Fábio, como sua moto é nova, descarta-se pneus, mas a vibração pode ser o ajuste na caixa de direção, ou óleo dos garfos dianteiros em valores desiguais e também balanceamento das rodas. Mas pela descrição deve ser a caixa mesmo. Peça para ajustarem e conferirem a quantidade de óleo nas bengalas.
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio SEP
Coloquei na minha transalp um alongador grande de guidao , e troquei o mesmo por um WIRTZ , ficou otimo !!!
Agora conforme o Fabio falou , noto na minha muito superficialmente , um leve flutuar da frente , tipo pareçe q a roda ta bamba , mas é quase imperceptivel , penso q é por causa do alongador , o fabio tambem colocou na dele .
Mas no geral a moto é muito boa , só ainda nao acertei a regulagem do farol da minha , ela ta com a suspensao traseira no mais "mole" e o farol esta muito alto , mesmo no baixo , e sempre esqueço de regular , só lembro quando ja é noite , e acho q nao é só regulagem nao , penso q o farol é meio fraco mesmo .
Soueu escreveu: Fábio, como sua moto é nova, descarta-se pneus, mas a vibração pode ser o ajuste na caixa de direção, ou óleo dos garfos dianteiros em valores desiguais e também balanceamento das rodas. Mas pela descrição deve ser a caixa mesmo. Peça para ajustarem e conferirem a quantidade de óleo nas bengalas.
Estou por fazer a revisão dos 6.000km e sentindo essas ocilações no guidão. Com certeza algum balanceamento/verificação de begalas e caixa. De resto só alegrias com a TA.
henrique machado escreveu: Terreno, to querendo colocar um alongador de guidao na minha TA tbm. Vc teve problemas com o tamanho dos cabos??
Nao da problema nao , basta soltar e retirar umas presilhas q ficam no guidao , e olha q o alongador q coloquei é exageradamente grande ., ficou foi muito melhor isso sim ....
Pessoal, estou com uma dúvida danada quanto aos acessórios para bagagem. O melhor seria a utilização de alforges ou bau/ bauletos??
Atrapalha o garupa?? Alguém com mais experiência em viagens pode mandar algumas dicas??
ML125 - XL250 -Tornado - XRE300 2011- atual Transalp 2012
Muito confortavel e robusta pode se usar tanto na estrada de asfalto como na terra que ela encara sem problemas.
Boa estabilidade e freios.
Deixa a desejar:
Falta de uma 6 marcha, que eu melhorou trocando o pinhão 15 por um 16 .
Parabrisa baixo demais da turbulência quando em velocidade acima de 110 km/h.
Guidão vibrando desde nova, que foi resolvido alterando a inclinação do guidão e ajustando a suspensão trazeira para mais rigida e pressão dos pneus com 32 libras.
A concessionaria não soube resolver o problema nem tinha ouvido a respeito disso.
Marcador de combustivel sem precisão e velocimetro marca a mais do que está realmente.
Carenagens riscam demais mesmo cuidando direito, a minha é preta deveria ter um verniz por cima das mesmas para proteger.
Referente a vibração dianteira do volante, vou dar minha opinião, o grau de ataque destas motos adventure, como no caso da transalp, é diferenciado prevendo o choque mais intenso nas trilhas, devido a este fator quando descemos livre mais reduzido no cambio, causamos um efeito de empuche trazeiro, contra equilibrio, para resolver procure o neutro e deiche correr livre e pronto resolvido, pode parecer no primeiiro momento um equivoco, mais faça o teste em uma descida longa nos dois modos, é claro que se sua moto vibra em qualquer situação, com certesa deve ser visto a questão do volume de óleo nos garfos, juntamente com uma revisão no balanceamento da roda dianteira, tambem devo mencionar que certos baús de carga, causam o efeito contra equilibrio, interfirindo diretamente na condução da moto, pouco mais pode acontecer, principalmente sem caroneiro, com baús arrastando ao vento, no mais espero ter ajudado ai pessoal, grande abraço.