XL 700V TRANSALP

31 Dez 1969 21:00 #1 por admin123
XL 700V TRANSALP foi criado por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 14:01 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700V TRANSALP
Fábio, como sua moto é nova, descarta-se pneus, mas a vibração pode ser o ajuste na caixa de direção, ou óleo dos garfos dianteiros em valores desiguais e também balanceamento das rodas. Mas pela descrição deve ser a caixa mesmo. Peça para ajustarem e conferirem a quantidade de óleo nas bengalas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio SEP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 08:25 #3 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico XL 700V TRANSALP
A roda não está amassada ou empenada? Às vezes uma batida pode amassar e empenar a roda fazendo com qua oscile.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 21:46 #4 por terreno
Respondido por terreno no tópico XL 700V TRANSALP
Coloquei na minha transalp um alongador grande de guidao , e troquei o mesmo por um WIRTZ , ficou otimo !!!

Agora conforme o Fabio falou , noto na minha muito superficialmente , um leve flutuar da frente , tipo pareçe q a roda ta bamba , mas é quase imperceptivel , penso q é por causa do alongador , o fabio tambem colocou na dele .

Mas no geral a moto é muito boa , só ainda nao acertei a regulagem do farol da minha , ela ta com a suspensao traseira no mais "mole" e o farol esta muito alto , mesmo no baixo , e sempre esqueço de regular , só lembro quando ja é noite , e acho q nao é só regulagem nao , penso q o farol é meio fraco mesmo .

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 20:59 #5 por henrique machado
Respondido por henrique machado no tópico XL 700V TRANSALP
Terreno, to querendo colocar um alongador de guidao na minha TA tbm. Vc teve problemas com o tamanho dos cabos??

ML125 - XL250 -Tornado - XRE300 2011- atual Transalp 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 11:25 #6 por rafael luiz.silva
Respondido por rafael luiz.silva no tópico XL 700V TRANSALP

Soueu escreveu: Fábio, como sua moto é nova, descarta-se pneus, mas a vibração pode ser o ajuste na caixa de direção, ou óleo dos garfos dianteiros em valores desiguais e também balanceamento das rodas. Mas pela descrição deve ser a caixa mesmo. Peça para ajustarem e conferirem a quantidade de óleo nas bengalas.


Estou por fazer a revisão dos 6.000km e sentindo essas ocilações no guidão. Com certeza algum balanceamento/verificação de begalas e caixa. De resto só alegrias com a TA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 15:38 #7 por terreno
Respondido por terreno no tópico XL 700V TRANSALP

henrique machado escreveu: Terreno, to querendo colocar um alongador de guidao na minha TA tbm. Vc teve problemas com o tamanho dos cabos??


Nao da problema nao , basta soltar e retirar umas presilhas q ficam no guidao , e olha q o alongador q coloquei é exageradamente grande ., ficou foi muito melhor isso sim .... :lol: :lol:

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: henrique machado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 20:30 #8 por henrique machado
Respondido por henrique machado no tópico XL 700V TRANSALP
Pessoal, estou com uma dúvida danada quanto aos acessórios para bagagem. O melhor seria a utilização de alforges ou bau/ bauletos??
Atrapalha o garupa?? Alguém com mais experiência em viagens pode mandar algumas dicas??

ML125 - XL250 -Tornado - XRE300 2011- atual Transalp 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 18:27 #9 por padosan
Respondido por padosan no tópico XL 700V TRANSALP
Moto muito boa e confiavel.

Consumo em torno de 18 km/L poderia ser melhor.

Muito confortavel e robusta pode se usar tanto na estrada de asfalto como na terra que ela encara sem problemas.

Boa estabilidade e freios.

Deixa a desejar:

Falta de uma 6 marcha, que eu melhorou trocando o pinhão 15 por um 16 .

Parabrisa baixo demais da turbulência quando em velocidade acima de 110 km/h.

Guidão vibrando desde nova, que foi resolvido alterando a inclinação do guidão e ajustando a suspensão trazeira para mais rigida e pressão dos pneus com 32 libras.

A concessionaria não soube resolver o problema nem tinha ouvido a respeito disso.

Marcador de combustivel sem precisão e velocimetro marca a mais do que está realmente.

Carenagens riscam demais mesmo cuidando direito, a minha é preta deveria ter um verniz por cima das mesmas para proteger.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 10:36 #10 por JOSE EDUARDO
Respondido por JOSE EDUARDO no tópico XL 700V TRANSALP
Referente a vibração dianteira do volante, vou dar minha opinião, o grau de ataque destas motos adventure, como no caso da transalp, é diferenciado prevendo o choque mais intenso nas trilhas, devido a este fator quando descemos livre mais reduzido no cambio, causamos um efeito de empuche trazeiro, contra equilibrio, para resolver procure o neutro e deiche correr livre e pronto resolvido, pode parecer no primeiiro momento um equivoco, mais faça o teste em uma descida longa nos dois modos, é claro que se sua moto vibra em qualquer situação, com certesa deve ser visto a questão do volume de óleo nos garfos, juntamente com uma revisão no balanceamento da roda dianteira, tambem devo mencionar que certos baús de carga, causam o efeito contra equilibrio, interfirindo diretamente na condução da moto, pouco mais pode acontecer, principalmente sem caroneiro, com baús arrastando ao vento, no mais espero ter ajudado ai pessoal, grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos