Exame na moto pista.

06 Maio 2010 11:38 #1 por winter
Exame na moto pista. foi criado por winter
Pessoal, fiz o exame prático na moto pista e assim que estacionei e desliguei a moto pensei - Passei, zerei essa p****, não errei nada - Eu estava com a certeza absoluta de que tinha feito uma volta perfeita mesmo.


Para minha supresa o instrutor da minha auto escola quando pegou o resultado me disse - Não deu, teve 5 movimentos irregulares -


Eu com certeza de que tinha ido bem achei que o cara estava me sacaneando, porque tudo que me foi passado nas aulas eu fiz na prova, e depois de 15 aulas eu já tinha noção de quando havia errado algo. Quando cometia um erro na aula e o instrutor me alertava, eu já sabia que tinha errado. Mas o instrutor não estava me zoando, levei 5 movimentos irregulares mesmo.


Queria expressar minha decepção com esse exame. Antes de prestá-lo eu tinha a esperança de que fosse honesto, mas agora a única alternativa que me sobrou para justificar minha reprovação é a má fé dos examinadores. Não consigo pensar em outra resposta.


O que vocês acham? O que pensam sobre o exame? Como foi sua experiência prestando o exame?


valeu.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: RFalchetto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 11:52 #2 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Exame na moto pista.
Cara, esse exame que é feito, não adianta PO*** nenhuma...
É só pra encher linguiça isso ae, única coisa que eu uso da auto escola é sair com o pé direito no freio e não o esquerdo na marcha, de resto nada servio, vc faz a aula em um circuito minúsculo e não aprende nada...
Pergunta quais foram seus movimentos irregulares pro instutor, caso não concorde argumente com a auto escola e pegue testemunhas que viram vc fazendo o teste.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 11:53 #3 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico Exame na moto pista.
Passei de primeira, a uns 8 anos atrás ... e a partir daí andei de moto pouquíssimas vezes ... pouquíssimas mesmo !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 12:15 #4 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Exame na moto pista.
Cara é assim mesmo, da primeira vez assim como no exame de automóvel eles são mais criteriosos, movimentos irregulares são muito subjetivos, pode ser na hora de parar, na hora de arrancar ao contornar o 8, pode ser nas filas que se formam antes da rampa vai saber...

Dizem que existe um percentual regular de aprovação / reprovação... quem tá "de primeira" acaba pagando o pato.

Se vc estava bem, repita a dose na segunda tentativa e leve e a carteira pra casa!

Boa sorte!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 12:50 #5 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Exame na moto pista.
Pergunte ao seu instrutor quais movimentos irregulares você cometeu. Com certeza ele também devia estar olhando você fazer o circuito...

Creio eu que essa sua "certeza absoluta" que está fazendo você pensar que é má fé por parte dos examinadores... não acredito que tenha um percentual regular de aprovados/reprovados, que nem o amigo Michel mencionou... eu, particularmente, passei de primeira sem cometer nenhuma irregularidade.

Eu acho que os exames aplicados não são lá aquelas coisas... claro, pra quem não sabe andar de moto e nunca subiu em uma, vai ter a sua importância. Mas grande parte das coisas que eu deveria aprender nas aulas práticas eu acabei aprendendo andando nas avenidas e corredores mesmo, já com a CNH na mão! E muitas coisas que eu deveria ter aprendido lá eu acabei aprendendo nos 3 acidentes de moto que eu já sofri...

Uma coisa que causa MUITOS acidentes é o excesso de confiança. Isso tanto em moto, quanto em carro. Procure nivelar esse excesso é fundamental.

Não esquenta a cabeça amigo... não vai adiantar nada. Você não vai poder argumentar, porque vai ser a sua palavra contra a do examinador... nem preciso dizer qual palavra vai ter mais peso, né!?

Só procure saber quais erros você cometeu, e corrija-os.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 13:07 #6 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Exame na moto pista.
O Yoshi tá certo. Vai lá cara, bola para frente e manda ver na proxima vez.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 13:39 #7 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
Valeu pela força galera!


Meu instrutor não estava no dia, era um outro, mas nem viu meu percurso.


Dá até vontade de chamar uma pessoa pra gravar o exame, e depois entrar na justiça (se é que é possível fazer isso).

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 13:45 #8 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Exame na moto pista.
Nem tem como...

Se pudesse, aí nem iria precisar de examinador, porque quem iria examinar é o juiz!

E se dissesse que você não passou, você iria recorrer a quem?

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 13:55 #9 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Exame na moto pista.
alguém sabe é proibido filmar???

bom, quanto aos movimentos, eles precisam marcar na ficha quais foram. vc consegue ver a sua ficha????

e vc é de q cidade? eu já ouvi dizer q em são paulo, tem examinador q "oferece" pra vc pagar um valor e passar... daí se vc disser não o cara te reprova mesmo q vc faça o circuito perfeito. é exatamente isso, o cara pede a propina e se vc não pagar ele não te deixa passar.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:09 #10 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
sou de Minas.


o que marcaram na ficha foi:


IV - Faltas leves:


item b)conduzir o veiculo provocando movimento irregular no mesmo sem motivo justificado


o máximo que poderia levar para passar seriam 3 pontos, eu levei 5.


Yoshi, será que não dá pra filmar mesmo? Hoje em dia até celulares filmam em boa qualidade. E para recorrer eu não sei, teria que ver com um advogado, mas tem os mandados de segurança e demais ações judiciais, não sei qual caberia.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:25 #11 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Exame na moto pista.
Claro que há como recorrer, com um mandado de segurança, ora, se não tivesse como recorrer de decisões, o policial civil (que é quem faz o teste) iria reprovar todos e cobrar para passar.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:37 #12 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
Rox, está me dando uma vontade de procurar um advogado e tomar alguma providencia quanto a isso. Afinal, reprovações como a minha devem acontecer diariamente. É só alguém ir lá e acompanhar os exames para constatar o absurdo.


Não tenho pressa para tirar a carteira, ainda nem tenho moto e só irei comprar quando tiver o dinheiro para pagar à vista.


Alguém entende mais sobre o que poderia ser feito judicialmente?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:49 #13 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Exame na moto pista.
Mas vai valer a pena?

Só o que você for gastar com advogado, acho que paga mais algumas tentativas de fazer a prova, visto que cada tentativa sai uns R$120,00 em média...

E se você está mandando bem, você consegue passar de boa.

Vai ver que o examinador que você pegou não fez "a boa" na noite anterior, e ficou todo azedo no dia seguinte...

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:54 #14 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Exame na moto pista.
Cara, você iria consultar um advogado, ele iria entrar com um mandado de segurança, o juiz analisando o pedido e encontrado elementos para que ele possa deferir o pedido, sua carteira é liberada.

O grande porém da questão, é as custas com advogado e custas processuais, que concerteza seria alta, comparando com o custo de fazer um novo exame.

Realidade que incomoda

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 16:19 #15 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Exame na moto pista.
pois é, vale mais a pena pra nós INDIVIDUALMENTE ficarmos calados e engolirmos esse abuso de autoridade.

pq pra fazer a justiça nesse país é mais caro do q se adaptar ao "jeitinho brasileiro"

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos