 apresentava o mesmo problema, foi resolvido facilmente com a aplicação de um spray da 3M e periodicamente usava a cera de tratamento de couro da própria HD, a qual ainda uso na BMW que também nunca deu problema...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 07:57 #12 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico DYNA SUPER GLIDE
Assino com o Bungo.....

Não registro nenhum problema do tipo nas minhas meninas, mas creio que um impermeabilizante resolverá essa questão.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 07:58 #13 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico DYNA SUPER GLIDE
Resolvi o problema do banco de uma forma bem simples, levei a uma reformadora de sofás e pedi para aumentarem em 2cms com uma espuma mais dura e encaparem novamente sem costura, gastei 100 Pilas e ficou excelente.

Sávio "Cupim"
Arcanjos MC (Old School)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 08:08 #14 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico DYNA SUPER GLIDE
Dan.

Moto é gosto, ficar discutindo isso ou aquilo é perda de tempo pois cada um tem um gosto, uma tocada, seus objetivos, tenho uma Dyna 2008 com 65 mil kms que já rodou o país, tirando problemas elétricos não tenho o que reclamar, problemas bobos pois o chicote corre sem proteções pela moto e isso sempre causa alguma dor de cabeça, solução? Revisões com um bom mecânico.

Revisões a cada 10/20 mil kms, reaperto geral, verificação dos terminais elétricos e passagem do chicote, troco meu óleo (todos) a cada 8/10 mil kms com filtro e tudo mais que tem direito e meu motor está zerado passou recentemente por uma avaliação detalhada na HD de Campinas.

A customização vai deixando de acordo com sua cara e tamanho, a única coisa que eu trocaria na minha hoje seriam os amortecedores, quando eu for aos states vou trazer um par a gás do restante fui adaptando ao meu estilo, tive que instalar o True-Track para eliminar o "shimmi", recentemente ganhou um Power Commander que deixou o motor ainda mais nervoso e um par de malas que caiu como uma luva para a estrada.

Estou namorando uma Bouneville para os deslocamentos diários, vamos ver se papai do céu nos ajuda.

Fui.

Sávio "Cupim"
Arcanjos MC (Old School)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 13:33 #15 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico DYNA SUPER GLIDE
O banco original da 883 também me molhava as calças após tomar uma chuva, como mudei ele prum single que num tem quase espuma nenhuma isso parou de acontecer! :silly:

Quando as pessoas me falavam que eu era doido e que ia pegar uma HD, vindo de 2 esportivas e uma beeme, que eu ia pegar uma moto que num faz curva e tal....doido é quem se limita a esse tipo de coisa! A HD faz curva muito bem, não do jeito que as esportivas, mas num é nenhum bicho de 7 cabeças fazer curva com ela, pelo contrário, é a motoca mais divertida que já tive, justamente por não fazer tudo por mim, tenho de estar atento e aplicar meus conhecimentos para poder extrair dela uma boa pilotagem!

HD é o que há!

PS: Esse é o tópico mais antigo que já vi em todos os foruns que já vi! rsrsrsrsrsrsrs Desde 1969!!!! kkkkk

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos