Finalmente Habilitado :)

17 Jul 2012 14:58 #1 por Ian Caio
Ae galera,

Hoje posso dizer que sou oficialmente habilitado :cheer:
Acabo de buscar minha carteira provisoria na auto-escola, e no sabado ja vou
buscar uma CG Fan 150 ESDi na concessionaria.

Ia aproveitar pra perguntar pra voces que ja tem mais experiencia, coisas com que
eu devo tomar cuidado pra evitar tomar multa. Quero dizer coisas que as vezes
nao sao tao obvias (como excesso de velocidade, andar sem documentacao..) mas
que podem virar dor de cabeca ao ser parado. Por exemplo, no transito parado, andar
com a moto no espaco entre os carros e a calcada, seria uma infracao? Esse tipo de
coisa que nem todo mundo sabe, pra eu ja tomar um cuidado maior pra nao dar esses
"vacilos". Como vou ficar praticamente o ano inteiro da provisoria usando a moto, seria bom
ter algumas dicas do pessoal pra evitar ao maximo qualquer risco de perder a carteira. :)

A maioria do pessoal que eu conheco nao dirigiu com a provisoria, o que tira totalmente
o nexo do ano de experiencia, mas fazer o que ne? Lisarb..

Ao mesmo tempo vou tentar olhando o CTB aqui, pelo menos ate as infracoes medias,
pra ja ter uma ideia de regras menos obvias :lol:

Abracos

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 15:31 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 17:25 - 18 Jul 2012 08:50 #3 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Finalmente Habilitado :)

Ian Caio escreveu: Ae galera,

Hoje posso dizer que sou oficialmente habilitado :cheer:
Acabo de buscar minha carteira provisoria na auto-escola, e no sabado ja vou
buscar uma CG Fan 150 ESDi na concessionaria.

Ia aproveitar pra perguntar pra voces que ja tem mais experiencia, coisas com que
eu devo tomar cuidado pra evitar tomar multa. Quero dizer coisas que as vezes
nao sao tao obvias (como excesso de velocidade, andar sem documentacao..) mas
que podem virar dor de cabeca ao ser parado. Por exemplo, no transito parado, andar
com a moto no espaco entre os carros e a calcada, seria uma infracao? Esse tipo de
coisa que nem todo mundo sabe, pra eu ja tomar um cuidado maior pra nao dar esses
"vacilos". Como vou ficar praticamente o ano inteiro da provisoria usando a moto, seria bom
ter algumas dicas do pessoal pra evitar ao maximo qualquer risco de perder a carteira. :)

A maioria do pessoal que eu conheco nao dirigiu com a provisoria, o que tira totalmente
o nexo do ano de experiencia, mas fazer o que ne? Lisarb..

Ao mesmo tempo vou tentar olhando o CTB aqui, pelo menos ate as infracoes medias,
pra ja ter uma ideia de regras menos obvias :lol:

Abracos


um sobrinho para não correr o risco ficou sem dirigir até pegar a carta definitiva kk :S
juizo com a mão direita e todo motorista (carro,caminhão onibus etc) é barbeiro :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 17:26 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Finalmente Habilitado :)
Cuidado com viseira aberta, e longe das calçadas.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 18:10 - 17 Jul 2012 18:21 #5 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Finalmente Habilitado :)
Valeu pelas dicas galera,

Patriarca,
Ja tinha lido o topico das dicas uteis, mas nao tinha lido o do CTB, tenho certeza
que vai ser util :)
E vou dar uma relida no topico das dicas pra relembrar tambem.

Chicolau,
Realmente, a maioria das pessoas faz isso, mas acho que tira o nexo da ideia da carta
provisoria, que seria um "periodo de avaliacao" nao acha? Sei la :P

Vou manter o juizo sim, segurar o acelerador e ficar esperto com os barbeiros em volta :lol:

Jean_SP,
A viseira eh algo muito facil de esquecer mesmo, vou tornar isso um habito, ate colar a viseira
com fita isolante ta valendo :lol:
Vou manter distancia das calcadas sim. Voce diz pra evitar colisoes com pedestres ne? (pergunta besta talvez..)

A principio a concessionaria daqui de lorena sacaneou comigo, entao to reconsiderando pegar uma usada..
Vou dar mais detalhes no outro topico ( comunidade.motonline.com.br/forum/motos-...ira-moto.html#605566 )
pra nao tirar o foco desse aqui

Abracos galera

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 21:47 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Finalmente Habilitado :)
Ian, seja como uma Véia Virgem, encarando tudo como se fossem te macularem :lol:

Ou... Tenha medo e desconfia de tudo. O medo no início será seu grande companheiro ele te conscientizara que o maior valor deste mundo está sobre a sua moto...Você ! ;)

Vai em frente e parabéns pela conquista.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2012 15:02 #7 por espricio
Respondido por espricio no tópico Finalmente Habilitado :)
Ian, creio que a dica da calçada nem é tanto pelos pedestres (mas fique sempre esperto com eles !!!) mas principalmente porque grande parte da sujeira das pistas tentem a se acuular proximo a guia alem de muitas terem buracos e desniveis, coisas que podem criar um grande perigo para quem esta de moto.

Se formos seguir a lei a risca, andar entre carro e calçada ou no "corredor" entre os carros já seria ilegal, mas ninguem multa por isso. Mas acho que andar entre o carro e a calçada, como falei acima, muito arriscado, apenas faço isso se irei entrar na proxima esquina. E ao andar no corredor, utiliza o maximo de cautela, sem exagerar na velocidade. E sempre prestar atenção não apenas no carro que esta a sua frente, mas sempre uns dois ou tres a frente, porque se algum tentar mudar de faixa você tem tempo de evitar o pior. Se esta tudo parado a sua volta, ande numa velocidade baixa, se estiver andando, use uma velocidade pouca coisa mais rapida que o transito. Se o transito estiver na velocidade maxima da pista, de preferencia usa a pista inteira e não o corredor. Pelo menos é como eu faço, na maiora das vezes (mas não sirvo muito de exemplo não heheheheh)

Outra coisa que sempre faço no corredor, é se aparece um cachorro-louco colando na traseira, assim que ter dou passagem e deixo ele ser feliz, acelerando a mil até cair lá na frente sozinho !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos